Poemas sobre Dor
A dor é uma experiência de desequilíbrio ao mesmo tempo que uma manifestação do universo mostrando a fragilidade humana. Todas as pessoas chegam à vida, quando por meio de parto natural, por um ato de dor. A mãe que espreme seu filho, que abre seu útero, que dilata sua genitália, trás ao mundo uma nova esperança de humanidade. O parto, sem interferência farmacológica, é um ato de dor cujo amor se revela pelo desavio de suportá-la. O parto é um ato de fragilidade.
As palavras são pétalas coloridas, exalam dor e cheiro, carinho e afeto, afago e suplício, palavras são concretas e duras, duras o suficientes para eternizarem uma frase.
Quando a minha dor gritar, não me diga para silenciar... apenas me acolha, me abrace - quem sabe, assim, ela passe...
Eu gosto das loucuras, mas é aquela loucura fugitiva da dor, refugiada na felicidade, acredito que ela é filha da racionalidade.
O lamentável trouxe a dor, deixando um deserto montanhoso de escombros; mas ei, uau, espera aí, não são escombros, são sementes.
Minha dor é justa, se eu errar uma quantidade então eu serei castigado na mesma quantidade que errei.
Só entende a alegria de uma conquista quando se deixa entender a dor de uma crescente subida, entenda subidas e descidas sempre existirão o que muda é como lidamos com elas.
Dos tempos ruins, não reclame, se já passaram. Se deixaram alguma dor ou mágoa, troque-as por oração.
Sem me dar conta, "Interiorizei-me"uma saudade ontem, estou lembrando da dor hoje, esquecendo de deixar outra para amanhã.
Trazer o objeto de amor à existência é como tocar a dor do sujeito deprimido e quebrar um cristal vazio.
Me perder vai doer; vai ser o tipo de dor que não vai parecer real, no início, mas quando parecer, vai deixar ela sem fôlego.
"Somente a dor e o amor é capaz de extrair o melhor de nós, mas somente a dor nos torna mais fortes."
Já não choro mais como antes. Hoje sinto apenas vontade de ser feliz: sem amor, sem saudade, sem dor, sem maldade.
"O caos se tornou hobbe, amor uma droga, sem amigos me torno hipócrita, manipulação, dor no ❤, frio de uma pessoa congelada, indesejada..."
Em cada um dói uma dor,se nos ocupamos em cuidar da dor do outro,esquecemos que algo dói em nós e,simplesmente para de doer.
Se a dor é temporária, assim também deve ser o sofrimento correspondente a ela. Sofrer por algo que já passou ou pelo que ainda não aconteceu, é a maior das insanidades humanas.
A dor que sangra em nosso peito é apenas o acalanto da nossa alma; teima em queimar de saudades...E também de gratidão pelos presentes dados pelo PAI maior.
Sigamos na certeza que tudo foi empresso no coração pela bondade DIVINA.
BOM DIA – 04/09/2017 – FLECHADA SEM DOR
Bom dia! Que possamos mostrar que Deus está em nós, em nossas palavras e ações implícitas ou explícitas, como expressos os sentimentos em uma poesia, como expressos os momentos numa fotografia. Dá-nos Senhor o mais leve pensamento, como pluma em brisa mansa, fazendo-nos dar voltas nas poesias que há, levando-nos a enxergar o poema certeiro, aquele que como flecha sem dor, atinge nosso coração e quebranta-o, fazendo-nos desmancha-se de amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp