Poema da Liberdade
Não há liberdade possível aos que entregaram suas almas ao diabo para salvar o país e ainda aplaudem o diabo tentando entregar o país para se salvar.
A liberdade vem de um caminho interno que nos fortalece sem precisarmos buscar no outro a solução de nossos problemas.
Liberdade de espírito não é questão de reclusão. É apenas querer ser livre para ser o que é, sem se importar com quem está questionando o porquê.
A poesia é o vírus da liberdade num mundo programado para calar.
Quando o mundo cala, a poesia fala, e ninguém consegue silenciar.
Declaro-me totalmente dependente do Senhor nosso Deus. O SENHOR tem liberdade para operar, agir e cumprir suas promessas em mim.
.peço esperança para ir conquistando, com paciência, minha própria liberdade...
_________________Tagore
Liberdade não significa fazer aquilo que bem entende, ser dona do próprio nariz, não estar nem aí pra nada, passando por cima das pessoas. Se sentir livre é ter, algumas vezes, que dar satisfação só por achar importante respeitar o próximo, é se colocar no lugar de alguém, é saber dividir, ser democrático e respeitar a opinião do outro, porém fazer tudo isso com amor! E o fundamental é não fazer tipo, não fazer joguinhos psicológicos, não viver de aparência, ser espontâneo, ser quem você é e ter pureza na alma... E depois que você encontra essa liberdade é só fechar os olhos e flutuar, pra um lugar que antes você não conhecia, mas que só você mesmo poderia chegar!
Antes de abraçar o outro, experimentemos afagar a nós mesmos com liberdade... Às vezes dói, às vezes cura, e quase sempre descobrimos que não se faz fortaleza com feridas, pelo contrário, muros floridos são os mais bonitos. ( Trecho do livro A Janela ,2014 de Leide Pinheiro)
O ser humano anda entre a liberdade e a segurança. Caso ele penda para um lado perderá o outro, por isso deve achar o equilíbrio entre os dois.
O que toca as pessoas é o amor, e o que te toca? A liberdade é o desejo das pessoas, por que você não é livre? A angustia é odiada pelas pessoas, mas o que move o mundo é ela, o que te move? A raiva é um sentimento ruim por todos, mas como seria o mundo sem ela? O que move o mundo, o amor? , a liberdade? , a angústia? ou o ódio? A existência autêntica!
A maioria das pessoas quer liberdade, mas não querem aceitar que junto com está precisa-se de responsabilidade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp