Poema de Despedida de Professor
'' A mediação do professor é o meio para orientar, lapidar e forma novas mentes, no entanto, a angustia subjetiva do psicológico, talvez não aceite tal ação sendo um forte inimigo educacional''.
aquele professór felis é aquele.que ensina tudo oque aprndeu em sua infancia,na tristeza ou na felicidadena doença ou na liberdade ou até no seu sonho
Não seja aquela pessoa que reclama do professor, do país, do patrão, dos colegas. O mundo espera de você na mesma proporção que você espera do mundo. Se você quer crescer e colher frutos é preciso começar logo a plantar seu futuro. E para isso é necessário dobrar a coluna, carregar peso, se esforçar, suar a camisa. Plantar suja as unhas e desprende energia. Não tenha medo de assumir responsabilidades e encarar seus problemas. Dedique-se, pois você pode ser muito mais que um "bom crítico".
Um grande mestre é aquele que sabe tanto para si quanto para os outros...um professor é como uma luz colocada ao alcance de todos e que alumia a todos.Daí o grande e inestimável valor do mestre,muitas das vezes,pouco reconhecido.
O processo pedagógico de tornar-se um professor um professor contador de histórias, requer necessariamente do olhar do outro. É esse olhar do outro, que sempre se mostra muito aguçado que irá dar formas, e aperfeiçoar o nosso fazer pedagógico de contar história.
A maior valorização que um professor pode ter não é o salário aumentado, nem a infraestrutura boa, nem mesmo grandiosos sistemas tecnológicos, mas sim o reconhecimento que os alunos dão a este profissional.
Eu nasci foi na Bahia me criei em Salvador, o meu mestre é saguim, Adriano professor, o meu grupo é UNICAR um grupo de valor UNIÃO INTERNACIONAL, DE CAPOEIRA REGIONAL, pelo mundo se espalhou camaradinho viva meu Deus...
"O professor deve se perceber e se assumir como pesquisador . A reflexão diária de sua prática pedagógica o transformará em um professor se sucesso."
O prisioneiro deixa de ser um aluno do mau para ser um professor do bem quando se aplica a disciplina da penitenciária corretiva.
Cansativa essa vida de professor, mas não posso desistir dessa missão de educar. Mas difícil mesmo é mudar hábitos educacionais de quem já viveu muito mais que eu.
sou Acacio Armando Mossivensa,venho por esse meio dizer k ja sou professor formado n IFP-N, a minha formaçao foi mto cumplicada cm mtas dificuldadx aprendi mta coisa relacionada cm a Pedagogia tdos metodox d ensino primario.
No dia 13 d Dezembro de 2013,saiu bm rodeada d flores
Não menospreze um professor , por ele te ensinar , menospreze a si mesmo por não dar ouvidos para alguém que irá partir e deixar a saudade em seu coração, e nadas poderás fazer pois será tarde de mais.
Valorize aquele que te ensina não aquele que te faz sorrir.
Um dia para refletir a respeito desse grande guerreiro que é o professor, pois quando ensinamos travamos uma guerra contra uma sociedade injusta que nao oferece oprtunidades iguais para uma aprendizagem de qualidade, com isso o papel do mes...tre se torna ainda mais louvável e respeitoso, cumprimentos a eles pois todos os dias fazem a diferença na sociedade e na vida de seus alunos. Aos futuros professores sejam muito bem vindos a mundo da educação.
Eu disse: Porque você não é como eu? Professor pela manha e Poeta a noite?Ele disse:Porque não sou malvado como você meu Rei da estação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas Despedida
- Mensagem de despedida para professores inesquecíveis
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho