Poema da Liberdade
A liberdade é crível de justificativas, quando dela se supõe a prevaricação do direito alheio. Sobretudo, se essa prevaricação resultar em término de relacionamento.
Palavras entoam no mundo crucificado, brandam a liberdade longe da busca por felicidade sonham a vitória por um dia de glória.
Meu mundo devastado não se mistura ao teu espaço vazio, onde a liberdade em mim não cabe no silêncio do teu mundo.
Preso em liberdade o mundo está vivendo sem grades algemas amarras amordaças, a tão sonhada liberdade parece está morta.
É triste ver a tristeza em liberdade encurralada por não ver a derrotada imagem no espelho chorando a própria tristeza.
Do alto da montanha a liberdade é visível tão uma pássaros a voar, no abismo cansado em reflexão deseja a liberdade do alto da montanha.
Você faz as tuas escolhas, o mundo por onde vai será tua liberdade ou prisão, as grades algemas não podem tornar parte de ti, tudo será mistério no destino cansado sacrificado por tuas escolhas.
A liberdade não é para conquistar todos os seres nasceram livres de amarras grades e amordacas, no entanto a estupidez humana por ser inferior querem controlar a liberdade.
A vida é um processo predefinido mesclado com um pouco de liberdade, na democracia. Na ditadura é somente um processo predefinido.
A liberdade poética me autoriza a escrever sobre qualquer assunto, seja algo sério, bacana ou esdrúxulo, fatos engraçados, bobagens e metáforas... Mas se você quiser escrever sobre política, um conselho: "se for algo ridículo, a ponto de perder a sua credibilidade intelectual, mostrando a todos a sua incapacidade de entendimento, por favor, não escreva."
A acídia é uma rebelião interna contra a tirania da liberdade sem direção. Diante de um mundo onde “tudo é possível”, o ser humano experimenta o vazio de não saber o que vale a pena, e isso o esgota espiritualmente.
Liberdade é algo abstrato que poucas pessoas conseguem concretizar. Existem pessoas encarceradas que são mais livres que os pássaros, pois os pássaros tem inimigos que os caçam. Liberdade é aprender a conversar com Deus e fazer a vontade d'Ele sem se importar com o que as pessoas vão pensar. Liberdade é poder partir e querer ficar, liberdade é poder fazer o mal e não fazer. Liberdade é olhar um ponto preto no meio de um papel em branco e enxergar uma superfície branca com um ponto preto no meio onde todo mundo só enxerga um ponto preto. Liberdade, muitas vezes, é pedir permissão para alguém que amamos, ter a permissão negada e ficar feliz assim mesmo, pois isso significa que somos livres para amar. Liberdade é diferente de ser livre. Não adianta "Ser livre" se não tivermos a liberdade espiritual de fazer aquilo que gostamos de fazer por saber que aquilo, além de ser bom pra nós, não prejudica ninguém. Liberdade é saber que existe e conhecer a diferença entre as duas coisas.
A verdadeira liberdade não está em fazer tudo o que se quer, mas em desejar o que realmente é bom e justo.
A liberdade nos dá asas, mas não nos ensina a voar. Nos dá caminhos, mas não nos diz qual seguir. Nos dá escolhas, mas não nos livra da culpa. E, no fim, estamos sozinhos com nossas decisões, encarando a vastidão desse nada onde tudo pode ser, mas nada nunca é o suficiente.
