Poema de futuro
Rap do estudante!
Sou estudante experiente,
Gosto muito do expediente.
Estudo com fervor,
E me dedico com amor.
Procuro ser alguém na vida,
Meu futuro está na mira.
Na mira do saber,
Pois já sei escrever.
Já consigo somar, subtrair e multiplicar.
Quero estudar,
Para inteligente sempre ficar.
Lá na frente quero estar,
Receber meu diploma e me formar.
Contribuir com esta nação,
Ser alguém na vida, meu irmão!
Este rap é da hora,
Tão bom quanto ir pra escola.
Se liga no que eu vou te falar,
Amigo, o caminho é estudar!
Quando olho para trás e vejo como o tempo passou....
Não enxergo quanto velha estou, mas sim tudo que vivi, todas as alegrias, tristezas, conquistas, amores, experiências profissionais.... Tudo!
A vida é feita de momentos, viva o hoje!
No futuro olharemos para trás com memória seletiva.... E lembraremos do que quisermos, do que nos faz bem!
Ontem eu fiquei acordada. Não conseguia dormir, pois minha cabeça não parava de trabalhar pensando em você.
Imaginei cenas e mais cenas que dariam um romance perfeito, digno de cinema. Imaginei um futuro para nós dois. Casa, filhos, cachorros. Uma família perfeita.
Por volta das cinco da manhã, voltei pra vida real. Olhei pela janela e imaginei onde você estaria uma hora daquelas. Ainda estava tudo escuro. Fechei a janela e voltei a deitar, fechei os olhos, suspirei. Fazia tempo que não pensava em você, achei que tinha te esquecido. Mas acho que o nosso primeiro amor a gente nunca esquece.
As coisas que realmente importam
Não importa o que fomos,
mas apenas o que somos
e o que poderemos ser;
Não importa o que fizemos,
mas o que estamos fazendo
e o que ainda poderemos fazer;
Não importa o passado,
muito menos o futuro,
o que realmente importa é o presente,
onde reside o nosso ser.
Viver é sentir o momento
Viver é ser nós mesmos,
sem desejar ser outra pessoa,
é sentir apenas o momento,
sem comparar com outros tempos.
Viver é desejar o melhor,
sem desprezar o que se tem,
é compartilhar sentimentos,
buscando o bem próprio e alheio.
Viver é ter capacidade para recomeçar,
pintando cada dia com novas cores,
porque repetir hoje o que foi ontem,
é refazer sempre a mesma tela.
Viver não é ser escravo do passado,
ou apenas um sonho do futuro,
mas se alimentar do presente,
para ser autor da própria história.
Não Espere
Não espere motivação das outras pessoas,
Não espere amanhã para começar algo,
Não espere amanhã para ser feliz,
Não espere amanhã para fazer aquilo que gostaria de fazer,
Não espere perder a saúde para valoriza-la,
Não espere perder alguém para dizer que a ama,
Não espere aprender coisas novas sem estudar ou passar por novas experiências,
Enfim, não espere resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Você é capaz e detentora dos seus atos, o livre arbítrio nos dá a liberdade de vivermos o nosso presente e projetar o nosso futuro.
OLHAR PELA VIDRAÇA
No olhar pela vidraça a minha visão embaça;
Dos outros enxergo somente as proezas.
Não atino as mazelas;
Coloco-me de costa a minha realidade
E a vida fica sem graça!
Pela vidraça há sempre uma ilusão lá fora
E o medo pelo lado de dentro.
Pela vidraça não ouço soluços,
Não percebo as lagrimas
E não escuto os lamentos.
Pela vidraça penso:
Que vida boa o vizinho tem?
É bem melhor que a minha...
Cria-se as ilusões, as fantasias.
Mas não se pode medir uma dor
Alojada no coração.
Hoje vou me despedir...
Hoje vou me despedir da maldade, vou me despedir da tristeza, vou me despedir do sofrimento, vou me despedir da falsidade, vou me despedir daquilo que me faz, vou me despedir do mal que eu causo, vou me despedir da preguiça e do aborrecimento, da falta de bom senso, vou me despedir de quem me causa mal, vou dar adeus a aqueles que não sabem o quanto são especiais para mim e me levam embaixo do braço como um pasquim.
Vou dar desejar boas vindas a tudo que é proposto de bom gosto, vou dar um oi pra tudo que é feito de bom grado, vou me alegrar com as vitórias e os desafios, vou dar um olá aos bom amigos e amigas, vou abraçar meus pais e agradecer a todo o instante, vou beijar minha vida como se fosse a primeira vez, vou olhar o para o mundo de uma forma nova.
Irei fazer isso sem nada ter acontecido, vou fazer isso somente por que acordei de outro jeito, vou fazer tudo de novo mais do meu jeito, vou tentar fazer tudo uma ultima vez como se fosse a primeira. Quero ler o livro da minha vida e não me arrepender por algo feito e sim por algo que deixei de fazer, quero celebrar momentos plenos e de alegria, mas como eu já disse, não por algo ter acontecido, somente porque acho que a vida deve ser vivida e eu acordei de outro jeito.
