Poema de Feliz Aniversario Fabricio Carpinejar
Frágil como a flor, símbolo de carinho, sinônimo de amor, pétalas de esperança, sementes de perfume sonhador, raízes sedentas do mais puro frescor, assim és ó minha flor, por onde andaste em momentos de terror? devolve o teu amor, volta para dar alegria e beija flor, quando ausente comigo deixa feridas que não há doutor, contigo levas o teu perfume ó linda flor, teu lar tem o teu cheiro, enfeites são tão belos em teus cabelos, flormosura não segue sem me levar, não saia sem avisar, pois quando desapareces eu fecho a porta ó flor dos sonhos e fico a vagar.
Palavras nem sempre tão suaves, nem tudo é tão simples, mas o discurso é eficaz, o convencimento costuma ser instantâneo, o sorriso espontâneo, efeitos nem sempre duradouros, manias deixam de ser nítidas, verdades escondidas em mentiras escancaradas, assim esclarece o doce jeito: retoca-se as imperfeições, colorem-se os erros, inibem-se os acertos, aparenta-se o que não é, tentativa de como se fosse, maqueia-se o problema para adiar o desgosto, acumulam-se erros suaves, gestos insignificantes, somam-se todos eles e não há menor surpresa no resultado, o caos foi instaurado.
O destino é abrasivo, por vezes entrelaça o encontro com a pessoa errada e o erro com a pessoa certa, nem sempre há uma explicação lógica para cada acontecimento, mas de fato é possível contribuir para melhorar ou piorar uma situação, somos responsáveis pelas nossas escolhas e isso inclui avassaladoras consequências (visíveis e invisíveis), ainda não escolhemos o amor, atos involuntários de paixão, encontros naturais não premeditados, nada ao acaso, inexiste mera sorte , acontece quando tem, acontece com quem, mas acontece.
Nada é tão determinante quanto um NÃO, é possível se aprender tudo nessa vida, exceto o ensino de vontades, realidades as vezes são tão ocultas que comportam apenas atitudes negativas, o costume se habitua a ouvir o sim e não se prepara para o temido não. Um aprendizado pode significar sinônimo de maturidade, para ser maduro é preciso compreender que o tempo ensina o que em cada momento precisamos aprender, o que não significa que estejamos sempre preparados para tudo que vier, planejamos reações que não se planejam e ações que muitas vezes mantêm compatibilidade com as realidades impostas, não há situações oportunas nem coincidências nítidas, há predestinações maiores que a sabedoria humana, algo nem sempre tão visível, o não anula o sim, o sim se desfaz com o não, assim se projetam escolhas em corda bamba, para aprender a não forçar o sim, é preciso a natural certeza do não, que vem de dentro, como vontade do coração.
A composição de um relacionamento começa com a imprescindível presença de duas pessoas, o mais importante ingrediente é seguir a receita, a vontade tem um sabor todo especial, de nada adianta adoçar um recipiente salgado ou acrescentar pimenta em meio a tanto sal, as vezes uma relação precisa de overdoses, customizações por vezes são bem vindas, até mesmo a melhor receita precisa manter sua base, seu alicerce de sustento, sem esquecer o quanto é preciso incorporar novos ingredientes, inovar com ousadia, por mais que esforço sempre faça, nada será perfeito, casais são humanos e humanos imperfeitos, não foi hoje e não será amanha que aparecerá a receita perfeita, mas é preciso encontrar os ingredientes ideais.
Linhas de expressão, calorosa emoção, sentimentos em precisão, verdadeira tradução do amor em formato de coração.
De todas as opções disponíveis, a seletividade é uma característica determinante porém não predominante, há várias formas de selecionar, o todo em uma só parte e várias partes de um todo. Ser seletivo leva em consideração características pessoais, pensamentos construídos ao longo da vida. Não há receita para melhor selecionar, o que existe é o impasse entre escolhas e consequências, a aceitação do reflexo de um atitude faz toda a diferença. Nessa vida é preciso ativar o filtro, peneirar condutas com eficiência, eliminar os resíduos dia após dia, desfazer-se de temporalidades, aceitar as perdas com naturalidade, ter maturidade para entender que o pouco que resta é o suficiente, a qualidade vem mostrando que a quantidade não vale nada.
Um homem cego não é aquele que foi impedido de enxergar o mundo com os próprios olhos, mas sim aquele que podendo viver intensa e intrepidamente, decidiu se acovardar e passar toda a existência na escuridão.
A hipocrisia mantém as colunas do inferno inabaláveis. Todo sujeito que fala uma coisa e pensa outra faz parte do pestilento exército das trevas.
Eu queria privar as crianças da miséria da nossa era. Todavia, eu não posso me esquecer que elas são a nossa maior esperança.
O maior dever de um mentor é fazer seus pupilos formarem ideias originais, incitando-os a pensarem por si mesmos e, principalmente, a realizarem inéditas reflexões.
Se for preciso abandone o barco, salve-se quem puder, quem souber a direção que vá, esqueça o caminho e não volte, para entrar na água é preciso molhar não apenas os pés.
Não há um sorriso totalmente duradouro, emocionalmente falando as nossas expressões costumam transparecer nossos sentimentos, por mais que tentemos refletir o contrário, é preciso dar a devida importância as nossas demonstrações emocionais "cotidianas", pois não há quem seja totalmente alegre, sorridente e feliz, fingir é desnecessário, enganar não é preciso, às vezes tudo que mais precisamos é assumir uma postura mais séria, não por estarmos tristes, mas por transparecer o que de fato somos, sentimos e expressamos através de um olhar, de uma palavra, de um gesto, muitos vivem de aparência e não experimentam a felicidade que vem de Deus, se a aparência continuar sendo mais importante que a essência, nada feito.
Há dois fogos que não se apagam (consomem) facilmente.
O primeiro deles se chama fogo do Espírito Santo e outro o fogo do Inferno. Se brevemente você não tiver contato com o primeiro conhecerá o outro certamente.
Mais humanos precisam de mais moradias, mais alimentos, mais desmatamento, menos animais selvagens... Nós nos tornamos o câncer da Terra!
Sobre a estatística... Dez de cada dez pessoas que bebem água molham a boca, mas não dá para saber quem conseguiu matar a sede.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado