Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Todos nós estamos preocupados com a poluição do planeta. Estamos e devemos fazer de tudo para tentarmos salvar a Terra, mas, o que fazemos a respeito da poluição emocional? O nosso pensamento é tão poderoso que pode produzir uma enorme quantidade de lixo, agir como as usinas atômicas e destruírem tudo o que encontrarem pela frente e ao seu redor. Todos os momentos que passamos de bem ou de ruim serviram para nos ajudar na nossa caminhada. Dos momentos bons, devemos nos lembrar com carinho, mas os maus devem ser esquecidos, deixados para lá, impedindo, assim, que se torne lixo atômico e nos destruam. Muitas vezes é difícil deixar para lá esse lixo, não conseguimos e, assim ficamos com nosso espirito poluído por recordações de coisas e de pessoas que deveriam ser esquecidas ha muito tempo. Não podemos continuar guardando lembranças de um tempo que já passou e que em nada poderá nos ajudar. Precisamos esquecer o passado e caminharmos, confiantes, de cabeça erguida e com fé para o futuro. Precisamos salvar o nosso espirito de lembranças atômicas e da poluição.
Vou falar em um assunto que, na minha opinião, precisa ser discutido. Existe por parte de algumas pessoas, um certo, preconceito sobre os romances espiritas. Porém, ninguém pode negar que os romances espiritas têm ajudado e difundir a Doutrina espirita. Quantas pessoas, mesmo sem nunca ter ouvido falar sobre Kardec, após ler um romance se interessou pela doutrina e procurou conhecer. Eu, mesma, só me interessei após ler o livro Nosso lar. Depois dele, procurei me informar e estudar a Doutrina. Com quantas pessoas isso não aconteceu? Quantas pessoas que leram os livros de Andre Luiz escritos por Chico Xavier, ou por Zibia Gaspareto, pelo Divaldo e tantos outros não se tornararm espiritas? Acredito que todos aqueles que desejam conhecer a Doutrina, precisam, sim estudar os livros de Kardec, pois, lá foi o inicio de tudo, mas, acredito também, que os romances espiritas são uma espécie de pronto socorro e os de Kardec são o tratamento no hospital. Os romances são para ser lidos, os de Kardec são para ser estudados. Acredito, também, que, qualquer livro, tela ou música são criados no plano espiritual e passados para a Terra por meio da inspiração. Todos precisamos de muita luz.
O plano espiritual usa de todos os meios possíveis para se comunicar e ajudar a todos que estão caminhando. Se olharmos para trás vamos ver quantas vezes em um momento difícil não encontramos na rua, no supermercado, no ponto do onibus, em uma loja ou em qualquer lugar pessoas que nunca vimos antes e que, provavelmente, não voltariamos a encontrar novamente que, do nada, nos disseram aquilo que, naquele momento precisavamos ouvir? Quantas vezes ao assistirmos um filme ou ao lermos um livro, mesmo não sendo espiritas, ouvimos ou lemos alguma frase que nos tocou e naquele momento nos ajudou. Em todos esses momentos o plano estava está e estará presente. Portanto, vamos confiar e continuar caminhando em paz, tentando acertar..
Todos nós, ao nascermos, trazemos conosco uma missão para cumprir e um caminho para seguir. Usando do nosso livre arbítrio fazemos escolhas. Algumas vezes, essas escolhas nos afastam, por um tempo, dos nossos objetivos, mas a vida faz com que retornamos a eles. Assim sendo vamos continuar caminhando acertando ou errando, pois sempre é tempo de recomeçar.
Quando mudamos de casa, cidade, pais ou emprego é porque o nosso tempo nesses lugares terminou. Aprendemos tudo o que tínhamos que aprender, ensinamos tudo que tínhamos para ensinar, conhecemos todas as pessoas que tínhamos que conhecer, ajudamos a todos que precisavam de ajuda e recebemos ajuda de quem precisávamos, quem sabe, prejudicamos a todos que quisemos prejudicar. O tempo não para.
Precisamos acreditar que vamos encontrar outro emprego e, quem sabe, até mudar de profissão. Vamos conhecer outras pessoas, ensinar e aprender, ajudar e ser ajudado, e coisas boas vão acontecer. Embora, muitas vezes não acreditemos nisso, Deus está no comando da nossa vida e, só ele, sabe o que é verdadeiramente bom para a nossa vida e aprendizado
Somos livres para escolher nossas ações, mas prisioneiros de suas consequências.Todo momento é decisivo.Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.
É preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos.
É preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que “nada fica sem resposta”.
Deus está ao nosso lado, e que Ele deseja sempre a nossa felicidade, a enxergar soluções em situações que nós mesmos criamos, para também estarmos preparados em ter nossos encontros com a Verdade.
A desigualdade, ambição e luta pelo poder existem desde o inicio dos tempos. Em nome delas, crimes foram cometidos, guerras foram e são travadas, países foram e são dizimados e civilizações foram destruídas, mas, paralelo a isso, como uma luz sobre as trevas, também existiu o amor, perdão, amizade e lealdade. O ser humano trava uma batalha constante entre esses sentimentos.
Mas a vida exige escolhas e decisões. Muitas vezes nos desviamos do compromisso assumido, porém as oportunidades são dadas e os caminhos mostrados para que possamos entender que, a qualquer momento e em qualquer lugar será reencontrada a missão de cada um.
Empreendeu uma longa caminhada, reviu conceitos e preconceitos e conheceu a espiritualidade. Não imaginava, mas, enquanto caminhava, Deus Estava com Ele.
Sou a liberdade das palavras que escrevo, o resultado de minhas escolhas, a soma do que vejo. Tenho as minhas verdades, que podem não ser as suas e isso não nos define. Posso não saber exatamente acentuar as palavras, usar corretamente a vírgula e deixar muitas frases sem ponto final, mas, não desisto de um final feliz.
Todos temos uma missão. Alguns criar e educar seus filhos. Outros, como os médicos, cientistas, inventores, padres, pastores e escritores, tem uma missão com a humanidade. De qualquer maneira, essa missão terá que ser cumprida. Por isso, se hoje alguma coisa de ruim lhe acontecer, verá amanhã que foi bom."
As pessoas que amamos estão sempre ao alcance de nossos pensamentos, só é necessário pedir a Deus, nosso Pai, sua permissão.Ele é infinito em sua bondade e perdão, precisamos apenas acreditar e pedir sinceramente.
Somos livres para amar, para viver e, o mais importante, para recomeçar. A vida é um constante recomeço.
Nínguém, encarnado ou não, está condenado a uma vida eterna de sofrimento.Um dia a felicidade vai vir, através do caminho do bem, do amor e do perdão.
Pra mim tá tudo no sei lá, talvez, pode ser, tanto faz… Pra mim essas palavras são quase iguais, são usadas quando não estamos muito confortáveis para responder. Ô vazio, por que toda noite insiste em me visitar, toda noite? Quer saber, tá tudo estranho, sabe Zé? Pode me entender? Ei, Zé, tá me ouvindo? Viu, até minhas conversas estão dando sono, tô muito desinteressante, tô muito diferente, estranha, to muito, muito… muito nada. Exatamente, tô toda errada, toda nada. Tô fria, tô seca, acho que gastei tudo o que sentia nesses últimos anos e pelo visto não sobro nada. Quer saber Zé, tô melhor assim e simplesmente foda-se.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp