Poema de futuro
Ao relembrar as raízes de sua trajetória, se reconheceres as transformações pelas quais já passou, terás uma âncora como bússola para criar o futuro que deseja.
" Seja você mesmo sua maior prioridade, qualquer coisa que venha depois, deixe para depois, mas antes sempre de qualquer coisa, de qualquer pessoa, é você sempre em primeiro lugar. Seu futuro, é sua responsabilidade, por esse motivo mantenha o foco em você, que ta tudo bem assim..."
Um dos maiores crimes do neoliberalismo é o fato de fazer com que aqueles que são vítimas da política excludente que o caracteriza, acreditar que o seu status quo é consequência exclusiva de sua incompetência de produzir um futuro melhor.
Você sempre fala muito bem dele, desde o início, dá para ver o amor nas palavras. Eu fico imaginando como você vai falar de mim no futuro.
A Providência tudo vê com um olho, enquanto a Previdência se prepara com dois olhos que nada veem, mas juntas Elas criam o futuro.
Aqueles que passam para a eternidade, sempre nos deixam uma mensagem, ainda que subliminar de futuro para seguirmos em frente.
A vaidade intelectual não ingênua nem saudosista (aquela que nunca envelhece), pode nos fazer sentir melhores no presente, como um futuro realizado; do que no passado, de futuro incerto.
O poder do agora reside na sua capacidade de ser plenamente consciente do momento. Liberte-se das preocupações do passado e das ansiedades do futuro. Encontre a paz e a clareza que o momento presente tem a oferecer.
Enquanto uns só pensam em bagunçar a própria vida desde a adolescência, eu pensava em não deixar o futuro a sorte, estudar e estudar, com o meu conhecimento ter meu próprio carro, minha casa, e minha família e hoje tenho certeza que quem tem a visão para o futuro colhe muitos frutos e saiba que isso não é fácil.
Que neste Dia dos Namorados cada gesto de amor e cada olhar trocado fortaleçam nossa conexão e renovem o amor que nos une, fazendo desse dia uma celebração inesquecível da nossa história e do futuro que vamos construir juntos.
Não sei quando começou, mas sei quando nasceu.
Não sei quando é o fim, mas saberei quando estiver próximo.
Renunciar pode ser difícil, mas às vezes é preciso abrir mão para conquistar algo ainda maior no futuro.
Se você não suportar viver estrategicamente desconfortável por alguns anos, terá que aceitar viver desconfortável por muitos anos, quiçá por toda essa vida.
Hoje estamos na cômoda posição de julgar o passado com os olhos do presente.
Não nos esqueçamos, porém, que no futuro seremos julgados.
Arrepender-se daquilo que você fez e que não deu certo sempre doerá muito menos do que arrepender-se daquilo que você sabe que deveria ter feito mas que não teve coragem de realizar.
Muitas coisas que acontecem irão te aprisionar emocionalmente pelo resto da tua vida e ninguém entenderá as tuas reações em momentos distintos.
Siga, não adianta ficar parado pensando no passado. Você vai esquecer o passado, não. Seguir, fará você mudar o seu presente, e o seu futuro.🦋🦋
Um dia, tudo aquilo que construímos,anotamos, e salvamos em arquivos, será pó e o que restar será história antiga, da mitológica era digital de um lugar chamado Terra. Portanto viva o presente.
