Poema da Liberdade

Cerca de 12371 poema da Liberdade

⁠Que prazerosa oportunidade
em poder apreciar a tua beleza natural, por estares vestida de amor,
de uma necessária liberdade,
de uma intensidade surreal
no fulgor da tua modéstia sensualidade sem as amarras do que é banal
e valorizando os teus graciosos detalhes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Sem dúvida, ⁠⁠incomparável, existência majestosa, uma arte interessante de lindos cachos, natureza fervorosa, uma taça oportuna de entusiasmo, um amor que reflete nos olhos, ternura no semblante e nos seus aspectos, delicados e charmosos, o frescor intenso de um dia ensolarado, a paixão ardente da noite, um sorriso sincero, iluminado, um olhar audacioso, mulher memorável, um sentir fortemente caloroso.

O seu espírito se alimenta com muita frequência de uma liberdade notória, assim, a sua essência é conservada, não se importa tanto com a opinião dos outros, busca não se perder de si, uma postura determinada, um ser valoroso, de muitas fases e camadas, por conseguinte, impactante, uma peça rara, naturalmente, emocionante, ciente do seu próprio valor, de que a vida é temporária, dessarte, também agir ao seu favor.

Vive uma constante metamorfose, sacrifícios, desejos, vontades, acertos verdades, tropeços, ápices, começos, recomeços, colhendo os frutos, aprendendo com alguns dos seus erros, portanto, graças ao Senhor, um mundo feito de profundidade, onde o tempo vale ouro, o apreço precisa ser conquistado, tamanha expressividade semelhante a que está presente em um lindo quadro, o qual não se compara com tanta singularidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Luz atraente nos olhos, lábios exuberantes de uma boca tão carnuda, face harmoniosa, são lindos os teus cabelos soltos, pele suave, desenvoltura muito provocante, calorosa, que une intensidade e ternura, logo, tu és mulher fartamente graciosa, uma doce loucura.

Linda, elegante, ventura grandiosa, sorriso inegavelmente sedutor, cuja aparição é contemplada por poucos, no teu íntimo, a paixão aflora com todo o fervor, o fulgor apaixonante que reluz no teu olhar charmoso, o princípio de alguns momentos emocionantes, altamente, valorosos.

Liberdade fortalece o teu espírito entusiasmante que tanto inspira o amor, teu agir é audacioso, teu valor não pode ser mensurado, claro que estou ciente do teu lado imperfeito, entretanto, as tuas qualidades chamam mais atenção, o reflexo de um existir verdadeiro que incendeia o coração.

Inserida por jefferson_freitas_1



⁠Na profundidade de sua existência, amando-se de verdade,
preservando a sua essência
e desfrutando de sua liberdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Façamos como um simples pássaro
que só pousa quando sente-se seguro,
onde é bem vindo, se sentir-se amado,
sem precisar omitir seu lindo canto
com o receio de ser aprisionado,
não foca no medo de cair,
aprecia sua liberdade de voar,
vai pra onde precisa ir,
pra onde quer
e quando sente falta, sabe voltar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Queria passar um tempo
numa casinha simples na praia
desfrutando de alguns bons momentos,
às vezes, ficaria sentado na frente
apreciando o mar
com vaivém de suas ondas,
os pássaros de asas abertas
usufruindo de suas liberdades
e os raios de sol como fios de ouro
deixando ainda mais rica aquela imagem,
não precisaria de muito luxo,
aproveitaria até em dias nublados
com a chuva molhando o meu rosto
e lavando a minha alma,
um cenário bastante satisfatório
daqueles que o ânimo e a fé restauram.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Imagino detalhadamente como seria se de repente surgisse uma porta ⁠e se abrisse bem diante dos meus olhos, revelando um lindo mundo celestial com grandes nuvens bastante numerosas, vários atrativos para contemplar atenciosamente, lugares bonitos para conhecer, certamente, atravessaria feliz, sem pensar duas vezes para iniciar uma inusitada aventura, sentindo um ânimo veemente mesmo que parecesse ser loucura.

