Poema de Amor Clarice Lispector

Cerca de 187600 poema de Amor Clarice Lispector

ENTRE O SER E AS COISAS

Onda e amor, onde amor, ando indagando
ao largo vento e à rocha imperativa,
e a tudo me arremesso, nesse quando
amanhece frescor de coisa viva.

Às almas, não, as almas vão pairando,
e, esquecendo a lição que já se esquiva,
tornam amor humor, e vago brando
o que é de natureza corrosiva.

Nágua e na pedra amor deixa gravados
seus hieróglifos e mensagens, suas
verdades mais secretas e mais nuas.

E nem os elementos encantados
sabem do amor que punge e que é, pungindo,
uma fogueira a arder no dia findo.

O Amor e a Morte

Sobre essa estrada ilumineira e parda
dorme o Lajedo ao sol, como uma Cobra.
Tua nudez na minha se desdobra
— ó Corça branca, ó ruiva Leoparda.

O Anjo sopra a corneta e se retarda:
seu Cinzel corta a pedra e o Porco sobra.
Ao toque do Divino, o bronze dobra,
enquanto assolo os peitos da javarda.

Vê: um dia, a bigorna desses Paços
cortará, no martelo de seus aços,
e o sangue, hão de abrasá-lo os inimigos.

E a Morte, em trajos pretos e amarelos,
brandirá, contra nós, doidos Cutelos
e as Asas rubras dos Dragões antigos.

Proteja-me:
Meu amor é leal;
Meu amor é fiel;
Meu amor é sensual;
Meu amor é legal;
Meu amor é doce e profundo;
Meu amor é único;
Meu amor é pra sempre
"Meu amor é eterno e infinito enquanto dure"

Logo após começarem a conversar, Clarice chama Julieta para caminhar no parque da cidade, que Clarice vera ver sua família, Julieta aceita sem notar que naquele dia marcado, era aniversário de seus pais e ela não pode ir ao encontro de sua amada. Clarice sentiu-se enganada, mas entendeu. Logo após esse encontro de desencontro aconteceu a fatídica declaração que mudara suas vidas. Passaram-se alguns dias depois da declaração de Julieta a Clarisse, continuavam conversando e a cada dia encontravam mais coisas em comum. Julieta, uma menina sonhadora e romântica, acreditara encontrar sua "princesa encantada". Clarice,por sua vez, já não acredita em romances, mas se envolve cada dia mais nessa história. Depois de dias de conversa Clarice diz que vai a Soledad e que gostaria de encontrar Julieta, e que dessa vez ela realmente aparecesse no encontro. Clarice era esperta, fizera com que Julieta lhe passasse o endereço de sua casa e então quando fosse a Soledad a buscasse para jantar. Julieta sem pestanejar, o fez, passou seu endereço e coordenadas. Chega então o grande dia, Julieta ansiosa pelo cair da noite para encontrar seu amor, não para o dia inteiro, arruma tudo, deixa udo organizado para a grande noite. Clarice liga para avisar que está a caminho de Soledad, que passará na casa de sua mãe para depois encontrá-la. Julieta se anima e fica ainda mais nervosa.
Então chega a hora, Clarice avisa estar indo buscar Julieta. A primeira troca de olhares foi inesquecível e marcara Julieta e Clarice pelo resto de suas vidas.

Querida Clarice,
Ainda bem que a gente é assim, né? Eu também vejo bosques nas nuvens. Outro dia mesmo, passou um jacaré e um elefante. Vi da minha janela enquanto lia o que você escreveu. Depois eu adormeci coberta com suas palavras e foi tão macio. Adoro fins de semana com janela de olhos abertos, vento fresco trazendo folhinhas de árvores pra dentro do quarto e cheiro de livro velho na cabeceira.

Inserida por josaneph

Não posso usar Caio, Clarice, Neruda ou Pessoa para dizer o que estou sentindo, pois o que estou sentindo acabou de nascer.

Inserida por ideniramos

Para o dicionário, lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa; para Clarice, o sentimento mais urgente que existe. Pra mim? Eu nunca senti tanta como nos últimos dias. Nunca encarei a saudade como um ponto negativo, porque além de demonstrar que algo bom tinha acontecido, aprendi que tem jeito pra tudo nessa vida – exceto a morte. O jeito é simples. Tem saudade? É porque valeu à pena, insista. Uma ligação resolve, uma mensagem resolve, um abraço se possível nem se fala... O problema, portanto, não é a saudade em si, mas sim a sensação da perda. O não ter, doi. O não poder, machuca. E ainda tem o tal do orgulho que as vezes não deixa assumir e recuperar o que poderia não ter acabado. A saudade com o tempo também traz esquecimento, graças a nossa poderosa memória seletiva. Não nos esquecemos daquilo que nos faz bem, não nos esquecemos do que ainda temos. Esquecer é questão de querer. Tem que abandonar, sentir-se livre, ocupar a mente e receber o prazer novamente. Na verdade, esquecer tem sido minha melhor forma de prazer nos últimos tempos.

Inserida por ImpulsivaJM

Namorei Clarice para esquecer Maria, namorei Dolores para esquecer Clarice, namorei Marieta para esquecer Dolores, namorei Francesca para esquecer Marieta, fiquei sozinho e não consigo esquecer: Maria,Clarice, Dolores, Marieta e nem Francesca...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Eu quero minha boca na sua não liga não..
eu não sou nenhuma Clarice Falcão mais eu quero cantar pra você e dizer eu canto mau eu sei eu sei...

Inserida por camilamariotta

Eu e Clarice perdoamos erros imperdoáveis e quando mais precisávamos de um toque, palavras com mel, um abraço bem encaixado a solidão vinha, fazia-nos companhia e deixando-nos entristecidos. Diante de tudo isso, o que me alegra é que minha confiança e alegria estão no meu Senhor e salvador.

Inserida por EliasTorres

Clarice, minutos antes de compor Macaé, seu último copo de água era abundantemente gelado como eu e ele.

Inserida por larisssinha

Ler Clarice é algo comum hoje em dia, só desejo que todos os que leem Clarice se deem a mesma liberdade que ela se deu, de existir, enxergando as qualidades dos seus defeitos, e os defeitos das suas qualidades.

Inserida por AndressaRodrigues

Agora pende pra esse lado a gangorra que descreveu Clarice, o que eu quero já tem nome.

Inserida por K.Novartes

E se fosse pra fundamentar a vida, seria mais fácil, colocaria mil citações de Clarice.

Inserida por carlinhalemos

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar" Clarice Lispector. Pura verdade, que remete a mim e a muitos a remoer o próprio passado, levando-nos a exclamar a famosa frase "Ah "se" eu podesse voltar no tempo". Penso eu que isso é pura bobagem. Nada na vida acontece por acaso, tudo tem um por que. "Se" cometemos erros, foi a vida quem nos levou a fazê-los, talvez na busca de amores impossiveis, situações ame...nas, situações menos dolorosas e, "se" tentamos corrigilos é sim na tentativa ansiosa de acertar, por acharmos que em nossos caminhos deixamos alguns "Ses" que poderiam fazer a diferença em algumas situações que teriam reflexos para o resto de nossos dias... "Se" eu tivesse ouvido aquele conselho daquele velho sábio... "Se" eu não tivesse dito NÃO para aquela pessoa que parecia ter tanto amor para me oferecer... Se, se, se... "se" não cometemos os erros que a vida por si própria nos leva a comete-los, como saberemos que erramos, para assim tentar corrigi-los na ância de acertar??? Portanto, errem sempre que a vida leva-los a isto queridos amigos!!!

Inserida por pensamentoswilson

⁠Hoje eu acordei meio Clarice. Com a alma cheia de sentimento. Sem saber qual realmente guardar em mim para esse dia transbordante. ✨

Inserida por veramedeiros

⁠Ao contrário de Clarice, divirjo!
Não somos livres, mas ainda sim estamos no inferno!

Inserida por dalainilton

"Deve ser o banho que acabei de tomar, foram as lagrimas de Clarice e Caio que cairam sobre mim. Disse a mim mesmo naquele momento" (Durante palestra em Harvard sobre o momento de inspiração para a origem desta obra prima).

Inserida por botecodotimao

Te amo tanto que, pra mim, o que importa é que você seja feliz, mesmo que não seja ao meu lado.

O medo de tentar viver um novo amor só destrói o coração de quem realmente está disposto a te amar e te respeitar por toda vida.