Poema de futuro
Um diário com páginas em branco pode trazer muitas coisas escritas nele – no futuro do passado. Mas não são legíveis por todos os leitores. Alguns leitores leem livros que ainda não foram escritos. O branco das páginas e o silêncio de muitos discursos simplesmente é um testemunho documental de parte significativa de nossa existência. "A ausência de evidências", já o dissera Carl Sagan (em "O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro"), a aparente falta de documentação escrita, de um discurso verbal, não implica, "não significa a evidência de ausência."
Prevendo o futuro do Brasil, tomara que eu esteja errado. Mas se eu estiver certo, tomara que dê errado.
Eu não posso prever o futuro, e ninguém tem felicidade garantida pro resto da vida. Pode ser que amanhã as coisas piorem. Pode ser que você ganhe na loteria e as coisas melhorem mais ainda. A gente não tem controle de nada. Mas você não pode deixar essa falta de controle te impedir de viver o agora.
"Entre o passado e o presente, escolho o futuro, pois o passado forjou o meu Eu no presente, mas as minhas atitudes e a minha fé, me forjaram para o futuro que me espera."
Não podemos deixar o egoísmo nos possuir! Um homem sábio planeja o futuro, vive o presente e respeita o passado!
Tendemos a pensar que o futuro acontece mais tarde, mas ele está sendo criado em nossa mente todos os dias.
O que dizer do meu passado? Muita gratidão! Do presente? Alegria! E do futuro? Ainda não tive tempo para pensar!
A dificuldade de enfrentar o resultado do passado talvez te traga a incerteza do futuro. Dói em dobro quando a oportunidade é nossa e ela se vai, como o vento impossível.
O tempo é uma ilusão. O tempo só existe quando pensamos no passado e no futuro. O tempo não existe no presente, aqui e agora.
A vida é curta, mas real. Ou você cuida e luta pelo que realmente quer ou então terás um futuro frustrado e vazio... Cheio de fragmentos de saudades e arrependimentos de oportunidades que seu seu coração destruiu
No futuro, verão nossas pesquisas em Ciências Humanas, realizadas nas universidades, como uma nulidade. Por um motivo muito simples: não lidam com a vida como ela é, mas como sua ideologia gostaria que fosse. Os documentos estudados pelos nossos descendentes para compreender como vivemos, sentimos, trabalhamos, sonhamos e morremos serão as pesquisas de mercado feitas pelas agências de publicidade
