Poema da Liberdade
Meu mundo devastado não se mistura ao teu espaço vazio, onde a liberdade em mim não cabe no silêncio do teu mundo.
“Quem não domina sua mente é escravo até em meio à liberdade; mas quem governa seus pensamentos encontra descanso até no cativeiro.”
E mesmo se alcançássemos a liberdade, ainda nos sentiríamos sozinhos. Porque humanos são a raiz de toda essa dor. Somos criaturas que parecem não conseguir amar sem explorar.
"Vai casar-se nova, você vai perder sua liberdade, mas não vai entender que você é o amor da minha vida. Na verdade, eu pensava que estava perdendo meu tempo, mas você me mostrou o que é o amor. Então, minha alma ficou obcecada pela sua."
Cuidado com o que você assiste, pois a nossa liberdade corre risco, porém as orações de uma nação são maiores que um reino no qual não restarão pedaços do seu desolado trono.
Antes de tomar decisões, Jesus é o Rei que está num trono maior do que o de Davi.
“A verdadeira liberdade não está em quebrar regras, mas em quebrar as correntes que aprisionam a alma. E só em Cristo encontramos a chave que abre todas elas.”
"Ciúmes fabricados são correntes invisíveis que prendem dois. Quem ama com liberdade constrói asas, não jaulas."
"A verdadeira liberdade é aquela que vai de contra à sua própria liberdade, a da escolha, por exemplo."
Os valores espirituais da liberdade, são sempre inegociáveis quando verdadeiros mas a companhia automática, sim, caminhamos entre os diferentes, para temporariamente existir.
A liberdade não está na ausência de limites, mas sim na sabedoria de escolher quais limites você vai respeitar.
Conhecer a verdade em Cristo é ser libertado do pecado; somente o Filho oferece a liberdade plena que transforma o coração e a vida.
A falta do sincero perdão a toda injustiça no espirito, cativa a vida plena em liberdade, atormenta e gera pouco a pouco dores, sofrimentos, imperfeições e disfunções crônicas, incuráveis no corpo físico, onde habita a imperfeita alma.
Para os conservadores, a liberdade de expressão é um direito civilizacional. Para os socialistas, é um obstáculo ao controle da população.
A maior riqueza é a liberdade,não há preço que pague o prazerde estar com ou fazer o que curte tao bem.
#bysissym
"É na liberdade que a pessoa mostra quem realmente é. É quando ninguém está olhando que o caráter dela aparece de verdade".
A liberdade da nossa existência cansa o ser e nos aprisiona, pois antes de nascer lembro de sofrer, nascemos obrigados a defender instituições, valores, ideias, ideologias, que nos foram impostos desde do contexto da existência como ser, e a liberdade que temos quando nascemos é falsa, vivemos a falsa liberdade no sentido do ser, pois preciso defender todos esse conjunto de valores que nos forçaram acreditar no contexto que nascemos, a nossa liberdade esta fadada a defender e não a existir, e isso cansa o meu ser que almeja somente sentir, existir e ser e não, ter, defender e combater. Cerne desse conceito criou da dualidade binária me cansa com ser, é preto ou branco, direita ou esquerda, isso ou aquilo, enquanto realmente hoje eu posso, ser preto e branco, esquerda e direita, ao mesmo tempo, mas isso realmente não importa para mim defender esse conjunto de valores nos foram impostos sem escolhermos, que defenderemos a até um último suspiro da nossa carne que nós faz humanos, eu quando percebemos que a defesa desse valores, foram todos em vão, que não vivemos da vida, de todos os absurdos, das experiências mais intrínsecas e profundas de nosso ser, que preferirmos defender, do que existir será tarde demais. O nosso ser talvez algumas pessoas perceberam que só defenderam valores e não foram realmente humanos. Não existiriam, apenas defenderam invés de ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
