Poemas sobre Dor
A maior demonstração de superação em meio a quaisquer perda e dor, esta estampada no brilho do seu olhar e no expressar do seu sorriso, que refletem com exatidão como seu coração está cheio de gratidão.
O sofrimento nasce da não aceitação da dor como um mecanismo necessário para o nosso crescimento, para nosso desenvolvimento emocional e psíquico.
A ansiedade e uma dor no peito um grito de socorro, que nos da vontade de tirar aquela dor e jogar para fora aquele aperto aquele sufoco que não mim deixa respirar, aquela dor que não consigo pedir socorro. que não consigo dizer para ninguém, e que essa dor esta mim matando por dentro sinto que vou partir a qual quer momento sem dizer para ninguém, e que um dia essa ansiedade vai mim vencer, e a única coisa que vai esta sempre em mente e que eu tentei, tentei ser forte mais não consegui.
"A DOR; seja rico ou pobre, não conseguirá se esquivar dela; a dor pode ser FÍSICA OU DA ALMA. Mesmo os profissionais da área, em muitos casos, não conseguem deter o nosso sofrimento, nem os deles. Se quiser pagar alguém para sofrer no seu lugar, não vai encontrar, por isso, aproveite a vida, antes da dor chegar, com muita prudência"
De todas as dores que já senti a dor de amor e a que mais machuca, a dor de amar, a dor de estar a dor de esperar, a dor de ser, a dor de querer, tudo isso envolto em um mesmo sentimento você.
Nem todos merecem saber da nossa fragilidade, pois quanto mais se conhece a nossa dor, mais tentarão explorá-la; é no silêncio da nossa luta que preservamos a dignidade.
"Chorar quando nos decepcionamos é uma forma de liberar a dor, mesmo quando quem nos machuca é um amigo."
"Perdoar é se libertar da prisão emocional construída pelas mãos do ressentimento e da dor." – Dan Mena.
"A psicanálise não apaga o trauma, mas oferece um espaço para transformar dor em força e resiliência."
"A dor do abuso ressoa na posição esquizo-paranoide, mas é na integração das partes despedaçadas que a resolução encontra seu caminho."
A dor, o sofrimento nessa terra
É passaporte para uma vida plena, feliz e gloriosa que no etéreo nos espera.
O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
Noto que o ser humano se torna cada vez mais pragmático e egocêntrico, não se comovendo com a dor do seu semelhante. Enquanto muitos padecem, esses comemoram e riem, e só se manifestam solidários em homenagens póstumas para “auto marketing”, com o intuito de projetar uma imagem falsa de “bom samaritano”.
"O silêncio e a solidão podem se assemelhar à dor, mas são apenas etapas necessárias para quem busca forças para vencer."
