Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Enquanto Você Estiver Cegamente Direcionado a um Amor Ilusório, Você Jamais Vai Perceber o Amor Real
Antes, catavento. Hoje somente abro os braços e sinto o vento me atravessar. O que for de vir, vai vir. O que for de ficar, vai ficar.
A gente aprende que os caminhos são de amores e desamores. Os amores são como caminhos livres e os desamores são como pesos. Se as culpas deixarem sua mala pesada, é hora de soltá-la para prosseguir no caminho.
Amizade verdadeira é aquela, em que dividimos todos os problemas e dificuldades, sejam elas quais forem. Mesmo distantes um do outro.
O que é difícil não me assusta. O que é difícil motiva-me e tira o melhor de mim.
Pra fazer história é preciso pensar diferente, ter um mentalidade muitas vezes incompreendida. Mas eu não nasci pra me explicar, eu nasci pra fazer. Castelo de São Jorge.
Se não fosse você, a vida seria um tanto faz, um mais ou menos, um existir ou continuar. Por tua causa viver se tornou poesia, desejo e necessidade...
Sobre as minhas dores, só eu sinto. Sobre as minhas alegrias, só eu tenho. Sobre as minhas projeções, só eu vejo. Sobre o meu financeiro, só eu sei. Sobre tudo dentro do meu íntimo, apenas eu sinto, tenho, vejo e sei. Sobre o amor, sobre amar, sobre sonhar, realizar e ser muito feliz... tudo isso que é muito bom, deu muito errado e abalou tudo em mim, porque só era muito bom enquanto estava no meu íntimo, quando estava dentro da minha forma de pensar, agir e principalmente ser e fazer acontecer. Deu muito errado porque dei a oportunidade de alguém entrar na minha vida, entrar no meu íntimo, entrar na melhor pessoa que eu ja fui em toda minha vida. Deu errado porque eu muito quis que apenas tivesse dado certo... por essa razão, eu decretei que não quero mais. Por essa razão eu decidi que aqui no meu íntimo ninguém bagunça mais.
O amor é a força que impulsiona o universo, um poder transcendental que nos conecta a todos e a tudo, uma luz divina que brilha em cada coração humano.
hoje é sexta-feira, meu bem. mas está tudo bem se você preferiu ficar. tudo bem se você preferiu nos seus estudos focar. se você trocou a saideira com os amigos ou uma mesa de bar pra maratonar sua série favorita. está tudo bem se você trocou a balada por sua cama, se você apenas cansou da vida noturna de dormir embriagada e acordar tarde no dia seguinte apenas pela frívola vontade de descolar. está tudo bem o que os seus amigos vão falar, se você decidiu não querer socializar. está tudo bem se você não quer na maioria se enquadrar, se você você está apenas cansada ou se aquela pessoa não te convidou para te encontrar. está tudo bem.
Esconder-se" é deixar de ser. Eu sou como sou. Me mostro como sou e permito ser interpretado. Quanto mais me interpretam, mais poesia eu sou. À parte das das interpretações...sendo como sou e sendo o que você quer, posso ter paz. Mas sei que é nisso que você se esconde.
Eu me convenci de que tinha temor de você. Como se fosse capaz de evocar meus piores receios, como o lobo mau da minha história. No entanto, estava enganado. Não temo você; temo a mim mesmo. Temo como permito que você se aproxime do meu coração, como sempre escolho me ferir em vez de deixá-la partir. Temo a escassez de amor que há em mim e o amor imensurável que sinto por você.