A linha tênue do porvir.
Baseado na Lei da Relatividade, o tempo e o espaço são, na verdade, dois aspectos de uma mesma realidade. Em concordância com esta afirmação apodíctica, o futuro já existe neste momento presente, neste agora.
A ilusão do tempo é o que cria um espaço entre o hoje e o amanhã. O jeito de eliminar o tempo é eliminar o espaço (seja ele físico ou metafísico). Por exemplo: quando é eliminado o espaço que separa uma pessoa da outra, conseqüentemente é eliminado o tempo que impede a redenção (id est, o futuro) de chegar.
O conflito entre as pessoas é uma das causas da ilusão temporal.
Diante desta análise, um mundo de realização, conquista, felicidade e plenitude individual já existe. Para alcançarmos esse nível, devemos eliminar o espaço que nos afastam das pessoas e dos nossos ideais. Para isso temos que eliminar aquilo que causa o conflito: o ego.
Sinta o som de uma boa música. Não importa a batida, se leve ou pesada. Não importa se um samba ou um eletrônico. Não importa se a voz é masculina ou feminina. Não importa se se é antiga ou recente.
Uma boa música te eleva o pensamento, te faz pensar, te faz refletir, te faz acreditar, te faz emocionar.
Uma boa música mexe com a alma e não com o corpo, te faz dançar parado, te faz sonhar acordado, te faz sorrir com lágrimas, te faz um adulto adolescente.
Uma boa música é feita com muito amor pelo compositor, pelo instrumentista, pelo canto, pelo DJ.
Uma boa música te faz relembrar o passado, te faz pensar no presente, te faz imaginar um futuro
Uma boa música te faz lembrar de uma bela amizade, te faz pensar na família, te faz recordar um amor, te permite pensar em você
Uma boa música, sinceramente, te faz viajar...
Registre todos os momentos...
Capture da segundo...
Revele suas emoções pelas pessoas...
Imprima suas alegrias em cada atitude...
E Eternize tudo isso numa foto.
No futuro elas poderão ser sua única memória.
A fé tem tantos SIGNIFICADOS, que a medida que os dias passam, descobrimos que na verdade ELA DIGNIFICA e SIGNIFICA tudo.
Fé combustível essencial e necessário para manutenção da VIDA.
A PROFECIA DE JOSEPH RATZINGER
A Igreja diminuirá de tamanho. Mas dessa provação sairá uma Igreja que terá extraído uma grande força do processo de simplificação que atravessou, da capacidade renovada de olhar para dentro de si. Porque os habitantes de um mundo rigorosamente planificado se sentirão indizivelmente sós. E descobrirão, então, a pequena comunidade de fiéis como algo completamente novo. Como uma esperança que lhes cabe, como uma resposta que sempre procuraram secretamente.
(Homilia proferida por Joseph Ratzinger em 1969, uma das quais reunidas em um livro chamado "Fé e Futuro")
Tudo o que tu ouve,
Tudo o que tu fala,
Tudo o que tu sente,
Tudo o que tu pensa,
É tudo resultado de um passado e soma para um futuro.
Quero o bem dela, mas queria ser o bem dela.
Quero que ela de risadas, mas eu queria ser o motivo dela, eu quero poder olhar nos olhos dela é dizer que errei em ter deixado ela, olhar em seus olhos e dizer Te amo!
K.B
Jovens, esqueçam isso de "tem que fazer faculdade".
Essa já deixou de ser uma boa opção para ter uma profissão.
Viaje no tempo. Você não irá alterar a ordem cronológica nem os fatos das ocorrências de sua vida no passado, mas poderá relembrar pensamentos e ações que lhe constituem no presente.
Uma viajem de alguns minutos, definirá as consequências de permanecer imudável para o futuro.
"Não prometa se não sabe se vai poder cumprir.
Quando chegar o tempo certo, realize;
mas não saia fazendo promessas sobre um futuro que só a Deus pertence."
O problema de escola eu tenho um bolão
Sentava lá no meu lugar, não fazia lição
Os nerd prestava atenção pra ter um bom futuro,
Enquanto eu nessa tese era cego, surdo e mudo
Metamorfose da vida
Então, deixei os momentos irem, como pássaros que voam livre no verão e se protegem no frio do inverno, deixei o passado cair como as folhas de uma árvore no outono, mas sei que em toda Primavera ele voltará, mas voltará como lembranças e só assim deixarei brotar o presente, assim como as flores, florescendo e espalhando o seu perfume, e enfim esperarei o futuro chegar assim como os pássaros esperam o verão para voarem livremente, as folhas de uma árvore que esperam o outono para caírem e as flores a Primavera para florescer e exalar o seu perfume. Assim somos feitos, como lagartas e borboletas, passamos pela metamorfose da vida, que é feita de passado, presente, futuro, momentos, lembranças, verão, invernos, primaveras, outonos.
