Poema de Gratidão
Em tudo, seja agradecido ao Senhor.
Seja grato pela vida, dom maior de Deus à nós.
Seja grato pela oportunidade do hoje, de um novo dia para recomeçar, para dar , ofertar o amor de Jesus à sua família, aos seus amigos, ao seu próximo ...
Seja grato pelo que tem; sua casa, seu alimento, seu trabalho, ...
Seja grato pelo amor de Jesus, que mesmo que você não reconheça, te alcança e te põe de pé todos os dias.
Seja grato hoje. Amanha pode ser tarde demais .
Deus abençoe seu dia.
Deus abençoe sua semana.
Shalom!
Grato ao ano anterior mesmo com o sofrimento
Mas não lamento
Naquele ano encontrei o meu amor
E não carrego mais a dor
Acabou o lamento
Agora vivo feliz com meu casamento.
PARAR - PENSAR - AGRADECER
Ser grato é reconhecer que outras pessoas participam de nossas alegrias e frustrações. O sentimento de gratidão, além de ajudar a desenvolver a criatividade, melhora o relacionamento interpessoal. No dia 06 de janeiro será comemorado o Dia Da Gratidão.
Sempre que reconhecemos acontecimentos, gestos, palavras ou pequenos detalhes do cotidiano como “dignos de nota” e agradecimento, nosso cérebro reage, aumentando o nível de dopamina — neurotransmissor responsável, dentre outras funções, pela sensação de bem-estar, humor e prazer. Por consequência, quanto maior a liberação de dopamina, mais satisfeitos e felizes no sentimos.
A gratidão é um sentimento simples, porém muito poderoso. É por esse motivo, afinal de contas, que a maioria dos indivíduos possui tanta dificuldade em agradecer às coisas simples da vida: precisamos batalhar por tudo aquilo que nos faz bem.
Mas por que essa emoção é tão poderosa? De maneira bastante simplificada, podemos explicar essa afirmação pelo simples fato de que, quando possuímos um olhar mais positivo, todos os nossos problemas parecem diminuir e se tornar mais leves.
E uma maneira de enxergar o que estar por vir é com esperança, fé e, acima de tudo, sendo grato pelo simples fato de existir, de respirar.
Se queres julgar, ouça as duas versões, assim não serás injusto em sua conclusão.
Perdão? Ás vezes só o SENHOR pode dar, nossa capacidade é falha!!
Gratidão? Gratidão não pode ser considerada uma dívida eterna que lhe custe a paz...
Sua saúde psicológica não tem preço!
Café sem açúcar
Meu querido pai e amigão como costumava ser uma vez me disse:
- Guri, café de louco não leva açúcar..
Na minha vida, já tomei café com açúcar, açúcar mascavo e adoçante, mas sempre me encantaram os expressos sem açúcar.
Tempo passa, tempo passará...
Meu passatempo é ouvir um bom disco de vinil e tomar o meu café purinho, moído por mim e sem açúcar.
Louco EU meu pai?
Louco não sei, mas as vezes me pergunto se há alguém neste mundo que não tenha a sua loucura???...
Louco, feliz e grato por cada dia ter o privilégio de ouvir meus discos e saborear o meu café sem açucar.
Grato por viver essa vida simples e adocicada pelas amizades que carrego em meu peito.
Mude!
Tudo tem que ser do jeito que você quer?
Tudo tem que ser como você quer?
Tudo tem que ser na hora que você quer?
Perceba quantas gratidões diárias você recebe!
Continue fazendo as coisas do mesmo jeito, e terá, e receberá os mesmos resultados.
Se permita a mudanças!
Mude!
Alinhe tua missão de alma com o que o mundo precisa de mais imediato/ espalhe o que você tem de mais bonito/ a mudança começa de dentro/
o amor e a esperança vive/
são imune ao tempo .
E quando você tiver notado
A vida passou e não deixou adeus
Quando você perceber
A vida lhe abençoou e você não disse "amém"
Quando o último orvalho secar
Só sobrarão as gotas de seus olhos
Quando o fim começar
Você vai desejar o começo
Muitos passarão ao seu lado
Mas nenhum sentirá sua dor
Quem se colocaria em tal lugar
Além de quem te deu a luz?
Ás vezes nem a luz vai estar lá
No transcorrer da vida
A ampulheta derrama
Grão em grão nosso tempo
Eis que você notará,
O que realmente
Passou despercebido
Que cada grão que cai é tão valioso
Que não vale ser perdido
Por ninguém, além de você.
"Esse rumo que eu tomei, não apenas pensei,
Uma oportunidade aproveitei;
As pessoas que me ajudam, Gratidão eternizei,
Essas pessoas que me julgam nas mãos de Jah eu deixei."
Feliz aniversário!
Com certeza, viver e fazer primaveras é uma alegria e será sempre.
Mesmo que haja dias menos sorridentes, a vida tem destas coisas menos agradáveis, certo. Desejo-te tudo de bom. Paz, alegria, felicidades, carinhos, saúde e muito, muito amor! Que a vida te cante hinos de aleluia e gratidão. Doando-te beijos pela vida longa.
