Poema de Feliz Aniversario Fabricio Carpinejar
Gosto quando estamos assistindo filmes naquela paz, gosto das viagens que fazemos do nada pra qualquer lugar que seja. Gosto de caminhar ao seu lado nas noites claras de lua cheia. Mas tudo faz mais sentido quando consigo enxergar seu coração sorrindo através dos seus olhos lindos.
O berço que eu quero é igual ao que você teve. O cuidado que tiveram com você é o mesmo que eu quero que tenham comigo. Se não quiser me amar ou cuidar de mim, eu entendo. Mas deixa eu existir, deixa eu acontecer, deixa eu ter o mesmo direito que você teve. Caso não queira me ter por perto, não tem problema, terão outras pessoas e até instituições pra isso. Mas por favor me dê um nome de verdade, em vez de me chamar de interrompido.
Que as "inadiáveis prioridades" que julgamos ter na vida, não nos sabote a ponto de ficarmos cegos diante da vida ao redor.
A paciência que eu quero que tenham comigo é a mesma que preciso ter com o outro. É um engano achar que, não tem ninguém sendo paciente comigo. Se assim acho, sou um presunçoso!
Somente eu posso olhar pro meu interior e, perceber se no meu dia a dia estou sendo mais paciente ou mais implacável. Que possamos nos notar, pra que a caminhada seja mais leve. E que o olhar não seja de um juiz louco pra sentenciar, mas um olhar como de uma criança, cheio de paz.
Que os contratempos da vida não nos desanime de caminhar o caminho que escolhemos, acreditamos e sonhamos.
Quando eu negocio a minha essência diante das propostas indecentes da vida, simplesmente mato o meu interior aos poucos. Vou morrendo aos poucos sem ao menos perceber, aos poucos vou deixando escapar pelo ralo todo rico ensinamento familiar. O fato é que, definitivamente não vale a pena deixar de ser pra ficar experimentando o sabor amargo das circunstâncias.
"Amizade" que é construída baseada somente em troca de favores não é amizade, é apenas um jogo de interesses. Amizade genuína vai muito além disso.
Sou incoerente! As vezes percebo, as vezes não. Mas, pelo simples fato de ter conhecimento desta triste realidade, tenho a oportunidade de ser mais tolerante com a incoerência alheia.
Vivemos numa intensa fase dos padrões, das modinhas, do status, do poder e da aparência. Virou febre ter que aparentar o que não se é e o que não se tem. Pra fora fica tudo lindo, mas pra dentro fica tudo sem sentido. Não faça da sua vida um engano somente pra agradar os espectadores.
Desconstrua tuas versões de verdade, cada um tem a sua, e todas elas tem autenticidade, umas mais que outras, só quem está dentro não ver.
Algumas frases curtas, podem dizer mais que um livro de duzentas páginas, pois apenas indicam a linha de raciocínio e o resto é com você; voe, divirta-se.
Ela o olhou diferente, com um olhar único, cheio de anseio, espanto; seus olhos diziam tudo, como nunca feito antes.
Certa vez um amigo me disse que não costuma aproveitar do calor da dança para beijar uma mulher, pois respeita muito a dança que para ele é sagrado, achei bonito mesmo não concordando; em determinada ocasião pude vivenciar situação semelhante ao ajudar uma garota, muito bonita, cabelos compridos, olhos puxados e uma personalidade sem igual, eu a queria e pelo visto ela correspondia, também não consegui, pois ajudar alguém para mim, também é muito sagrado.
Procure se apaixonar por alguém que seja semelhante a um desfibrilador. Que aguce seus sentidos, aqueça seu coração, MEXA com seu psicológico e deixe suas emoções na epiderme. Te faça experimentar todas as sensações possíveis. Obs: Sem observações.
Há pouco tempo as coisas em minha vida pareciam estar dando sempre errado. A felicidade, tão presente em outros tempos, parecia ser uma lembrança distante. A minha mente sempre materializou o sentimento da alegria como uma linda menininha de vestido branco e cabelos cacheados. Essa criança estava sumida da minha vida há um tempão. E estava com saudade de vê-la brincar, correndo entre as árvores e os pássaros. Mas, felizmente, acredito que ela também estava com saudades minha. Esses dias, eu a vi depois de muito tempo, sentada à mesa do café. Mas ela, ainda muito tímida, não disse uma palavra e se levantou. Outro dia, eu pude percebê-la do outro lado da rua, vigiando-me. Acenei e ela respondeu com uma leve inclinação de cabeça. De uns tempos pra cá, entretanto, ela está cada vez mais frequente e desinibida. É comum vê-la dando tchauzinhos. Hoje, tomei coragem e fui perguntar a ela porque havia sumido por tanto tempo. A felicidade me respondeu que sempre vai ser uma criança, e, portanto, adora brincar de pique esconde. Ela estava brincando comigo, mas eu desisti de procurar e ficou me aguardando até que eu a achasse. Lembrou-me ainda que sempre se esconde nos lugares mais fáceis porque gosta que os outros a achem, bastando fazer uma forcinha para encontrá-la nos lugares mais comuns e bobos com um belo sorriso de criança em seu rostinho.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
