Poema da Liberdade

Cerca de 12380 poema da Liberdade

A liberdade é crível de justificativas, quando dela se supõe a prevaricação do direito alheio. Sobretudo, se essa prevaricação resultar em término de relacionamento.

Inserida por f_fidelis

⁠Palavras entoam no mundo crucificado, brandam a liberdade longe da busca por felicidade sonham a vitória por um dia de glória.

Inserida por Raimundo1973

⁠Meu mundo devastado não se mistura ao teu espaço vazio, onde a liberdade em mim não cabe no silêncio do teu mundo.

Inserida por Raimundo1973

⁠Preso em liberdade o mundo está vivendo sem grades algemas amarras amordaças, a tão sonhada liberdade parece está morta.

Inserida por Raimundo1973

⁠É triste ver a tristeza em liberdade encurralada por não ver a derrotada imagem no espelho chorando a própria tristeza.

Inserida por Raimundo1973

⁠Do alto da montanha a liberdade é visível tão uma pássaros a voar, no abismo cansado em reflexão deseja a liberdade do alto da montanha.

Inserida por Raimundo1973

⁠Você faz as tuas escolhas, o mundo por onde vai será tua liberdade ou prisão, as grades algemas não podem tornar parte de ti, tudo será mistério no destino cansado sacrificado por tuas escolhas.

Inserida por Raimundo1973

⁠Quem ama não esconde a face é transparente a quem vê a sua liberdade e confiança.

Inserida por Raimundo1973

⁠A liberdade não é para conquistar todos os seres nasceram livres de amarras grades e amordacas, no entanto a estupidez humana por ser inferior querem controlar a liberdade.

Inserida por Raimundo1973

⁠⁠A vida é um processo predefinido mesclado com um pouco de liberdade, na democracia. Na ditadura é somente um processo predefinido.

Inserida por JonatasMG

A liberdade poética me autoriza a escrever sobre qualquer assunto, seja algo sério, bacana ou esdrúxulo, fatos engraçados, bobagens e metáforas... Mas se você quiser escrever sobre política, um conselho: "se for algo ridículo, a ponto de perder a sua credibilidade intelectual, mostrando a todos a sua incapacidade de entendimento, por favor, não escreva."

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Entre ser obrigado a fazer algo ou ter a plena liberdade de escolha, eu prefiro a segunda opção!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠A acídia é uma rebelião interna contra a tirania da liberdade sem direção. Diante de um mundo onde “tudo é possível”, o ser humano experimenta o vazio de não saber o que vale a pena, e isso o esgota espiritualmente.

O comportamento humano oscila entre a necessidade de adaptação e o anseio por liberdade.⁠

⁠Sua liberdade começa quando seu "não" não precisa de explicação.

Eu te amo tanto que não quero invadir sua privacidade nem tirar um pinguinho da tua liberdade..

Inserida por Adeluz

Liberdade é algo abstrato que poucas pessoas conseguem concretizar. Existem pessoas encarceradas que são mais livres que os pássaros, pois os pássaros tem inimigos que os caçam. Liberdade é aprender a conversar com Deus e fazer a vontade d'Ele sem se importar com o que as pessoas vão pensar. Liberdade é poder partir e querer ficar, liberdade é poder fazer o mal e não fazer. Liberdade é olhar um ponto preto no meio de um papel em branco e enxergar uma superfície branca com um ponto preto no meio onde todo mundo só enxerga um ponto preto. Liberdade, muitas vezes, é pedir permissão para alguém que amamos, ter a permissão negada e ficar feliz assim mesmo, pois isso significa que somos livres para amar. Liberdade é diferente de ser livre. Não adianta "Ser livre" se não tivermos a liberdade espiritual de fazer aquilo que gostamos de fazer por saber que aquilo, além de ser bom pra nós, não prejudica ninguém. Liberdade é saber que existe e conhecer a diferença entre as duas coisas.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠A verdadeira liberdade não está em fazer tudo o que se quer, mas em desejar o que realmente é bom e justo.

Inserida por MiriamLeal

Voa, coração, como pluma ou dente de leão, e, como leão, só quer a liberdade de amar sem cobranças.

Inserida por LeoniceSantos

⁠A liberdade nos dá asas, mas não nos ensina a voar. Nos dá caminhos, mas não nos diz qual seguir. Nos dá escolhas, mas não nos livra da culpa. E, no fim, estamos sozinhos com nossas decisões, encarando a vastidão desse nada onde tudo pode ser, mas nada nunca é o suficiente.