Sorriso
Passeando pela rua
Lembro-me de pensar em algo que me faz me sentir mais vivo,
Mais feliz quem sabe,
Mais animado em fazer qualquer coisa,
Lembro que o pensamento que me veio a mente, era muito belo..
Sei que um dia terei a sorte de ver ele diante de mim,
Não sei qual será minha reação ao ver,
Pois, sei que é tudo que quero neste momento.
Mas sei de uma coisa ficarei em um estado de euforia,
Como se o mundo parasse por alguns segundos,
Quando eu ver seu sorriso sei que minha vida voltará a fazer sentido,
Será como ver uma das maravilhas do mundo,
E será perfeito.
Devagar que eu sou de barro,
Só o sopro da poeira,
da porção interesseira,
Como quiser me tenhas,
pelo bem ou mau que me queiras,
Sem oferta ou sacrifício,
sem ofensa e sem castigo,
nem promessa alvissareira.
(Edvan Souza)
Todos os dia cada vez me encanto por ti;
Agradecendo por viver junto da batida apaixonante do seu coração;
Por isso esteja e seja sempre meu ar, meu pulsar, minha vida.
Em alguns momentos podemos perder o controle e deixar os sentimentos ruins e negativos nos dominarem.
Não se culpe por isso, afinal, somos seres em evolução, tropeçando e levantando todos os dias.
O ideal após essas situações, é refletir e tentar entender a origem de certos sentimentos.
Nada de desculpas óbvias como: O fulano me provocou! O ciclano não devia ter feito isso!
Mas, um questionamento a si mesmo:
Por que eu deixei que o outro me afetasse assim?
Qual minha responsabilidade nesta situação?
Esse exercício nos auxilia a não remoer e alimentar mais raiva e traz um amadurecimento enorme.
Os dias ruins são necessários.
Sejamos gratos, inclusive por eles, pois se estivermos atentos, aprendemos muito com eles.
Não é fácil, mas pra quem busca um despertar verdadeiro, é o caminho!
Luz e paz a todos! ✨🙏
Que possamos nos aceitar e nos amar, mesmo com as imperfeições e erros cometidos. Mas, que isso não seja justificativa para deixar de buscar conhecimento e evolução.
Todo dia temos uma nova oportunidade de aprender e fazer diferente!
Desperte o que há de melhor em você.
Luz e Paz a todos! ✨🙏
Se quando plantamos uma semente, sabemos que é necessário regar, tomar sol e ser cuidadoso por muito tempo antes que possa ver qualquer brotinho, porque com a nossa evolução e autoconhecimento pensamos ser diferente ?!
Mudamos nossas atitudes e pensamentos hoje, e achamos que amanhã já iremos sentir a diferença em nossas vidas?
O despertar é diário, e sempre temos mais coisas a aprender.
Luz e paz a todos!
As crises são ruins, porém como tudo na vida elas tem um propósito.Nela enxergamos a situação de um outro ângulo, (de baixo rs..) que às vezes é o necessário para encontrar respostas.
Com a crise aprendemos a ser mais criativos, pois temos que inventar saídas e ficar mais atentos.
O medo, a insegurança e todos esses sentimentos que são companheiros nas fases ruins, nos fazem evoluir, trazendo a tona nossas sombras que precisam ser trabalhadas.
E ISSO REALMENTE NÃO TEM NADA A VER COM OS OUTROS... Só com você!
Na hora do desespero pode parecer mais fácil e cômodo culpar as pessoas que estão a sua volta, mas sinceramente, isso não ajuda em nada, e provavelmente você vá precisar passar por tudo de novo, até ter aprendido certas lições.
Não use seu momento de crise para atacar os outros, as pessoas passam por lutas diárias, e se colocar no lugar do próximo não custa nada e faz um bem danado para alma.
Claro, que todo mundo quer ser feliz, mas momentos de crise são fundamentais para que os dias bons existam.
Só descobrimos a força que temos, quando precisamos usá-la.
Luz e Paz a Todos!
Olhar a quem te faz mal com compaixão e desejar que encontre um caminho de luz é o melhor que podemos fazer.
Além de não prejudicar nossa energia com sentimentos de baixa vibração, nos condiciona à prática de liberar perdão.
Aos olhos humanos isso pode parecer considerado fraqueza ou tolice, pois fere o EGO.
Mas, para nós que buscamos um verdadeiro despertar espiritual faz todo sentido!
Luz e Paz a todos!
Sobre a lei da "causa e efeito", é necessário sempre buscar uma reflexão e encaixa-la em nossas vidas.
Quem reclama das dificuldades e provações da vida, não entendeu verdadeiramente o significado dessa lei.
No momento que passamos por situações complicadas é natural se entristecer, porém se conhecemos a lei, temos a oportunidade de olhar para dentro e buscar um aprendizado com a situação.
Quando a gente se coloca em posição de aceitação, mesmo sofrendo podemos rever comportamentos tóxicos que podem ser melhorados.
Sempre temos mais a aprender.
Luz e Paz a todos.