Poema de Casal

Cerca de 1640 poema de Casal

renovar-se a cada dia é necessário em um relacionamento, pois quando a rotina se torna frequente, amar se torna consequencia de um passado.

As pessoas precisam parar de definir como casalzão da porra aqueles que se encaixam nos padrões de beleza impostos pela sociedade. Casalzão da porra é aquele em que duas pessoas são felizes, amigos, amantes, confidentes, cúmplices e dispostos a juntos transpor os obstáculos da vida.

⁠Ficar sozinho é ruim demais, porém, ficar em companhia de alguém que não sabe compartilhar o mesmo espaço é pior ainda.

⁠Hoje em dia as pessoas precisam que cada vez mais as outros indivíduos ou seguidores olhem sua vida e digam o quanto ela é legal, porque ela mesma não está convencida disso.

⁠Então resta o amor, que se não for bem cultivado também irá acabar, pois amor é composto de várias características preciosas como o respeito e a amizade, a cumplicidade e a intimidade, o orgulho do outro e a importância alheia.
Sem isso o amor se extingue e você começa a viver um relacionamento supérfluo, sem vida, triste, melancólico e medíocre.

⁠Em alguns relacionamentos, a aliança que ostentam no dedo, não é e nem representa uma aliança entre o casal, mas apenas um acessório feito de metal, até mesmo já rompido.

⁠O ditado olho por olho e dente por dente se encaixa perfeitamente nos relacionamentos modernos do moderno século 21. Quem trai é traído por vingança. Quem é traído se vinga.
Fica de exemplo aqueles poucos e raros casais de velhinhos que se casaram século passado e continuam a ser felizes e fiéis. Quem disse que a modernidade é próspera perdeu o olho no ditado acima ditado.

⁠Quando você descobre a sua essência, não é qualquer perfume que te agrada.

Dizem que é difícil ganhar na mega-sena mesmo realizando 3 sorteios por semana, imagina então a sorte que tive de ganhar o seu amor que é Ú-N-I-C-O!

Não existe uma igreja forte, sem um lar forte.
Cada Cristão precisa arrumar a sua casa. Todos temos este compromisso.

Essa coisa siamesa dos casais sempre me aterroriza: mesma opinião, mesmo prato, porre em dupla, como se os dois tivessem a mesma circulação sanguínea. Deve haver um resultado químico de nivelação, depois de anos mantendo essa coreografia constante. Mesmo lugar, mesmas rotinas, mesma alimentação, vida sexual simultânea, estímulos idênticos… temperatura, nível econômico, temores, incentivos, passeios, projetos – tudo coincidente. Que monstro bicéfalo vai se criando assim?

⁠Sou como o mar, um oceano de sentimentos, o amor é como nadar, se não sabe ou tem medo, apenas caminhe nas pedras ou molhe os pés.

⁠O bom de toda a complexidade que é amar alguém, se resume no simples acordar diário ao lado de quem se ama.

⁠As vezes nos apaixonamos a primeira vista..... Outras vezes é preciso aprender a se apaixonar.

⁠Foi o seu ombro que escolhi para meu descanso, e assim você também me escolheu, te amo.

⁠Seu relacionamento te eleva ou te rebaixa?
Não siga adiante sem se questionar isso.

⁠Não existem amores impossíveis.
Existem pessoas indispostas e indisponíveis.

⁠Tem pessoa que tem quase tudo que a gente busca em alguém. É incrível quando a vibe bate e o corpo responde; tem "pele", se joga! Mas às vezes esse alguém tá de passagem só, e passa tão rápido que desejamos que o tempo pare, queremos que fique. Que o coração entenda amores que passam.

⁠É preciso muita força pra dar fim a um relacionamento fálido, e mantido pelas aparências e contas a pagar. Vamos reconhecer o quanto algumas pessoas solteiras lutaram para se libertar e reinventar.
Parabéns, vocês foram f*da!

⁠Não existe final feliz e ainda bem. Porque se a vida não acabou, se você está aí respirando, há muito o que se viver. Haverá muitos amores, começos, recomeços, meios e situações que parecem a estação final, mas são apenas paradas, logo a vida segue. Queira ser feliz no caminho.