Poema de Aniversário Filho 18 anos
A verdadeira amizade e o verdadeiro amor esta baseado na liberdade e livre arbítrio das pessoas amadas.
"Sei que é perda de tempo, não consigo vencer isso. Parece até que é algo que vai além da natureza humana, mas isso é demasiadamente humano e de todos os outros animais. Quantas coisas eu deixo de fazer por estar perdendo meu tempo, meu precioso tempo. Odeio dormir!"
"Eu, por exemplo, sou mestre em não saber nada. Quando penso na vastidão do tempo e na imensidão do universo chego a esta conclusão."
Uma liga, amálgama decorrente do calor das relações humanas, deverá ser unida pela tríade: aliança, perdão e amor.
Para se sentir amado temos que ser exatamente nós mesmos, sem utilizar máscara ou inventar um personagem para manter uma relação, pois personagem nenhum se sustenta por muito tempo!
A transformação interior acontece por meio de esforços continuados, pacientes, perseverantes e disciplinados.
Somos convidados a sermos colaboradores de Deus para manifestar o amor no Cosmos, que começa em nós por meio do autoamor e, a partir de nós, irradia-se para todos os seres do Universo.
Ninguém gosta de estar errado. Nem todo mundo tem humildade para reconhecer o erro. Poucos são os que o reconhecem e agradecem a crítica.
As pessoas que se esforçam para exercitar as virtudes estão sempre buscando analisar as questões da vida de uma forma profunda, existencial, tendo como resultado maior produtividade, esperança, entusiasmo e realização, pois sabem como se comportar diante das experiências-desafio da vida.
Você traz um convite consciencial de superaro autoengano de acreditar que asua vida não é fruto de suas escolhas para assumir definitivamente a superação dos desafios, que somente dizem respeito a você, cuja libertação é de sua inteira responsabilidade.
Tudo quanto o ser humano realize produz efeitos morais. Quando ele está bloqueado pela força do ego, os efeitos morais não alcançam a profunda realização e ele, então, não sente o sentido da vontade de Deus. Aprofunda, com isso, a ausência de sentido existencial.
Somos convidados a transmutar os sentimentos egoicos gradualmente, por meio do exercício das virtudes que trazemos ínsitas no Ser Essencial que somos, de modo a produzir sentido em nossas vidas.
A Psicologia Consciencial afirma que a busca da realidade profunda e essencial do Ser, além do ego, é uma forma amadurecida de se lidar com a vida, permitindo à pessoa responder a questionamentos profundos sobre quem ela é, por que está aqui, para onde vai, qual o sentido da vida, o porquê da dor etc.
A prática das virtudes é fruto da vontade do Ser Consciente que decide por se entregar amorosamente à verdade que traz em si mesmo, que o convida a agir, cumprindo o código moral de leis que existe em sua consciência.
A evolução do ser humano acontece a partir de um processo de autoconsciência, no qual ele toma a decisão de praticar virtudes que lhe tornam a vida repleta de sentido existencial.
