Poema de Amor Clarice Lispector

Cerca de 187696 poema de Amor Clarice Lispector

⁠Gestar é sentir o mais forte elo entre os seres, é um amor tão profundo que não há nada suficiente o bastante pra explicar, é a vida acontecendo.

⁠Agora entendi que o "pra sempre" não se refere ao amor, mais sim, as lembranças

⁠“Guardei meu amor pra você dentro de uma caixinha para que quando eu lhe encontrar, eu poder lhe dar.
E quando esse dia chegar guarde meu amor com muito amor e carinho, pois ele é todo seu, mas o coração é meu e sem ele eu não consigo viver. Não consigo viver sem o meu coração e nem sem o amor que guardei pra você dentro dele.”

" ⁠A verdade é que nascemos para amar , mas ainda não aprendemos o que é o amor "

⁠Todo idoso carrega o acúmulo de pulsões e neuroses, de perdas e compensações, de dor e amor. Todo idoso tem uma trajetória repleta de emoções e um oceano infinito de canções.

⁠Se eu não for a pessoa certa, eu serei o melhor erro da sua vida. Um erro disposto a dar amor, carinho, paixão. Um erro disposto a construir uma história, e consecutivamente uma família, sempre ao seu lado,fazendo-te a mulher mais feliz do mundo.

⁠O amor é como as árvores, nasce do nada cria raízes e cresce devagarinho para toda a vida. O meu amor por ti é igual. É para toda a vida..

⁠Já comecem o dia encantados pelo que podem ver no espelho. Amor próprio faz a vida mais inspiradora.

" De certo modo prefiro ser odiado, ja que o amor de hoje em dia esta tão falso. Pelo menos o odiar é um sentimento verdadeiro." ( Prz-M )

De fato! Qualquer besteira provoca-me sorrisos, mas empatia, amizade, cumplicidade, amor... isso é para muito poucos.

A cerimônia do casamento é pouco para deixar as coisas sempre claras. O amor, todos sabemos, não pode ser oficializado

O primeiro amor jamais será ex-primeiro amor, porque chegou com o privilégio de ser eternamente o primeiro.

Quando falta amor próprio, sobra insegurança, principalmente diante do amor próprio alheio!

Eis que caí a última folha da árvore do amor. Já não existe mais vida onde brotava sonhos.

Ó vida, malvada que não me faz-me ver, que não me faz-me sentir. Uma vida plena cheia de amor, de carinhos e carências.... Ó vida de tiranias e ilusões que deludem a vida e os corações.

Como alguém consegue aprender sem estudar, estudar sem prazer, sentir prazer sem amor e se cansar do prazer do amor de estudar aprendendo? Como? Como? Como? Como?

O amor machuca da mesma forma que um motorista se relaciona à placa de pare. Nem sempre ele para e então, quando tenta, é tarde demais.

"Não é nada não.... é só meu amor próprio que não me permite retornar suas mensagens, suas chamadas! Relaxa o problema não é contigo, é só amor demais.... POR MIM!!!!"

A amizade é um toque de carinho, um toque de perdão, um toque de amor, um toque de vida, um toque de compreensão, um toque de cada coisa ao mesmo tempo em que se toca o sentimento, a alma, o espírito e o coração.

“Nós vivemos tão obcecadas por encontrar um amor que esquecemos o nosso próprio amor. Vivemos em busca do ideal sem saber o que é ideal. O que sonhamos nem sempre é o que nos fará feliz, já pensou que o inusitado, aquilo que nos surpreende muitas vezes nos faz melhor do que uma mera idealização? Ai, nos frustramos. Por que sonhamos demais. Criamos ilusões, expectativas e desmoronamos quando algumas delas se desfazem, mas não pelo fato de sonharmos, mas pelo fato de colocarmos tal responsabilidade em alguém. De fazê-lo suprir nossas carências, nossos desejos, nosso ego. Queremos muitas vezes aquilo que não tem nada a ver conosco, mas aquilo que precisamos mostrar para alguém que temos, e isso nos afasta do que realmente nos faria bem.”