Poemas sobre Dor
E que no fim disso tudo, os momentos virarão lembranças, a tristeza virara felicidade, e a dor será esquecida.
Mas o que haveria de bom na vida se não fosse a dificuldade para o crescimento, a dor para a alegria ou os problemas para o prazer dos momentos de paz?
A dor nos torna mais experientes, é o começo de que coisas boas se posicionam em chegada à nossa vida, e que nunca devamos desistir. Pois toda dor, gera bons frutos...
E o que vai matando a gente aos poucos está mais próximo do que se possa imaginar. A dor é criada pelo conhecido, o desconhecido é apenas uma evasão.
Já é muito difícil passar tanta dor, tanto sofrimento e descaso alheio acreditando em Deus e o tendo como uma base de apoio, imagina como seria se eu não tivesse convicção da força que ele me dá, se eu não acreditasse que ele pode me fazer um gigante.
Meu ódio pode ser tão intenso quanto meu amor. Sei curar feridas, mas também sei provocar a dor. Só depende de você escolher qual lado meu você quer conhecer.
O humor é sempre uma boa saída para a dor. E, caso não funcione, existe sempre um plano B. Fugir. Quantas vezes for preciso.
A perda de um ente amado, no primeiro momento, é uma dor que acreditamos não suportar, é como ver tudo desabar sobre nós; no segundo momento, é uma dor latente como um espinho na carne, é uma dor da saudade; num terceiro momento é uma dor da saudade, mas que é atenuada pela certeza da presença constante deste ente amado em nossos sentimentos com determinados sinais que provocam paz em nossos corações.
Tudo é psicologicamente construído na mente, incluindo a dor. O que o psicológico não psicografou o corpo não sente. Memórias de um poeta.
Quando a dor no coração se tornar insuportável, não murmure, lembre-se que quando estamos no deserto e no vale, nos aproximamos mais do senhor, na prova que devemos buscar mais a Deus, ele ouve nossos clamores e corforta as nossas dores, então passemos pela prova, orando, glorificando e louvando ao senhor.
Quero levantar-me deste leito de dor, cansaço, mentira, tristeza... A convivência parece quebrar-me os ossos da alma. Uma convivência amarga em meio a canibais... E a tudo isso chamamos de vocação?
A minha dor, é o uivo do vento que se espalha pelo murmurar das folhas que caem no dia a dia das ilusões derradeiras.
`" É incrível como um sorriso pode acabar com uma dor, e uma dor destrói com um belo sorriso, Chamo de lei do Reverso"
