Poema de Amor Clarice Lispector

Cerca de 186755 poema de Amor Clarice Lispector

⁠Queria muito entender a sua força, tantos anos se passaram e você continua assim, plena, forte e sorridente, a onde passa é admirada, você passou por momentos ruins na vida e continua passando, quieta, calada, olhar firme, mente inteligente e sorrindo., você sempre pensa: é só uma fase, vai passar. Sei que você ás vezes tem vontade de sair correndo, largar tudo, começar do zero, mas algo maior lhe segura aqui, e você sente isso, então você se cala e consente. Sei também das suas crises de ansiedade que você passa sozinha, os seus pensamentos vão longe, a sua mente não para de pensar e quando você percebe que vai perder o controle da sua mente, você respira, respira e respira, e o coração começa a desacelerar, então você fica bem, às vezes te bate um desespero e você pensa assim: eu estou no controle disso, então você se aquieta. Você quer abraçar o mundo, mas você sabe que o mundo não pode ser abraçado, então você vai abraçando os momentos, as pessoas simples e boas, e até mesmo aquelas que nunca mereceu a sua atenção, você é assim. Sinta se abraçada por mim, porque um abraço pode curar a alma ou o dia de alguém. Você é espetacular, maravilhosa, sensata, não julga ninguém, você só quer viver a sua vida e cuidar de si. Meu inconsciente aprende com você todos os dias.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Tudo começou com um olhar, os olhares falam, e os olhares nos movimentam a fazer coisas inesperadas que até nós duvidamos.
Não é fácil, mas também não é difícil, quando encontramos um olhar que esteja na mesma sintonia que a nosso, é uma troca louca e excitante, e nessa troca louca meu olhar cruzou o olhar dele...

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠No dia seguinte fui trabalhar, pegava o mesmo ônibus todos os dias, com o mesmo motorista e o mesmo cobrador, quando fui dar o dinheiro da passagem para o cobrador, ele me elogiou, o elogio veio porque o esmalte vermelho combinava comigo, naquele momento aprendi que os elogios salvam, transformam a nossa vida, e mais uma vez me calei, agradeci ao cobrador, sentei no banco e fiquei refletindo sobre a minha vida e sobre aquele elogio, e a partir daquele momento tomei a decisão mais importante da minha vida, a separação.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Depois de tantos anos, ainda revivo o meu filho do meio no meu colo, bebê, mamando aquele chá, me olhando com aqueles olhos tão inocentes e azuis, ás vezes paro no tempo e sinto saudades desses momentos, ele era tão pequeno e frágil, aqueles olhos me davam força.

Inserida por CLARICEHURRICANE

Os anos foram se passando e o Sérgio se envolveu sério com outra pessoa, e essa pessoa fazia bem para ele, e com muita dor na alma aprendi que quem ama também deixa o outro ir, você não é egoísta, você só quer ver a pessoa bem e feliz, acho que amar é isso, o outro ter a liberdade de ir ou ficar, o Sérgio preferiu ir.

Inserida por CLARICEHURRICANE

Sou louca? Depende, cada um tem uma forma peculiar de considerar o que é ser doido, para a maioria sou louca, mas sou uma pessoa normal, com sonhos, vontades e desejos, talvez a parte dos desejos seja a minha perdição ou salvação.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Sou uma mistura de tudo me afeta, e não me importo mais com nada e com ninguém

Inserida por CLARICEHURRICANE

Esta coisa absurda e magnífica, entre o muito mau e o bem supremo, que se chama com ligeireza amor.

Irmãos, a um mesmo tempo, Amor e Morte, / criarei a sorte. / Coisas assim tão belas / no resto do mundo não há, não há nem nas estrelas.

As mulheres escreveram o poema do amor; os homens comentaram-no, mas não o compreenderam.

Se Deus quisesse que o amor fosse eterno, teria feito que se mantivessem as condições do desejo.

O amor é a paixão das grandes almas e faz-lhes merecer a glória quando não dá volta ao juízo.

Os arrufos entre amantes podem ser renovações de amor, mas entre os amigos são deteriorações da amizade.

O mais belo momento de uma mulher (...) é aquele em que, seguros do seu amor, ainda o não estamos dos seus favores.

O nosso amor-próprio suporta com mais impaciência a condenação dos nossos gostos que a das nossas opiniões.

Impõe-se ter mais espírito para inspirar amor do que para comandar um exército.

A espécie compromete-se com um casal a que haja amor entre os dois. Mas logo que se apanha servida, vira-lhes as costas e eles que se arranjem.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Amor é deus de paz; nós amantes, veneramos a paz; / para mim, particularmente, bastam as guerras com a minha mulher.

Mas aquela que sempre me causou maior desgosto, por mim nunca teve ódio, por mim nunca teve amor.

Mas de vez em quando ergues-te ainda frenético, como esse velho de que se conta que fazia amor uma vez por ano....

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp