Poemas sobre Dor
Sempre foi assim, uma existência sombria, um apagão na alma, cicatrizes, dor, peleja, sacrifício, martírio, solidão, tristeza e angústia. Nada do que sonhou, realizou-se. Ninguém que amou, correspondeu-a. Nenhum lugar onde foi, existia. Nenhum chão que pisou, resistia.
Ao tempo que tudo se passa e acontece, muito se aprende , pois, na alegria ou na dor , tudo tem o seu valor.
Quantos corações precisam ser guardados em caixas para que a dor se transforme em outra coisa?
Transforme em antídoto um sofrimento vivido e o distribua para neutralizar a dor de muitas pessoas.
A fé hoje, não é mais para vivermos contentes em qualquer situação, mas para aliviar as nossas dores e nos trazer conforto. O evangelho de facilidades tem distanciado muitos da verdadeira fé.
"Pare e faça uma reflexão sincera. Você não estaria exageradamente centrada em sua dor? Você não estaria forçando um pouco as coisas, pessoas e acontecimentos à sua volta, a girarem em torno de você? Observe, acima de tudo, se você está feliz e se está promovendo a felicidade de quem convive com você…"
A traição de um amigo é como dor de garganta, te faz engolir com dores e ardência a insipidez da falsidade.
Se a dor da partida fosse maior que a alegria do existir, a humanidade teria desaparecido nas primeiras gerações...
Para curar a dor de uma paixão, pense só nos defeitos dela (E), pois quem ama só vê qualidades na pessoa!
Não importa a cor e vá com amor, liberte a dor e traga esperança, deixe reinar novamente o antagonista da verdade que livre está.
Espalhe amor, não dor, olhe a sua volta com os olhos de Deus, verá como os dias ficarão muito mais bonitos.
O quanto de dor continuaria a existir na sua vida se fosses capaz de eliminar o sofrimento inútil? que é aquele de decorre das memórias do passado ou ansiedade pelo futuro?
"A consolidação da virtude geralmente precisa de um bom mentor, muito reflexão ou muita dor, já o vício é mau por natureza, é contagioso e ainda dispensa professor."
"Saudar a vida e suas nuances sendo grato por cada um desses instantes, sejam de prazer ou dor, amor ou indiferença, felicidade ou angústia, está ai, nessa mistura de resiliência e resignação uma parte do segredo, senão por completo da vida, ao menos de uma parcela relevante dela, aquela em que encontramos o equilíbrio necessário para ao menos se tentar, bem vivê-la."
Um brinde a nossa dor, mais uma dose, outra lágrima e lentamente tudo vai se dissipando como fumaça lentamente deixa de existir. C.M.
"Algumas pessoas confundem o prazer das conquistas com a ausência de dor durante o processo que se tem até lá, e isso é um erro que muitas vezes pode lhes sacrificar o próprio êxito de seus projetos. É preciso estarmos atentos de que em qualquer situação, a luta por nossos sonhos não se dá sem muito sangue, suor e lágrimas. Portanto, indiferentes as agruras do caminho, quem crê em si, na leveza dos seus propósitos, e a isso só se ativa com toda sua força e disposição, não se distingue pelo que porventura lhe sucedeu, exceto porque o conjunto de sua vida e obra é de quem, indiferentes os resultados obtidos, já - e sempre - venceu."
