Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Sou alguém que se apaixonou e se encontrou com Deus.
Alguém que por ele e com ele quis viver e fazer reviver os sonhos adormecidos.
Diante da cruz nada que eu faça ou diga terá importâcia.
Porque tudo o que precisava ser feito ou dito ali tu fez,Senhor.
Eu te amo sem ter nem porquê, talvez apenas seja essa a minha sina de ser sua eterna menina, organizando dramalhões apenas para te comover e tentar te ter, sentir teu gosto, provar teu amor...
Todos os dias eu tentava entender o porque de ela persistir em seu erros...só aí percebi que ela não tinha amor,e precisa de atenção.
“Nossas expressões serão sempre fundamentadas em: vivência, convivência, experiência, observância, humor e disposição física.” (03/10/09)
”A comunicação virtual passou pelas seguintes fases: curiosidade, utilidade, praticidade, necessidade, rapidez, segurança e solidão.” (18/10/09)
“Pela sobrevivência, deixamos de cultivar os valores sociais, como: amor, solidariedade, fraternidade, respeito, limites pessoais, união familiar.” (18/10/09)
“O ‘colo’ que a família representava, está quase em extinção. Para compensar a ausência desse calor humano, o homem se fez máquina a si mesmo.” (18/10/09)
“A máquina escravizou o homem e o resultado dessa robotização fez com que o ser humano se tornasse insensível, desumano, anti-social, egoista e mais amante de si mesmo.” (25/10/2009)
“Onde o respeito? Onde a obediência? Onde o bom senso? Onde a sinceridade? Onde o equilíbrio entre direitos e deveres? Onde a justiça?” (15/10/09)
“O ser humano adquire experiência e cresce no conhecimento, quando se dispõe a não só ensinar, mas também a aprender.” (25/10/2009)
”Ler exercita nosso cérebro de forma passiva, enquanto que escrever, exercita de forma ativa.” (30/09/09)
“Exercitar o físico de forma ativa, queima mais calorias, melhora a circulação sanguínea, e aumenta a elasticidade dos músculos e nervos cerebrais.” (30/09/09)
A vida às vezes é bela ou cruel, mas nós temos que ser fortes, pois o mundo é tão duro e violento que às vezes me sinto farto. Problemas... São um jeito que a Vida tem de nos mandar seguir em frente, de erguer a cabeça e a moral, de nos provar que as rosas também têm espinhos e que não perdem o seu estatuto da flor mais apreciada do mundo. Olhar para frente do medo, seguir a diante então,a luz que vejo, parece ser a melhor solução, continuo,seguindo então. Talvez tenha me deixado contagiar, e acabei por me acostumar, O que fazer? Pergunta a qual não sei responder... Não tenho mais tanta certeza e ao mesmo tempo tenho. Para mim não existe fé, quem sabe espererança... Os caminhos que não posso ter mensagem ao meu lado. Escolhas minhas seguir só? Aparenta ser melhor solução. Deixar para trás, tudo, até o coração... Tenho, mas também tenho que deixar, seguir com uma esperança, esperar que me esperes, a certas coisas que não voltaram mais, fica para trás, uma vida, uma história, que por mais que eu deseje jamais poderá se repetir. Quero apenas corrigir. Se errar... Concertarei só... Uma solidão constante, um medo incessante, um abismo sem igual, uma dor incondicional. Os mesmos sonhos e sempre a mesma direção seguir em frente à vida não pode ser em vão! Haja o que houver a vida vai continuar, vamos seguir não importa o que falem, não importa nada!
Eu não nasci para te entender , somente para te amar , talvez se eu pudesse te entender , eu não fosse capaz de te amar....
Pessoas vêm e vão a todo momento,deixado rastros,aromas,gostos e palavras,mas a única coisa que permanece é a lembrança a qual você pode ter escolhido vivê-la ou os desejos que preferistes reprimir.