Assim que eu a atravesse, um espécie de mapa apareceria próximo aos meus pés, em seguida, uma grande embarcação no estilo pirata, uma mescla abrilhantada de época e de um aspecto futurista, movida frequentemente por uma força mágica, esplendorosa, que estaria a minha inteira disposição e muito deslumbrado, não perderia tempo, embarcaria de imediato, provavelmente, um dos principais momentos que vivenciaria.

Nevegaria destemidamente pelos ares, desbravando cada canto, imerso numa sensação honrosa de liberdade, a mesma encontrada em alguns seres alados e espirituosos que estariam voando a minha volta e em partes mais distantes, um cenário de muitas cores, um céu grandioso, formatos distintos, muitas luzes poderosas, caindo de certos pontos mais altos, riqueza de detalhes incrível que deixou o meu espírito liberto ainda mais entusiasmado.

E acredito que eu não seria o único, encontraria outros de outras embarcações e uns dentro de tipos diferentes de transportes, motivos particulares, necessidades próprias, todavia, todos seríamos fugitivos temporários da realidade, piratas em busca do tesouro, a rara tranquilidade, a viveza do amor próprio, portanto, aventureiros natos desta vez através do lúdico, do imaginário de mentes numa atividade constante e uma notória complexidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Austeridade muito encantadora de um lindo pássaro, que usufrui de uma rara tranquilidade, que o faz cantar de uma maneira harmoniosa, belo e distinto sabiá, que saboreia o máximo da sua liberdade grandiosa, demonstrando uma postura sábia, atenciosa, não de uma forma descuidada, parece até que possui uma certa maturidade como se a sua típica irracionalidade fosse felizmente contrariada.

Consequentemente, a partir desta atenção voltada para este ser tão singular, admirável, poderia ser tirada pelos emocionados, uma lição muito salutar, valorosa, a de ter uma espírito atencioso, liberto apesar das circunstâncias, agindo com o devido bom senso, sem perder o doce encanto pela vida, pelo bem que está a sua volta, um desejado equilíbrio, uma existência vívida que naturalmente importa.

Então, quando viesse o inevitável término, seriam verdadeiramente livres, não ficariam presos ao passado de olhares que já não se cruzam, de uma convivência baseada na força do hábito, na superficialidade, saberiam o momento certo de levantarem vôo, mesmo chorando se tivessem vontade, pois sentir falta faz parte, mas não é o suficiente, assim, cada um saberia voar livremente como sabe o sabiá.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Tudo bem, podes até dizer que estou enganado, mas sinto que a tua essência se alimenta de liberdade, que muitas vezes tens a vontade de agir sem se importar com as consequências em certas ocasiões, oscilações de ânimos, aventuras emocionantes, memoráveis, principalmente, na calada da noite.

Cada vez em um lugar diferente, nada muito planejado, não necessariamente numa plena irresponsabilidade e sim com mais entrega, de uma simples conversa entre olhares e risadas ao calor instigante de um quarto, imersa em um momento veemente, conexões de corpos e almas, corações ardentes, sem distrações amargas.

Por conseguinte, sendo uma inconsequente temporária, acompanhada de alguém que esteja na mesma sintonia, sob o efeito poderoso de um prazer viciante, daqueles que não deixam a cama vazia, que fazem gerar uma euforia alucinante que arrepia a pele, a respiração fica ofegante, mexe profusamente com a mente.

As emoções se libertam e viram estrelas cintilantes no teto, os lençóis são as ondas de um mar agitado, pensamentos se juntam aos instintos, são transformados em belas criaturas aladas e passam a dançar num ritmo audacioso, intenso, o realismo vestindo o lúdico entre outras possibilidades, uma das particularidades do teu mundo.

