Poema da Geladeira Elisa Lucinda
A medida que navegamos pelas demandas incessantes da vida, é essencial lembrar que as prioridades são o farol que guia nossa jornada. O que valorizamos define nosso destino. Portanto, escolher sabiamente onde investir o seu tempo e energia não é apenas uma questão de eficiência, mas de propósito. A verdadeira sabedoria reside em discernir o que realmente importa e ter a coragem de colocar isso em primeiro lugar.
Escolho amar-te, mesmo distante. Essa decisão não foi por conveniência, mas por convicção. Amar à distância é cultivar um jardim no coração, onde a saudade rega cada flor e a esperança as faz florescer. A distância separa corpos, mas não apaga a chama do amor verdadeiro que escolhi nutrir por você.
Pessoas não são objetos que se descarta!
Todas as pessoas tiveram uma participação na nossa história são simplesmente como nós, com suas limitações, imperfeições e fraquezas, por isso encerre seus ciclos, contratos e compromissos com a mesma honestidade, dignidade e empatia.
Quem não sonha, tem preguiça de estudar, trabalhar, empreender, treinar e medo de executar, nunca terá a alegria e o mérito de conquistar, desfrutar e triunfar.
Quem nunca reconhece o seus próprios erros e aprende com eles, não tem humildade para assumir suas fraquezas e vícios nocivos, será um eterno errante nos caminhos da vida, não crescerá, nem prosperá, sempre andarão em círculos, nunca chegará a lugar nenhum.
Quem faz diferença de tempo, dias, pessoas, lugares e condições financeiras para ser feliz pode ter uma falsa felicidade. Pois, a felicidade e realização estão no presente, exatamente enquanto vivemos. O que deve acontecer são sonhos, objetivos e expectativas por algo melhor, ou algumas datas que são marcantes. No demais, tudo que plantamos, regamos e cultivamos está na esperança de colhermos. O que não pode faltar são sentidos e significados para a nossa existência. Com isso, há motivos para viver bem cada dia, com intensidade, alegria e amor à vida.
O que muitos pais, familiares, líderes e educadores ainda não sabem é que crianças e adolescentes não aprendem, nem assimilam nada, com longos sermões, ameaças, indiferença, gritos e castigos, mas com boas histórias, bons sentimentos, amor, interação; principalmente com os bons exemplos.
O destino em paz, bons resultados de uma vida próspera e feliz, é pré-determinado pela espiritualidade, honestidade, inteligência e desenvolvimento pessoal, princípios morais e bons investimentos que fazemos com sabedoria, em todas as áreas de nossa vida diariamente.
Os humildes, honestos, sensatos e generosos vivem para abrir portas e aproveitar as oportunidades, manter vínculos, ter boas referências e convivência. Por onde passa, deixa saudosos momentos. Mas infelizmente, os rancorosos, desonestos, narcisistas, mesquinhos, gananciosos, egoístas e néscios, com suas más atitudes, maquinações e maus comportamentos, encerrarão ciclos, fecharam portas, que jamais abriram novamente.
Todas as coisas e pessoas que não agregam, nem elevam o valor da sua vida, o seu espírito e o aumento das virtudes devem ser desprezadas. Lembre-se de que tudo aquilo que não lhe acrescenta também nunca faz falta.
Seus atos de amor, carinho e gentilezas, suas excelentes palavras, boas obras e nobres intenções, são como um raro perfume. Por onde você passa, sua alma exala um bom cheiro, isso torna você especial e inesquecível.
Desde que existem a humanidade, nunca parou de existir as dificuldades, a quem aproveita com as crises para observar as oportunidades, para ter êxito e prosperidade, mas outros que infelizmente cruza os braços e desespera diante da dura realidade, sem saber que as provações e escassez são desafios necessários, para novas experiências, aprendizado e futura estabilidade.
No caminho que sigo; nada me afetará, nada me afeta, nada me deterá e nada me detém; porque Deus está no comando e já tomou todas as providências.
Não odeie ninguém, a pessoa só foi dominada pelo mal, assim como você foi e será
É só se proteger do mal, ou se não você fará mal só assim mesmo
A vida é um conluio de conflitos internos e externos… e a gente só entende o sentido dela quando percebe que o caos lá fora só faz sentido depois que silenciamos a tempestade cá dentro.
Tenho apreço inegociável pela honestidade — é ela que separa os dignos dos desprezíveis. Aos íntegros, ofereço minha amizade leal e sincera. Aos desonestos, que se alimentam da manipulação e do prejuízo alheio, reservo apenas o silêncio gélido da minha intolerância e o peso inflexível do meu desprezo.
"As dificuldades da vida são como tempestades que nos moldam, enquanto os tempos bons são as bênçãos que nos fortalecem; ambos fazem parte das lições que viemos aprender nesta terra.
Você não precisa ser perfeito, apenas ser fiel ao seu coração enquanto melhora um passo de cada vez.
