Poema de Força
Sabe o que não me deixa desistir?
O descrédito das pessoas em mim
Isso me dá força pra mostrar o que sou capaz
Feliz dia do trabalhador
Para você que com garra, força e persistência vence o dia a dia
Mostramos que quando a gente quer, conseguimos!
Sem mimimi e inspirando a muitos
Muitos me perguntam
De onde vem tanta energia?
De onde vem tanta força?
O que me motiva?
E que tanta gente já me decepcionou
Que eu também não posso me me decepcionar
Para de investir em coisas, pare de investir em outros
Invista em você, tu não vai se arrepender
Sim! Tem gente que vai invejar tua força de vontade
Pov: Como ela consegue?
Eu: “A alegria do Senhor é a minha força.”
É, mesmo de dia vejo tudo escuro, meus olhos abertos mas com um fundo preto, minha força fraca, meu pensamento nulo.
Não sei se tento imaginar, não sei se devo sonhar, meu medo me magoa, meu ser não acha coerente falar.
Imagino folhas, que caem, e o céu?, nuvens tristes, sem beleza, meus olhos não dá cor as cores, não ver emoções nos sons, não ver vida.
Eu olho pra minha mãos e não vejo força, tremem de medo?, tremem de angustia...
O quanto devo respirar não sei mais, as teclas da minha vida geram melodias, tristes, deprimentes, eu não quero ouvir e crio, mas porquê?
Meus pés não sentem os passos, não escuto nem gritos de pessoas em volta, não entendo as palavras...
Meus olhos não se fecham, mas não enxergo nada, meu coração exangue...
Não vejo beleza, cada estrela diz algo, mas não consigo descrever, mas não desisto nunca, porquê?
Não consigo caminhar, meus pés frágeis estão cansados, minha vida desesperada, vejo cacos de min pelo caminho, mas ninguém ajuda a apanhar, devo fazer isso só?
Porque o vento me diz que não? Poque ele sopra entre meus ombros, fazem minha alma latejar, dizem pra esperar, mas eu sei que não, porque eu não desisto? Porque é tão difícil? Porque as lágrimas caem, eu não quero chorar, Porque? Porque?
Porque Não desisto?
Porque não posso?
Acho que é...
Mas é tão difícil,
Porque não posso voar como os passarinhos ir pra longe ver o sol nascer na imensidão do céu?
Quero ver tudo colorido outra vez.
Não busque a perfeição, pois ela não pode ser tomada a força, tampouco por esforço e repetição.
A perfeição se encontra quando olha para os lados e observa todas as coisas, boas e ruins em perfeito equilíbrio, a perfeição não pode ser domada por meros humanos ou qualquer espécie de indivíduo, você apenas pode fazer parte dela, integrando O Todo.
Não tente ser perfeito, tente fazer parte do equilíbrio de todas as coisas.
Deus é minha fortaleza,
Transformou o meu viver.
Tirou de mim a tristeza
E me deu força pra vencer.
Tirou de mim o pecado,
Transformou meu coração.
Aquietou minha alma,
Trazendo consigo o perdão.
A minha família quem deu
Foi Jesus, o meu Senhor.
Agora vivo feliz,
Pois Ele me deu seu amor.
Infelizmente, porém antes tarde que nunca, ainda que à guisa de força, a humanidade, aos poucos, está começando a entender, da pior forma, que a avaliação de valores por raça, condição financeira, beleza, cor, status social, formação acadêmica etc, são predicativos sem quase nenhum valor, ou radicalmente falando, sem nenhum valor mesmo, diante de catástrofes iminentes. Pois impotente é tudo isso, diante de circunstâncias que estão acima de sua própria capacidade. Aliás o que são mesmo esses padrões, diante de uma sociedade cujo valor essencial é dúbio e fraco? Quando não, na maioria das vezes, espúrio?
É mesmo com brilhantismo que C.S Lewis se expressou, com sua beleza peculiar Filosófico-Poética, da seguinte maneira, quando disse que "O sofrimento é o megafone de Deus, para um mundo ensurdecido"; e que, quando a humanidade se recusa a ouvir Sua voz, "então Ele gira o botão do amplificador (intensificando o sofrimento, aumentando o volume). Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz". E muito antes dele, o habilidoso Sêneca, ao perguntar e responder o que seria o homem, na sua Consolação à Márcia, dizendo que é ..."um vaso que pode quebrar-se ao menor abalo, e ao menor movimento"...
Enquanto o Homem ( a humanidade) não entender esse princípio Universal de forma total, ao que parece, o botão desse amplificador Divino, continuará girando...
Às 08h40 in 08.10.2023
Bondade excessiva enfraquece a Alma.
Nenhum espírito forte, foi treinado e chegou à força, através de bondade extrema. Tanto a praticada quanto para com ( e precipuamente) a recebida!
O que treina mesmo o espírito de um(a) guerreiro(a) é o quanto tal espírito, pode suportar de dor, privação e provação. Deus por exemplo, sendo o melhor entendedor disso, jamais treina os Seus, através de atos de Bondade contínua, sem nenhum intervalo de intensas provações. Pois Ele mesmo sabe como ninguém, que um espírito em constante relaxamento, torna-se embotado, enfraquecido. Num espírito FRACO. A dor cria como que uma espécie de couraça na Alma. É como uma espécie de academia que ajuda a desenvolver a musculatura interno-psicológica. Por esse motivo, encontramos tanto sofrimento na Bíblia, vivido pelos mais ardorosos personagens fiéis ao Todo-Poder Supremo Celestial.
Às 12h37 in 23.06.2024”
A Força Divina
A Força Divina, é como uma Juventude que jamais se arcaica.
É como o Ouro que jamais perde o dourado. É como o Diamante que jamais perde seu brilho. Como a Jóia que jamais perde o valor!
Como a Força que jamais enfraquece. Como a Luz que jamais se Entenebrece.
Como a Inteligência que jamais se torna ignorante ou como a Sabedoria que nunca desconhece as coisas ou as deixa de conhecer.
É como a Santidade que ainda coberta de manchas, mantém a doce brancura da pureza universal.
Às 10:09 in 03.07.2025
MULHER, O OUTRO ELEMENTO!
Ela tem a força sagrada do quinto elemento, filha da natureza, identidade nobreza, pertencimento, essência com fundamento, herança da boniteza universal, pautada por exemplos.
Abrigo acolhedor, de tudo que gerou, se assemelha mãe terra, as virtudes se conectou, neste solo amoroso, onde vida brotou, a energia é frequência e vibração, define sua atuação, mas não resume seu amor.
Provocada se associa ao tempo, invoca vento, peita enfrentamentos, não sabe recuar! Mas, quando quer se materializar, seu canto consolador vem curar, saudade dos presentes, dor dos ausentes, lembrança dos distantes, conexão com o ar.
Chama mulher! Se alinha, excita nascedouro de alianças, fogo que ninguém contraria, firmada por encantamentos, provoca magia, lança chamas de sedução, queima na paixão, derrete na emoção! Mas, seu não! É não! Respeitem sua decisão! A energia do bem, aquece o coração.
A mulher é o mar, suas águas profundas, reservam mistérios no oceano de avesso, arquivo de uma missão, expressada em legados, nascentes dos naufrágios união celestial! Sereia, canto de ninar, espirito feminino, bússola a orientar, mergulha em nossa superfície, cada movimento desenha vida, ensina, resistência doutrina que nos alimenta, é fôlego no declínio, vitória e firmamento, guiando por infinitas competências, uma conquista do apogeu, iluminada resiliência.
MULHER TEMPO PRESENTE!!!
Ela tem a força sagrada do quinto elemento, filha da natureza, identidade nobreza de pertencimento, essência com fundamento, legado da boniteza universal, pautada por exemplos.
Abrigo acolhedor de tudo que gerou , se asselhelha mãe terra, as virtudes se conectou. Neste solo amoroso, onde a vida brotou, energia, frequência e vibração define sua atuação, mas não resume seu amor.
Se provocar, ela se associa com o tempo, invoca vento, peita enfrentamentos, não sabe recuar! Mas, quando quer se materializar, seu canto consolador é para curar, saudade dos presentes, dor dos ausentes, lembrança dos distantes, conexão com o ar.
Mulher chama, quando se alinha, provoca nascedouro de alianças , fogo que ninguém contraria, firmada no encantamento, provoca magia, lança chamas de sedução.Queima de paixão, derrete de emoção! Mas, seu não! É não! Respeitem sua decisão! A energia do bem, aquece o coração. Eli Odara Theodoro
Mulher Elemental
Ela carrega a força sagrada do quinto elemento,
filha da natureza, identidade em movimento.
Nobreza de pertencimento,
essência que é fundamento,
legado de boniteza universal,
vida pautada em exemplos.
Abrigo que acolhe tudo o que gerou,
assemelha-se à mãe-terra,
raízes que o tempo não apagou.
Neste solo amoroso, onde a vida brotou,
é energia, vibração, pulsação,
mas jamais se resume ao que se vê ou se diz:
seu amor é ação.
Se provocada, ela se faz vento,
dança com o tempo,
peita os enfrentamentos,
não sabe recuar!
Mas quando quer se materializar,
seu canto é cura,
bálsamo para as dores ausentes,
abrigo das lembranças distantes,
conexão com o ar.
Mulher é chama!
Quando se alinha, acende alianças,
fogo que ninguém contraria.
Firmada no encantamento,
lança magia,
sedução em labaredas,
derrete de emoção!
Mas seu “não” é um escudo firme,
respeitem sua decisão!
Seu fogo aquece, mas jamais consome.
Mulher é mar.
Suas águas profundas
guardam mistérios,
oceano reverso,
espelho dos céus.
Sereia, canto de ninar,
bússola que orienta,
mergulha na superfície
e com cada movimento desenha a vida.
Ensina.
Resistir é sua doutrina.
Se há declínio, há fôlego.
Se há tormenta, há guiança.
Na resiliência, ela se refaz,
e no ápice da conquista,
ergue-se iluminada.
Fecho os olhos
Sinto o que quero
Faço força e exagero!
Se tiver que ser …
Não … quero entristecer …
Preciso de energia no interior
Fecho os olhos; sinto calor
Quero me enganar …
Se tiver que ser …
Não … quero entristecer
Vou ate o campo ao mar …
Tento harmonizar …
A briza me acariciar …
Água faz acalmar ….
Não … quero entristecer
Quero ver o tempo a correr …
Apagar o que me faz chorar …
Quero me mimar!
Atrapalhado pela vida,
atormentado pelo desgosto,
vivo sem força ansiando algo reluzante!
Acordo ferido
adormeço constragido,
palmilho em bosque e me refresco no orvário perdido!
Deus socorro; Deus me socorre, clamo com um coração ferido, ansiado pela paz
Oh! Me liberta
vela pela minha vida porque só tu sabe e contempla o meu vivenciar!
A maior fraqueza do ser humano é se achar forte.
A força do ser humano não esta nos braço.
Esta na mente e no coração.
Sabendo usar, você se torna campeão.
Ela é força, com um olhar que revela personalidade. É mistério, como uma flor de lótus. Tem um jeito de menina, mas a firmeza de uma mulher decidida. E é bela, em sua essência.
Beleza que vem de dentro para fora. Conquista com um olhar; mesmo com seu mistério, carrega consigo verdade, sua verdade. Nos prende com seu magnetismo, uma força sutil que nos atrai. Sua presença traz equilíbrio entre suavidade e poder, uma combinação rara que encanta e desafia.
Ela tem uma essência pura que nos intriga, nos levando a querer decifrá-la. A cada dia, desejamos conhecê-la mais, mas nunca conseguimos defini-la por completo. Com seu olhar e seu mistério, ela é... pura poesia.
Para a semana:
Força para lutar pelos sonhos.
Fé para nunca desistir dos objetivos.
Amor para enfrentar os amargos do dia.
Doçura para contagiar as pessoas azedas.
Leveza para dias difíceis.
E DEUS para te LIVRAR de TODO mal.
