Poema da Geladeira Elisa Lucinda
A vida é um sopro breve; tome as rédeas do seu destino ou verá a sua alma se apagar, servindo ao teatro de outra pessoa.
No caminho da vida encontramos amores e decepções. Isso não significa que um seja bom e o outro ruim; são apenas instâncias da existência. Assim como a roseira traz a beleza das pétalas e a rigidez dos espinhos, também as decepções podem ser compreendidas como proteção da alma.
Sou um menino que caiu do céu com vontade e sede de viver. Não precisei fazer nada aqui, porque todos que vi já morreram pela mesma moeda: sangue derramado por muito pouco. E eles ainda acreditam que pode haver um rei aqui na Terra.
Por que ninguém escuta meus gritos? Será que não estou sofrendo o suficiente? Será que já não basta tudo o que passei na minha vida? Entendi agora: não consigo gritar nem para uma pessoa à minha frente, imagina para várias. Acho que é por isso que nunca saio desse poço.
Parei em um castelo. Olhei, admirei e sorri, mas disse: 'Não é a minha realidade'. O que nos faz bem? É estar bem Ou ver a felicidade dos outros?
Tenho raiva dessa palavra: amor. Tenho ódio dessa palavra: paixão. Mesmo assim, sinto saudades do meu primeiro amor.
Só vai beber da minha água quem me ajudou a cavar o poço!
Só vai comer a carne na minha mesa quem comigo roeu o osso.
O tolo enxerga apenas o alcance imediato de suas ações e é cego para o peso que elas terão no futuro.
Mandar é fácil, mas governar sem parecer que governa é arte; pois o homem que reina sem coroa é sempre mais temido que aquele que a ostenta.
Sempre examine para onde a confiança em alguém está te levando.
O sábio caminha só, com o silêncio como escudo e o olhar atento de quem já viu a traição vestir-se de muitas faces.
Amar alguém é difícil, como caminhar em uma trilha de espinhos. Cada lugar que olhamos têm desafios difentes, mais o final sempre é o mesmo.
Quando se muda de caminho, muda-se de rota, de "rotina", mas ela continua existindo, num outro formato...
No futuro, o mundo será dominado por máquinas, mas não de metal ou circuitos, e sim de carne e osso: humanos que, seduzidos pela facilidade da tecnologia, se tornam mecânicos, perdendo sua humanidade, o amor e o afeto pela vida
A mente é como um advogado criativo, ela pode racionalizar, argumentar, inventar uma desculpa para te convencer a não fazer o que você tem que fazer.
Eu poderia te procurar por mil vidas, e em todas elas tenho certeza de que me apaixonaria pelo teu sorriso. Eu poderia caminhar por toda a praia, mas sei que seria você a conchinha rara que eu encontraria. Poderia olhar o céu de ponta a ponta, mas entre todas as estrelas, a que brilhasse de volta para mim sempre seria você. Não é possível que, entre milhões de pessoas, o nosso encontro tenha sido por acaso. Eu só espero que o meu futuro seja, inevitavelmente, ao seu lado.
Martech nada mais é do que o uso de tecnologias para potencializar as estratégias e resultados de marketing.
É tão clichê falar, mas: o quão estúpidos somos em não aproveitar nossa família, esposa e filhos no presente; vemos as fotos antigas e nos lembramos o quanto poderíamos ter sido sempre melhores; sabe aquele melhor, mas sem arrependimento, aquele melhor que poderia ter aproveitado mais algo que jamais retornará? Que poderia ter se doado mais para vê-los felizes e sempre mais alegres? Sabe aquela juventude que tinha um poder inimaginável e que não foi toda exaltada em sua grandeza mais profunda? Viva mais, dê valor a pequenos detalhes, seja mais paciente e mais amoroso, repense, refaça, nunca mais a vida retornará ao que era, seja sempre a contemplação profunda do seu presente, afinal, é um "presente" que a vida te dá a cada respiração! Gratidão à vida e às suas possibilidades!
