Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Que possamos compreender que Deus já fez a sua parte, nos dando vida no ano que se inicia. A partir daí dependerá de nós mesmos para as realizações (CLARIANO DA SILVA, 2018).
Deus não existe para fazer nossos mimos. Por isso, tão importante as religiões nos ensinar a ser adultos e não infantis (CLARIANO DA SILVA, 2018).
Pra vencer e crescer não devemos ter medo do desconhecido! Mas enfrentá-lo, explorá-lo e conquistá-lo!
Há certos acontecimentos na vida que ocorrem não pelo fato de desejarmos, mas por termos de alguma forma permitido em algum momento acontecer!
É melhor sentir a dor para crescer e mudar do que fingir que ela não existe! Isso seria mais doloroso!
O combustível do sucesso é a inovação diária de disciplina e uma mente aberta. Não há segredos. Há dedicação, ação e metas!
Muitos são pastores de igrejas, poucos são de ovelhas! O primeiro se importa com a posição pessoal, capitalismo e coisas. O segundo se preocupa com a salvação de pessoas, evangelismo e almas.
Riqueza, hoje em dia, é você ter certeza que sai e chega e que volta! Diferentemente de ter certeza que só sai e não sabe se chega e talvez volte!
Somos frutos de nossas escolhas. Ninguém além de mim mesmo é responsável pelos meus atos. Sábio é aquele capaz de reconhecer seus erros e fazer diferente a partir dê (CLARIANO DA SILVA, 2019).
O conhecimento não é para humilhar as pessoas, mas sim, mostrar que podemos ter uma vida que não seja pequena (CLARIANO DA SILVA, 2018).
ABISMOS DE NÓS MESMOS!
Nos relacionamos uns com os outros, na busca de entreter-nos a ponto de não querermos ficarmos sozinhos. Ao meu ver, estar sozinho é como ficar diante do espelho, que ao olharmos enxergamos a Meduza que nos petrifica (CLARIANO DA SILVA, 2018).
Era tudo uma simples rotina sem sentido, tudo feito apenas por fazer, até o segundo em que senti ciúmes de você, foi quando descobri que era você a pessoa certa, foi quando descobri que AMAVA VOCÊ!
Vai chegar um momento em nossas vidas que o lápis e a borracha vai te que ser deixado de lado vamos ter que assumir a caneta pois não poderá mais existir falhas lápis e borracha são combinação perfeita de erro hoje você escreve e pode erra e a borracha apaga agora a caneta jamais mesmo com corretivo ficam às marcas.
Quando a palavra não consegue chegar no mais íntimo do coração, entra a música (CLARIANO DA SILVA, 2016)
O estudo sistêmico é sem dúvidas muito gratificante no fim, mas no início é cansativo e, às vezes, desmotivador.
O orgulho produz a ingratidão e os efeitos são: "ausência de consciência e uma personalidade friamente dúbia".
As escolas contemporâneas, viciadas e alimentadas pelo sistema são fábricas de diplomas sem desaprovação; produzindo acéfalos em legitimação com formaturas e tudo, mas sem (in)formação.
