Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Se assim como Deus perguntou a Salomão, Ele também me perguntasse: “O que você quer que eu lhe dê?” Eu não pediria riquezas, nem poder, nem mesmo sabedoria. Também não pediria a seu coração por que se fizesse isso estaria pensando só em mim. Eu pediria a Ele que todos os seus sonhos fossem realizados, que você nunca ficasse triste e que você fosse imensamente feliz daquele instante até a eternidade. Por que é isso o que eu mais quero.
Quando nos entregamos a Cristo nos tornamos filhos de Deus, aos nos tornarmos filhos de Deus ganhamos irmãos na fé. Mas há aqueles irmãos que independente de professar a mesma fé que nós, independente de ser filho dos mesmos pais ou de qualquer outra coisa...sempre seram nossos irmãos. Eu os chamo de AMIGOS.
O homem simplesmente não compreende que o que Deus entende por adoração é amor incondicional e não cultos e dogmas.
Acredito que todos os seres celestiais já perguntaram a Deus: Senhor, o que o Senhor vê na humanidade para ama-los tanto?
Só não faço a mínima idéia do que Ele pode ter respondido.
Quanto mais conheço Jesus mais Ele me fascina...sua bondade, sua paciência, seu amor e seu modo de enxergar a vida me surpreendem a cada momento. Como seria bom se todos conhececem realmente Jesus e não só a biografia que contém na bíblia.
Talvez, ele, não falasse em verso, mas eu falo. Não só falo, como ouço e vejo. A vida é um verso inteiro que a gente mesmo escreve... ou vive!
Sempre existirá um novo amanhecer, mesmo que a noite possa parecer a mais longa o sol sempre retornará com seu brilho.
Na vida já me chamaram de covarde, mas o verdadeiro covarde é aquele que acha que pode julgar alguém, exceto ele mesmo.
As pessoas em si não dão valor as oportunidades, e as oportunidades só vem quando precisamos, e se quando precisamos não aceitamos a oportunidade, estamos perdendo algo que poderia mudar nossas vidas.
Tequila, café e cigarros exatamente nessa ordem me preenchiam. Aquela velha história do amigo engarrafado me era completamente aplicável, não havia companhia melhor. Porque eu não desejava conversar, pessoas se preocupam demasiadamente e eu não precisava de especulações, conversas enfadonhas e repetir tudo o que estava acontecendo comigo. Não. Eu não quero falar sobre isso. Isso o quê? Se eu tivesse noção do que era. Acontece que esses dias estão tortuosos e eu não desejo levantar-me daqui, a poltrona já adquiriu o formato do meu quadril e a TV me dá o entretenimento necessário para continuar trancafiada aqui. Sossego é o que eu quero. Desde que ele fora embora eu ouço versos que me falam sobre amores arruinados, o coração já não bate, esquecera completamente o tal do Tum-tum-tum. Será que o coração bate assim? Há algum tempo que não sei como ele reage, porque os dias estão vazios. Sabe toda aquela ideologia de que é possível viver sozinho? Pois é. Acreditava nisso piamente porque ele estava ao meu lado, agora que se foi tudo é cinza. E eu chorei um oceano inteiro essa noite. Eu precisava esvaziar. Porra eu preciso ser internada.
Busque a felicidade. Não viva meio feliz, meio infeliz, pasmado, indeciso, procurando apenas o desejo material, o prazer, a segurança do dinheiro. Essas coisas atrapalham e não levam você a pura alegria. Descubra a força divina que está gravada dentro de você> A voz de Deus o chama> A sua ânsia de busca e de encontro precisa ser satisfeita. Caminhe por novas veredas. O esforço contínuo e sincero retifica o espírito e o coloca na senda da felicidade.
Separe pessoas de ideias. As ideias podem ser certas ou erradas. Pessoas, porém, são diferentes. Dentro de todo indivíduo está Deus. Não critique, procure distinguir as pessoas dos pensamentos que tem. Uma boa pessoa pode fazer juízos errôneos a seu respeito. Mas, nem por isso, guarde animosidade. Procure saber separar a ideia do seu autor. Não reprove... Compreender que todo ser é uma manifestação divina é abrir as portas do amor.
“Acredito que o amor nem a poesia e a filosofia o explique, pois é um sentimento inexplicável. Você pode senti-lo, mas mesmo assim, não encontrará palavras para descrevê-lo.”
Eu entendo um ateu...é realmente díficil de acreditar que o Senhor do Universo, Deus, nos ame a ponto de entregar seu único Filho por nós. Se eu não sentisse esse amor no meu coração e visse esse amor em cada gesto de Deus também não acreditaria.
Se é para eu ser igual a maioria, me dê uma banana e imitarei um macaco, que só pensa em reproduzir e eliminar os rivais sem pensar sequer em um amanhã.
Sexto mandamento - Não matarás. Claro, as guerras que o povo de Israel venceram em nome de Deus foram com cócegas...
