Poema de Amor Clarice Lispector

Cerca de 187617 poema de Amor Clarice Lispector

Eu já aprendi muito da vida e cada dia que passa aprendo mais, eu aprendi a viver sozinha, a procurar meu caminho e anda na linha certa, claro que pra chegar onde cheguei tive que me aconselha-se, mas hoje o meu caminho sou eu que faço

Inserida por ClaryFernandes

Um dia eu ouvi que eu iria cair muitas vezes por sonhar tão alto, e pensei não custa nada eu cair, pois quem cai levanta e quem sonha conquista, então não importa quantas vezes eu vou cair, o que importa que eu vou levantar e vou sonhar mais e conquistar.

Inserida por ClaryFernandes

Choro, é na nossa natureza chorar, e de vez em quando querer fugir desse mundo fútil, e para o nosso mundo e respirar quem sabe um ar mais puro, beber uma água mais limpa, ouvir palavras sinceras ter a mente aberta e o coração aberto.
E pessoas que a gente ama cada vez mais perto

Inserida por ClaryFernandes

Cada musica um sentido na sua vida, uma lembrança do passado ou um momento no presente, mas há sempre uma musica simples e singela que nos lembra algo especial

Inserida por ClaryFernandes

Pra ser feliz na verdade a gente não precisa de ninguém, na realidade duas pessoas para serem felizes juntas, eles têm que ser feliz sozinho, porque a felicidade so depende de nos alcançar e é algo intimo de nós

Inserida por ClaryFernandes

Nos que somos jovens sempre nos deixamos levar pelas coisas do momento, mas antes deveríamos ter a consciência que o momento passa, mas o que você faz naquele momento pode pagar pelo resto da vida.

Inserida por ClaryFernandes

⁠muitas vezes se arrepender de algo que não fez, e a melhor escolha, por que deixou ir o que não fazia mais sentido em existir, talvez este seria o maior arrependimento pois quando já não há razões para sentir não vale mais a pena estar ali.

Inserida por WhiteWhitc

⁠Eu não escolhi você, você não é um produto que escolho, escolher é estar entre outras escolhas, eu encontrei você, escolher eu escolho qualquer pessoa , encontrar não.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Existem muitos lugares lindos e maravilhosos espalhados pelo mundo, mas nada melhor que a nossa casa, nada melhor as boas lembranças e as sensações e a saudade da casa velha.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Com o tempo a casa velha foi sendo movimentada somente pelas plantas e pelos animais, as crianças cresceram e cada um seguiu o seu caminho, a casa velha era uma casa vazia e silenciosa, mas a essência dos meninos estava em cada canto daquela casa, e eu podia a todo momento sentir.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Fizemos um jardim rústico no quintal, com tijolinho, plantávamos ervas e temperos, havíamos plantados dois pés de espécies diferentes de manjericão no jardim, e os dois pés cresceram e viraram um arbusto e conforme o vento batia, o cheiro do manjericão e da arruda eram levados pelo corredor da casa velha até a sala e a cozinha, com o tempo o jardim foi aumentando e com eles novas espécies de plantas e ervas, e assim a casa velha ia se movimentando e se transformando.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Cada canto da casa velha tem uma lembrança dos meus filhos, a casa vivia agitada, com correria, risadas e choros das crianças.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Parecíamos almas gêmeas, nos encaixávamos em tudo, o medo, na maioria das vezes, invadia meus pensamentos, mas gostava de desafios, queria saber aonde tudo aquilo iria dar, o medo me encorajava.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠As mães choram, e em algumas situações choram escondidas e amargamente, um amargor misturado ao desespero, mas o desespero me deu coragem, medo eu tinha, mas eu tinha que fazer algo, e foi o que fiz, peguei as coisas do Ícaro e juntos entramos em um ônibus e o levei para a casa do pai.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Ninguém se une a outra pessoa para separar, mas tem que pensar muito bem antes de se unir a alguém, a vida a dois não é difícil, mas as pessoas complicam e dificultam tudo, hoje penso que se a pessoa não quer ter responsabilidade, não se relacione.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Em uma casa simples de pedra, na costa de um rio, onde a grama verde parecia um tapete macio, o vento ecoava e batia a janela, de longe se ouvia o barulho da correnteza do rio, nessa casa de pedra rústica morava uma mulher, com seus cabelos castanhos escuros na cintura, cacheados, a pele branca e macia, os olhos combinavam com a cor dos seus cabelos, corpo esbelto, uma mulher inteligente e sagaz, dominava a arte da cura com as ervas, sentia a sua calmaria na grandeza da natureza, o seu nome era Aila.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Aila era apaixonada pela arte, tinha o dom de escrever, escrevia poema e poesia, Aila também admirava as cantigas compostas por melodias harmoniosas que os trovadores cantavam nas vielas tocando seus alaúdes, suas flautas e os seus tambores, ela fabricava cerveja, vendia sua cerveja aos comerciantes e aos muitos viajantes que iam até a casa de pedra comprar a cerveja, a moça apreciava e admirava a natureza, ficava horas sentada na beira do riacho contemplando cada detalhe das plantas, das árvores e dos bichos que ali habitavam.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Amis era um trovador, um rapaz alto e atrapalhado, de cabelos lisos e compridos, olhos escuros como uma jaboticaba e com o sorriso farto, dominava os cavalos, o arco e flecha e tocava flauta, o rapaz mantinha uma paixão por Aila, mas nunca teve coragem de se declarar, Amis sempre agradecia em suas rezas o fato de Aila ter passado da fase de se casar.

Inserida por CLARICEHURRICANE

Sobreviver é fácil... Difícil é ter tempo para sobreviver e viver algo além disso!

Inserida por clariceuli

Sabe...
hoje,
sonhei com você...
foi tão bom!!!

Não foi nenhum sonho erótico, pervertido,
daqueles que a gente acorda preocupado com o que fez ou falou...
foi mais poético, divertido,
igual o nosso dia a dia.

Eu sonhava,
que meu celular despertava
e você já acordada,
me sussurrava quentes palavras de amor.

O mais estranho,
é que quando acordei
me deparei com você,
então percebi,
que minha vida é um sonho
e que não quero nunca nunca,
despertar sem você.