Poema de Amor Clarice Lispector

Cerca de 188044 poema de Amor Clarice Lispector

O amor chega sem aviso,
Sem mesmo a gente esperar,
Vem nas asas de um sorriso
Ou na flecha de um olhar!

Inserida por terrordasdonzelas

Ame corretamente,sem apegos
O amor egoísta é distorcido
prejudica ao invés de beneficiar.

Inserida por Mariaanjoazul

É Bom Praticar

É Bom praticar Amor
E controlar a emoção
É Bom pratica Harmonia
Logo faz bem ao coração

É Bom Praticar um Sorriso
Tentar fazer desse inferno o Paraiso
Olhei para o passado virei as costa e Sai
Para não lembrar quantos vezes eu cai

O passado deixou marcado muitas dores
Alimentando a mente de muitos pensadores
Por muitas vezes tentei lutar
Mais estou cansado da ilusão me despresar.

Inserida por CarvalhoSantana

Músicas que falam de amor e amor, elas não param! Chegaa! QUE AMOR É ESSE? Falam tanto de amor,amor e amor, e o mundo ta tão doente!
Pra amar alguém é preciso amar de verdade, e quem ama de verdade não maltrata nem se quer uma formiga!
Vamos de falar de cidadania e da alma senhores compositores, porque se houvesse todo esse amor que vocês ditam, as coisas não estariam assim ok?

Inserida por AdilaBarretto

O AMOR PARA A FELICIDADE E O BEM COMUM

Sempre digo que a escola da minha vida se formou pelas dificuldades mais expressivas as quais já enfrentei. A reflexão principal está sobre o fato de ter chegado eu até aqui. Vejo em minha volta pessoas que não suportam as mínimas barreiras – sofrem por depressão, se matam. Algumas que, por tanto individualismo, dão por finalizada a sua vida por não ter a humildade de reconhecer que sua perda pode representar a vez de outro ser feliz também; Não que ela deixará de ser, no entanto, terá de encontrar a felicidade nas mínimas coisas - se é que assim se pode classificar algo neste mundo. Até quando os valores materiais conseguirão esconder a fonte verdadeira da generalização da felicidade? A meu ver, a única riqueza existente é a natureza, esta que permite a existência alheia - querer criar acomodações devastando-a, em análises minhas, é o maior delito, o mais trágico. O amor? Rá! Este está cada vez mais escasso. E nada de confundi-lo com paixão! O desejo comum entre dois seres se difere desta que é a melhor solução para um mundo melhor - repleto de alegria e satisfação total das pessoas para com suas vidas. O valor materializado nada mais simboliza que o formador da desunião, ganância, inveja, falta de hombridade; do desrespeito, individualismo, entre outros aspectos responsáveis pela erradicação do amor na humanidade; Este foi o pior critério elaborado para classificar algo - as pessoas acabam se classificando também. Isso é catastrófico.
Ah, seres humanos, quando finalmente usufruireis da tua inteligência? Quando não houver mais saída? Acontece que será então o fim.

Inserida por demedeiros

A morte
O amor que nasceu no olhar, morreu nele mesmo. Por que ele nem se criou, só destruiu o que tinha se iniciado a aparecer.
Este amor que morreu, renasceu novamente, mas com um nome; ódio.
Ele se tornou mais forte, pois agora ele não precisaria chorar por mais ninguém. Agora ele fazia as pessoas chorarem.
O olhar ficou no mesmo lugar onde estava, pois ficou traumatizado com a dor que sentiu quando o amor foi destruído.
Ai por isso deve se dar para concluir, que o amor não serve pára alegrar, serve somente para fazer sofrer.
Pois quem ama de mais, so cria uma ilusão caótica e uma expectativa inútil de achar que o amor e bom. O tempo vai passando e as pessoas vão percebendo que cultivando ele dentro de si, estão criando algo muito mais poderoso que o amor; que e o ódio.

Inserida por robert-lemes

Abandonar Teu Amor
Quando te vi, percebi que deste simples olhar iria surgir um amor enorme.
O amor surgiu e se tornou enorme, tão enorme que estava me sufocando, mas você não percebia isso.
Você se tornou muito obsessiva, pois não estava vendo que eu estava sofrendo muito por essa obseção.
Então você não me deu outra escolha, a não ser parar de te amar.
Você começou a me dar um amor cheio de ódio, que estava me destruindo cada vez que eu tentava amá-lo mais. Mas tua ignorância só te prejudicou, pois tomei a maior decisão que ia mudar nossas vias completamente.
Mudou tanto que resolvi abandonar seu amor, como já deveria ter feito desde quando percebi que ele estava me machucando muito por dentro.
O amor que um dia sonhei em ser perfeito, acabava de ser esquecido nas profundezas da tristezas.

Inserida por robert-lemes

O amor que trago em mim
é tão grande, tão forte.
que sufoca-me senão gritar
para o mundo inteiro,
Eu te amo!

Inserida por Mariaanjoazul

De simples amor fez-se o espanto
Do céu claro, cheio de estrelas
Fez-se a noite escura e tristezas infinitas
Até quando ficaras longe de mim
Até quando morrerei pouco a pouco sem você
Vida, sem sentido algum.
Busco a cada dia teu amor
Busco a cada dia teu olhar
Para um dia voltarmos ao início.

Inserida por RodrigoPorva

Amor, Quanto tempo faz
Quanto tempo faz
Quando olhei aqueles olhos pela primeira vez
Quem diria que seria um amor tão intenso
Que refletiria meses de e-mails e cartas
Quantas vezes discutimos um futuro distante
Esquecemos de viver o presente, um do lado do outro
Hoje penso o porque foi acabar, um sentimento único
Por que desistimos tão fácil, até de nós mesmos
Ou por que se deixamos levar longe demais
De perto, bem distante ou ontem mesmo
Nada ou alguém conseguira fazer que eu mude o que eu sinto por você
Quiçá Deus permita eu algum dia amar um outro alguém.

Inserida por RodrigoPorva

O tempo limpa, cura e lava a alma.
Faz bater novamente aquele coração.
Acorda aquele amor que dormiu por dias, meses e até anos.
Nada como o tempo pra organizar uma bagunça feita pelo destino.
Nada como o tempo pra trazer de volta o mais impossivel dos desejos perdido, o maior dos sonhos frustrados.

Inserida por pimentadiichocolate

F: Foi Paixão.
G: Foi amor.
F: Foi tristeza.
G: Foi muita tristeza.
F: Foi raiva.
G: Foi ódio.
F: Foi saudade.
G: Foi muita saudade.
F: Foi preto.
G: Foi branco.
F: Foi tu.
G: Fomos nós.
F: Foi tudo.
G: Foi.

Inserida por Humanofobico

Eu não tenho religião, eu tenho fé,eu não acredito
no casamento, eu acredito no amor, eu não preciso
manifestar minha crença pra mim crer,se eu preciso
provar alguma coisa é apenas para mim.

Inserida por CoisasDoDan

De uma forma ou de outra, tudo é amor..!

Se eu sorrio no mínimo é pra presentear, eu quero poder destribuir o que eu tenho de mais espontâneo em mim, quero sentir toda minha intensidade no simples ato de sorrir.
Mas se eu amo eu sempre tenho alguém especial, uma pessoa só pra querer dividir, seja ele uma fase ou não.
Mas "amor" é uma palavra forte é registrar um momento, porque se você presenteia o amor como quem sorrí, ele deixa de ser amor e perde o charme.
E amar nunca é o bastante por mais que você ame sempre vai querer mais amor...
Mas no sorriso você deposita intensidade, enquanto o amor já é intenso. Se você não ama, não pode sorrir, mas se sorrí mesmo sem amar verás que o sorriso é tão grandiozo que até sem querer torna-se AMOR.

Inserida por Mia5

Pessoas exigem respeito, outras exigem favor,
Quero apenas sentir seu cheiro e te pedir seu amor.

Me da se achar que mereço, mas valorize quando achar o merecido.

Inserida por erissonjr

Com imenso prazer venho escrever para contar que aquele amor que julgava ser eterno, hoje não é mais, aquela paixão na verdade era obsessão e o que acreditava ser amor, não era pois ninguém ama o tolo, o mentiroso. Tudo isso passou a ser real quando encontrei essa pessoa e olhando ela, senti desprezo.
Uma nova pessoa entrou na minha vida e me mostrou o que é se importar com a pessoa que você gosta, ele tem prazer de me contar tudo sobre ele e me mostrou como é bom ter alguém que se preocupa com você. Essa pessoa foi embora da minha vida e deixou uma saudade dolorida, uma falta tremenda mas que será esquecida. Ele dizia gostar de mim, mas se gostasse não teria ido embora, ou até poderia ir, mas voltava.
A cada dia que passa me convenço que era apenas entusiasmo, que nada foi real. Essa história será esquecida não posso continuar a viver assim, preciso libertar meu coração.

Inserida por laurabeatryz

O que aconteceu com este mundo?
o amor que antes era puro tornou-se algo simples e banal

Será que perdemos o verdadeiro sentido da vida?
aquele abraço que era único deixou de ser tão especial

Pelo amor de Deus
Preste atenção
Eu te amo não é bom dia
amor não é diversão

Faça-me um favor
abra o dicionário
veja o que é o amor
e deixa de ser otário

Amor não é dinheiro
amor não é mansão
amor é um sentimento
que faz meu coração aceleraaar!!!

E este sentimento tão estranho que eu sou incapaz de entender
Esta em extinção e já não a mais nada a fazer

Pais que matam filhos
filos que matam pais
escolas que educavam
hoje não educam mais

Aprendemos com a vida
mais a vida ensina errado
querem nos pregar a paz
mas estão todos armados

Beijo antigamente era demonstração de amor
entre um casal de namorados
agora beijo qualquer uma
só pra não dizerem qui eu to encalhado

Só quero me divertiiiiir
só quero sentir prazeeeer
qual o significado de um beijo?
não sei e nem quero saber

Está tudo amostra e sendo apresentado
e neste show de ironias você é o convidado
não entre neste jogo que acontece sem juiz
a hora é agora corte o mal pela raiz

haja diferente tenha personalidade
não seja apenas um robô da sociedade
já que esse universo se tornou tão imundo
tente pelo menos melhorar o seu mundo !!!

Inserida por klaun2011

ODIGETORP

Não falo do meu amor a ninguém
Existe em mim o medo
Que alguém o reconheça
E desenhe
Seu retrato falado
E aí passe a incomodá-lo.
Mas não o enxergam
Os que o buscam
Trancafiado vive o meu amor
Numa cela semi-aberta
E quando se chega
À hora boa e certa
O meu amor
Permanece só comigo.
Pela melodia, pelo cantar
Eu reconheço o meu amor
Por que é assim que ele me fala.

Inserida por naenorocha

Você, que ainda nem desabrochou
Acha que tudo se resume em amor
Que não conhece da vida, a podridão
E tampouco conhece a voz da razão.

Inserida por Abreu2010

Quando você grita por amor, ninguém ouve a não ser você.
Quando conhece alguém, parece ser real, mas é virtual!
Quando você vê o seu 'ícone', parece ser real, mas é virtual!
Quando você quer um beijo ou um abraço, pode dar, porque é virtual!
Quando alguém quer o seu amor, pode dar que mal não faz, porque é virtual!
Sendo tudo virtual, ame e deixa ser amada, crie a sua fantasia
Sem censurar se for virtual, mal não faz.
O que é virtual: é o que você quer sem poder ter!

Inserida por Elmo75