Poema de Amor Clarice Lispector

Cerca de 186770 poema de Amor Clarice Lispector

⁠Infinito

Que bom seria se todos nossos amores fossem "nosso primeiro amor"

Seria ser feliz ao infinito
Ser feliz depois de ser feliz, e depois ser mais feliz ainda, denovo e denovo

Seria entrega, seria inocência, seria malícia, seria procura, calor, confiança seria coragem e também medo

Mas, não esse medo
Esse medo que não vem do coração
Esse medo que vem quando um primeiro amor já "fudeu" sua vida

E que péssimo!
Primeiro e último amor.

Inserida por MaryAmor

⁠Uma vida sem amar a Cristo, sem tentar seguir os Seus passos é despropositada, oca e insignificante!

O amor que Cristo nos convida a respirar e transbordar

Transforma...
Preenche...
Cura!

O amor é fonte de vida e de vontade de viver!

O amor é ar!
É sangue!
É alimento!

O amor é!

Inserida por ALENCAR_VC

⁠A humanidade parece tão medíocre porque nós nos esquecemos da
lei de dar e receber. Em vez de se dar, o amor se transforma em um
mendigo, sempre pedindo. A esposa pede: “Me ame, sou sua esposa”.
O marido diz: “Me ame”. Todo mundo pede: “Me ame”. Mas quem
é que vai dar? E como no mundo alguém dará se todos somos
mendigos.

Inserida por RuiMiguel

Não importa que horas são na cronologia do tempo. Abra as janelas do coração e ainda que vá alta a madrugada da solidão, jamais esqueça que sempre é cedo para amar!

Queixar-se de não ter o seu amor valorizado é o preço pelo erro de doá-lo a quem jamais o mereceu!

A maioria das pessoas conta histórias e isso tem seus méritos. Eu, porém, prefiro escrevê-la, sendo interventor nos ideais que a ela me unem!

A ausência de arrependimento não implica em falta de culpa. Não poucas vezes resume-se a deficiência de caráter!

Quando substituímos o filosófico otimismo pela cristocêntrica fé, descobrimos a chave para tocar no impossível!

Aprenda a renascer! Se com o cair da noite você não for capaz de morrer junto com dia, pode ter certeza que no amanhã permanecerá com as mortes do ontem!

O sonho de todo sonho é ver-se realidade. Que tua fé, seja portanto, indesistível!

Quando duas felicidades estiverem separadas por um grande abismo, o sofrimento será a ponte que as ligará!

Não me causa nenhuma surpresa a condescendência ou mesmo apologia assumidas pelos céticos em relação aos degradantes desvios morais. Se mesmo admitindo a existência de Deus, o homem permanece adepto da iniquidade, quão pior não é o estado daqueles que insanamente o rejeitam!

Há um aspecto no qual a derrota possui vantagem sobre a vitória: no seu conjunto de lições!

Eu tenho profundo respeito pela hipótese, exceto quando serve de argumento para o ceticismo!

Muitos são os que desejam "Boas Festas" aos seus amigos no período natalino. Talvez porque para os tais o Natal não seja mais que isso!

Quando você ingere substância mortífera, é você quem morre. Quando você odeia, é você quem adoece!

O corpo não é nutrido pela beleza da toalha que cobre a mesa. Assim, a alma bem alimentada andará mais próxima de Deus do que das vaidades!

As intenções não falam e as ações gritam. Por isso, as reflexões antes do ato devem ser o dobro dos desejos guardados!

Rosas preferem morar na proximidade dos espinhos. Semelhantemente Deus é vizinho amoroso de todo coração sofrido!

A grande vantagem de ser abandonado por todos é que só então somos capazes de enxergar quem de fato é necessário!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp