Poema de Despedida de Professor Amigo

Cerca de 14678 poema de Despedida de Professor Amigo

⁠CHORANDO EM VOZ ALTA ("Melhor professor, o fracasso é." — Yoda)
Ignorei as advertências de Taylor Mali: "Os professores são tão explorados e desrespeitados que qualquer pessoa que escolha essa profissão hoje deve ter sua inteligência questionada e, portanto, não poderia nem mesmo ser autorizada a ensinar." É verdade, de tanto sofrer, resolvi registrar o que se passa comigo. Tentando sugerir uma reflexão sobre os que me ensinam e sobre o que ensino. Apenas estou tentando pedir que consertem seus erros, deixem que dos meus cuido eu, chorando em voz alta. importa-me o que não está funcionando no sistema educacional porque me atinge proximamente. Pois, o que está bem deve continuar, mas a quem é de direito deve suavizar a transferência da culpa. Já que o que acontece comigo acontece a todos os professores, apenas não dizem porque têm vergonha de mostrar que fracassaram, estamos no mesmo barco. Sabemos que o disfuncional deve ser preocupação de todos, por isso meu olhar cronista desvela uma oportunidade de real crescimento assim como sempre tem jeito de piorar. Talvez não estejam vendo, devido a cegueira branca de José Saramago. Os hipócritas misturados com os inúteis se comportam como se estivessem felizes. Pessoas fraudadas e fraudadoras não podem ser felizes. Eu amo a educação, mas detesto seus erros. Por isso, zombo deles. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠O professor não deve ser só aquele que ensina, mas deve ser sempre aquele que aprende.

Inserida por mrysol

⁠"O professor é um artesão do conhecimento que resiste pela esperança"

Inserida por TallisonFerreira

⁠Esse mundo é uma escola. A vida é, na verdade, o único professor possível. Ela oferece muitas experiências; mas se apenas a experiência proporcionasse sabedoria e realização, então os velhos seriam todos mestres iluminados e satisfeitos. Mas a experiência oculta suas lições.

Inserida por RaphaelaB

⁠„Eu sou um professor! Eu não estou reclamando de ser um professor. Pelo contrário, eu me sinto bem, sendo um professor! Eu me sinto poderoso em sala de aula, verdadeiramente. Sou o detentor do saber, então me sinto sábio. Compartilho o saber, então me sinto generoso. Estou na contramão da mesquinharia do mundo moderno, então me sinto rico.“

Inserida por leonardocortez

⁠Como filho estou ao lado de um grande professor; como pai sou professor de dois excelentes alunos.

Inserida por VicenteCunha

O melhor professor é o tempo, mas para compreendermos uma fração dele requer a compreensão de fragmentos da história.

Inserida por LuccaCaldas

O professor é, naturalmente, um artista, mas ser um artista não significa que ele ou ela consiga formar o perfil, possa moldar os alunos. O que um educador faz no ensino é tornar possível que os estudantes se tornem eles mesmos.

Paulo Freire
FREIRE, Paulo; HORTON, Myles. O caminho se faz caminhando: conversas sobre educação e mudança social. Petrópolis: Vozes, 2003.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O verdadeiro educador não se ver como colaborador de uma gestão escolar, mas como professor de uma escola que pensa o seu projeto político pedagógico com o foco no aluno e não nos interesses políticos de um sistema que mantém a rede de ensino, a qual pertence.

Inserida por joseni_caminha

⁠“Amorosidade Docente” deve ser técnica, e não qualidade do professor descolado.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Por estar mais perto do aluno, o professor, tem maior condições de ser um agente de transformação e motivação dos alunos para que possam superar muitas barreiras e consigam vencer na vida.

Inserida por marcuskrause

⁠Quando o professor usa de sua práxis pedagógica para educar para a sociedade, contribui para a transformação da escola, quanto instituição responsável pela construção de uma equidade social, em um aparelho ideológico do Estado, sendo assim ele não educa, mas molda seus alunos aos intereses sociais que o controla.

Inserida por joseni_caminha

⁠O propósito de um professor é sentir alegria ao ver abundância na vida de nossos alunos.

Inserida por AndreiaAntunesdaLuz

⁠Um grande treinador é aquele que inspira pelos valores, não importa se é técnico, professor, chefe, pai ou mãe

Inserida por Farinazzo01

⁠A profissão mais importante do mundo é a do Professor; todo profissional passou por um professor. O primeiro educador são os pais, a vida nos ensina, mas como nos ensina Cora Coralina, o saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.

⁠O professor de Educação Física é um educador sim! Para transformar o corpo precisa reeducar e trabalhar a mente!

Inserida por Tsepolto

⁠Na dúvida, sobre a concordância, se guie pela vírgula; pq pelo professor tá difícil😏🙃🤪

Inserida por reconceituando

Ser professor é uma maneira sublime de proporcionar aos seus alunos a oportunidade de evolução pessoal provendo a manutenção da vida. É desbravar e iluminar caminhos para a passagem das gerações atuais e das que herdarão esse mundo.

Inserida por ALISON2

⁠"O professor é indispensável à construção, à administração, e ao desenvolvimento da República, sendo irrepreensível e inviolável por seus atos, ações e manifestações intelectuais no nobre exercício do magistério e da produção e disseminação do conhecimento, nos termos e limites da Constituição e das Leis."

Inserida por NeyJCosta

O professor de Educação Infantil desempenha um papel extremamente relevante na formação de uma criança. É nesta fase que o professor estimula o protagonismo da criança e alicerça os futuros projetos de vida.”

Inserida por rodrigogabriel