Poema da Geladeira Elisa Lucinda
hoje em dia, geral posta qualquer coisa sobre ter alguém do lado, fico vidrado nesses lances porque acho bonito e doentio. Fico até inseguro em dar minha opnião ao mesmo tempo "dane-se" mas presta atenção nesse amor de dependência de vc's associar felicidade à alguém é ficar nesse ciclo sem amadurecimento espiritual; a vida é muito mais que isso.
Parece ensinamento mais vivo nesse dilema: se a vida que levo, realmente vale a pena? Não sei ... concerteza vou descobrir.
Com o passar dos anos podem haver mudanças no corpo , nas fases , até mesmo nos planos , porém jamais deixe morrer através do tempo os sentimentos !
O luto é sagrado, pouco importando quem seja o finado; pois, diante de nossos olhos está exposto, junto com o cadáver velado, o destino silente e irrevogável reservado à todos.
De gente amornada que ama fazer pose de boazinha, politicamente corretíssima e que procura manter aquele jeito afetado de pessoa equilibrada, o inferno está cheio.
Todo medíocre engajado, sem exceção, acusa de individualismo e blábláblá todo aquele que se recusa a seguir bovinamente o passo da mediocridade ideologicamente estabelecida.
Os revoltadinhos críticos veem as contradições da sociedade capitalista em tudo [até na cama], mas são incapazes de reconhecer as incoerências que estão enraizadas em sua alma.
Antes de opinarmos sobre o rumo que deve ser dado ao nosso país e ao mundo, seria bem mais interessante darmos uma boa ajeitada no prumo de nossa própria alma.
Antes de culparmos o mundo, ou alguém em particular, por nossos infortúnios, meditemos, serenamente, sobre o peso que nossas escolhas de antanho tem sobre nosso presente.
Indignação é frescura de bocó de mola metido a cidadão crítico. Gente séria faz o que deve ser feito sem ficar batendo o pezinho pra chamar a atenção pro seu umbigo ferido.
Vivemos numa época em que anunciar e dizer o óbvio se tornou um insulto e, a loucura e a estupidez, tranaram-se na medida da douta sobriedade.
Para eu segurar tanta indiferença e algo a mais, é necessário apontar o ódio somente ao que dignamente se faz mister.
A recomendação é para sorrir, amar, abraçar, perdoar, ser gentis e cheios de fé. Entretanto odiamos falar, mas amamos o oposto do que foi dito.
Odiamos a presença de algumas pessoas, mas na verdade lá no fundo há amamos. Um amor doente transformado em ódio. Um amor adoecido.
Até podemos evoluir exteriormente, mais interiormente estamos retrocedendo. Estamos nos tornando, seres lógicos, sem qualquer percepção sobre o eu, sem sentimentos, legalistas e raivosos. Somos sábios e ao mesmo tempo tolos, nossos acusadores sobre isso são nossas ações, não as nossas palavras.
A cada dia que passa eu percebo demasiadamente que preciso de um Salvador. Obrigado Abba, por enviar Seu Filho.
Reconhecer sua própria maldade já é um bom começo para caminhar na estrada do bem, que ti levará ao Bem Maior, o Pai das Luzes, aonde suas trevas se dissipara.
A inteligência tirânica diz; tão inteligente mais é ateu, tão inteligente mais acredita em Deus. Que burrice.
Apesar de tudo quanto digo e sei, não me iludo, eu sou mal. Este mal enraizado na minha natureza custou um preço alto. Um Cordeiro mudo e perfeito sendo sacrificado em favor de mim, e de todo aquele que é sinceramente burro pra assumir sabiamente que é mal.
