Poemas sobre Dor
No dia que você foi arrancado de mim fiquei tão desesperada que não conseguia expressar tamanha dor.
Precisamos ter sabedoria e discernimento no que dizem ser verdade. Pois, para aliviar a dor, tomamos até veneno se for dito que cura.
Sim, não sei o tamanho da sua dor. Não sou capaz de compreender tudo o que passa dentro da sua cabeça, mas se precisar de um amigo, sou todo seu.
Amores não superados são como pedriscos no sapato. Não é uma dor insuportável, mas é um incômodo recorrente. Às vezes, caminhar descalço por um tempo é uma boa escolha.
"Os maus bocados me ensinaram que as lágrimas amenizam a dor, mas um sorriso consegue colorir um dia cinza."
Hoje eu acordei com um peso enorme dentro de mim, uma dor que n conseguia aguentar, sdds de um abraço e beijo especifico, queria muito que um dia tudo isso possa acabar, eu errei feio, fui falha e isso me deixa muito culpada e arrependida... eu pisei no coração de alguem que eu n queria machucar, fui muito burra.... eu so queria que tudo isso passe e ele consiga me perdoar💔
A crença de medo da dor e a evitação do movimento por achar que vai machucar, estão associados a permanência da dor crônica.
A sua dor crônica, crença de medo da dor e evitação ao movimento surgiram no ambiente familiar e através dos profissionais de saúde.
Dor é uma experiência desagradável associada a uma lesão real ou não, e um alerta de que você precisa se movimentar mais.
A maioria dos episódios de dor lombar tem melhora espontânea em até 3 semanas, e o problema depois será a desinformação.
No tratamento da dor nas costas, o profissional de saúde precisa calar a boca e ouvir mais o pacientes, pois, a solução do problema está no paciente.
Por que a dor nas costas cresce?Dor não é o problema de coluna, é só um alerta sobre a sua postura. Pacientes só "tratam" a dor e esquecem a postura.
A crença sobre a postura errada que causa dor não é ciência sólida, mas uma justificativa sobre não ter o que falar.
Dor no joelho persistente está associada à presença e ao desenvolvimento de depressão, diz estudo publicado na BMC, Reino Unido.
Menos escolaridade, mais dor nas costas incapacitantes, mas, a internet está ajudando a diminuir essa desigualdade.
Perda de força, flexibilidade e equilíbrio, estão mais associados a dor nas costas e incapacidade do que com o envelhecimento.
Na vida vivemos de vitórias e derrotas, mas nos momentos piores da dor e das crises não importa, se é profissional ou familiar o quê importa de verdade é que na missão prioritária da vida que lhes foi dada, quem tomou ás primeiras bordoadas, nunca devem ser esquecidos. Pois a história é para ser contada e vivida da forma que ela é de fato, com suas prioridades sem esquecer de nada nem ninguém, e que em seu profundo final venha acompanhando de um obrigado agradecido sincero e honesto de coração.
