Poema de Amor Clarice Lispector
O amor se multiplica nos roubos. Porque cada segundo pode ser o seu último. A adrenalina faz você viver a vida ao máximo. Você não quer deixar nada para depois.
“Prefiro passar toda minha vida sofrendo por não encontrar o amor verdadeiro, do que me iludir com um e passar o resto dela me lamentando por isso.”
Perdoa coração se fui fraco e me entreguei novamente ao amor antigo. Perdoa coração, mas acho que esse amor é aquele que as pessoas chamam de amor da vida - da vida inteira.
A paixão é como as chamas de uma fogueira... Ardente, bela e rápida...
Mas o amor é verdadeiro, jamais se queima, permanece sólido e eterno em nossa mente e coração.
Nunca, jamais troque uma Amizade por um amor. O Amor um dia se acaba e deixa sofrimento, é nessas horas que você precisa daquela amizade que você abriu mão.
O amor é traíra, rude, doido, triste, mais em compensação amar faz bem. Quem ama, tem uma grande autoestima, quem ama, é feliz de verdade.
"- Deixei ir embora o meu grande amor e desde então fico loucamente ouvindo blues, jazz, bossa aos gritos para ver se o teu nome sai da minha cabeça."
Saudade!!! é sentir solidão... é sentir presente amor no coração... é sentir a amada ausente no presente...
Você é o meu grande amor, a minha razão de viver. Eu queria estar perto de você, te abraçar e te beijar. Eu penso em você todos os dias, e sinto a sua falta a cada instante. Você é a minha força, a minha esperança, a minha alegria. Você é a pessoa mais linda e maravilhosa que eu já conheci. Eu te amo mais do que tudo nesse mundo. Que Deus te proteja e te guarde. Que a sua noite seja de descanso e tranquilidade. A luta maior ainda está por vir, mas eu sei que você é guerreira e vai vencer. Eu estou com você, sempre e para sempre. Boa noite, meu amor!🥰💖
O amor às vezes se parece com um táxi numa estrada no meio do nada, demora para aparecer, mas quando aparece te leva a qualquer lugar =]
"Seu amor pela liberdade - seu respeito às leis - seus hábitos de indústria - e sua prática de obrigações morais e religiosas, são as condições mais importantes para a felicidade individual e de seu país."
Amor, felicidade, paz, sabedoria, amizade, fé, simplicidade, caridade, compaixão. Eu ainda preciso aprender muito sobre isso.
Nunca permita que nada em sua vida faça com que o seu amor dê lugar ao ressentimento, a mágoa, ao rancor, a melancolia, porque o amor, quando é vivenciado em sua plenitude e de forma sublime, ele supera tudo.
Meu amor é desobediente. Que fica quando mando ir embora, que não foge quando o tempo fecha. Que me cala a boca com beijo de cinema, que ouve atento quando descarrego meus discursos. Meu amor é desobediente e sabe se verter. Diz que pra cada versão da minha teimosia, tem uma dose nova de sentimento. Pra cada anúncio de cansaço, um motivo a mais pra cultivar e cuidar do que é raro de viver. Não sei de onde tira essas coisas, desconfio que rouba meus livros. Aqueles que falo pra não mexer.
Mas não, desobediente que é, mexe com meu mundo e o coração.
"O sorriso é o idioma do amor universal, até as crianças compreendem. Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, transmite boa energia. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios. Aqueles que não sorriem verdadeiramente, não vivem verdadeiramente."
Enquanto o amor para vida inteira não chega, ela prefere seguir solteira. Sozinha mesmo, muitas vezes, para não perder a paz dos seus dias. Para não perder o tempo que considera tão sagrado. Para não perder seu sono por situações que não precisam de explicação. Enquanto ele não chega, ela segue em paz, sem sentir falta de ciúmes banais, indiretas em redes sociais, comprovando que a falta de compromisso com o bom senso é sinal de pouca maturidade. Mas ela sabe que ele vem. Em algum momento, quando ela perceber que ao invés de toda essa perda de tempo, haverá alguém disposto a dividir problemas e não criar outros mais. Alguém que vai pegar na sua mão e dizer: "Vamos, o horizonte é cheio de tempestades, mas daqui a pouco encontraremos um lugar ao Sol". Enfim, é ele. Sem mais.
Enumerou: tarde demais para a alegria, tarde demais para o amor, para a saúde, para a própria vida, repetia e repetia para dentro sem dizer nada, tentando não olhar os reflexos do sol cinza nos túmulos do outro lado da avenida.