Parte fascinante do que percebo, olhando na profundidade dos teus olhos, a tua expressão em silêncio, que somente um olhar atento consegue notar, entretanto, é apenas um fragmento da tua singularidade, sensível, liberta, peculiar, uma riqueza de detalhes, cuja grandiosidade é impossível mensurar ou talvez, seja só a minha interpretação poética que acaba de se expressar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Às vezes, aprecio uma boa taça de vinho
na profundidade de uma madrugada tranquila,
como se fosse uma dose expressiva de liberdade
que relaxa o corpo e a mente inspira
a fazer alguns versos com sentimentos
sinceros e intensos,
externados cheios de vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠L inda e cativante,
I ntegra e expressiva,
B rilho radiante,
I ntensidade nítida,
A mor constante,
L uz vívida,
E spontaneidade contagiante,
A preço sem medida,
L iberdade fascinante cheia de vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tu és uma linda mulher,
bastante atraente,
é evidente a tua sensualidade
com uma desenvoltura
que facilmente me prende
em cada detalhe
da tua imponente presença,
da tua graciosidade,
da tua alma intensa e sincera
repleta de liberdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Mesmo sabendo que não é possível,
muitas vezes, sentimentos a necessidade de controlarmos o tempo
e de manter⁠mos a nossa liberdade
isentos de qualquer restrição,
pois ficamos mal acostumados
com as vezes que o tempo está favorável e com as doses temporárias
de liberdade plena,
mas o que precisamos é ter a consciência que a liberdade tem um preço e o tempo favorável não é constante e o mais importante
é a sabedoria com a qual iremos
usá-los em cada momemto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tens um Jeito bastante expressivo
que raramente é Usufruído
por completo,
pois Lidar com ele não é fácil,
tens um Apego incrível por tua liberdade,
és uma mulher muito Graciosa,
com a profundidade do teu Olhar,
uma Beleza notória,
facilmente consegues Encantar,
Traz uma sensação calorosa,
tanto que o Tempo parece parar
por tua Intensidade claramente satisfatória
que faz meu entusiasmo acelerar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ela tem um espírito livre,
gestos intensamente delicados,
uma linda face, um amor incansável, que, infelizmente, por descuido,
ficou muito vulnerável
e arrancaram as suas asas,
mas não o seu apreço pela a liberdade que agora a expressa em passos libertos e desordenados,
uma dança não ensaiada,
sem cobranças, sem amarras,
repleta da sua essência
e, talvez, ela descubra que é uma fada, que ainda pode voar, que não perdeu
as suas asas, apenas ficaram invisíveis graças ao seu subconsciente
que, instintivamente,
agiu em sua defesa
pra que os malvados e infelizes
não tentem prendê-la.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És linda e encantadora,
tua graciosidade não tem limites,
tens uma alma intensa e sonhadora,
a liberdade prontamente te define,
não apreciar-te chega a ser a loucura,
já que tens uma essência livre
que transmite brandura e vivacidade
como se fosse uma chave que inibe
a clausura de uma triste realidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É importante ter uma mente sonhadora,
onde o lúdico se torna verdade
e não é considerado como loucura,
por mais inusitado que seja,
então, tudo pode ganhar forma
como uma linda baleia
de uma vivacidade imensa
passeando entre as estrelas
com uma notória liberdade.
Uma realidade que várias vezes
deve ser visitada e nutrida
pra se ter uma sanidade sempre vívida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És uma linda borboleta
de hábitos noturnos,
de uma alma intensa
e sentimentos profundos,
que alimenta-se de liberdade,
a noite é o teu cenário,
transforma a tua insegurança
em serenidade,
a tua beleza se destaca, a tua intensidade resplandece
num lindo vôo de vivacidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se o Monte Olimpo fosse real,
certamente, lá estarias
por esta tua beleza divinal
de traços ricos, de pele macia
com uma face delicada
e de um viver expressivo
por ter um espírito de liberdade
e uma luz que não se apaga,
então, és uma mulher de detalhes
bem distintos,
razão pela a qual a tua presença é rara
e deixa os meus olhos atraídos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Aprecio um lindo cenário
que vivifica a alma, revigora o corpo
e deixa a mente mais calma
num banho de entusiasmo
com as águas do mar,
a luminosidade do Sol
e a liberdade celeste
que acolhem como um gesto
de amor,
dessarte, sua grandeza é evidente
num resplendor de frugalidade
que encanta intensamente.

Inserida por jefferson_freitas_1