Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Acima de todas as nossas preocupações e adversidades, Deus é Deus, pois, é Ele que nos permite descansar em meio a tempestades e tribulações, portanto, descanse na sombra do Altíssimo, Ele nos dá o fortalecimento para se ter a força necessária para avançar vencendo para Glória D'Ele.
A maior dádiva ou presente que o homem tem, é a bondade por parte do Nosso Eterno Pai, resumido em uma só palavra: graça.
Que não deixemos as tribulações e as adversidades comprometer a nossa saúde mental.
Acima de tudo, que tenhamos fé em Deus, que tudo irá passar, e além do mais, no final de cada etapa de tribulação vivenciada e vencida, enriquecerá a nossa bagagem de experiência, nos levando níveis incríveis de experiência.
Para se criar inimigos ou ser mal visto, basta apenas dizer o que se pensa a respeito de determinados assuntos, e pronto! Surge instantaneamente um monte de olhares tortos e julgadores.
Estou pensando...
qual a menor distância entre Deus e os homens? Após um instante vem a resposta: um coração humilde e quebrantado.
Somos insignificantes diante desse mundo pandêmico de gente que carrega no seu DNA a maldade para lucrar em cima da desgraça alheia.
Se for para cutucar o formigueiro, destrua. Senão, vão se espalhar e aumentar mais seu ódio e ataque.
Ser diferente, não lhe dá o direito de ser indiferente em relação as suas interferências na vida alheia.
A vida é assim, nunca sabe o que nos espera ali na frente. Por isso, de passos leves, a única visão que temos no momento é: Terra e Céu o resto se altera conforme seu passo.
O ser humano é intrigante e misterioso: carrega em si toda a potencialidade para subir na escala evolutiva a ponto de tornar imagem e semelhança de Deus, e também, sem muito esforço, pode descer aos níveis mais baixos do reino animal descaracterizando sua essência divina. Àquilo que ele busca revela também seu lugar nessa escala.
A política é uma criação essencialmente humana e por ser humana, ela é desumana e diabólica. O melhor exemplo de injustiça da história foi o julgamento político e não jurídico de Pilatos.
A vida e a história são dinâmicas, sinuosas, não linear e previsível. Seja versátil, flexível e adaptável. Seja o senhor das formas, não o escravo delas. Mantenha o conteúdo essencial em meio as contingências indomáveis da vida num fluxo perene de transformação.
Sobre os ombros de gigantes. É um princípio sagrado da ciência para progredir objetivando chegar mais longe. Essa metáfora ficou conhecida por meio de Isac Newton. A ciência valoriza o acúmulo de conhecimento e faz dele uma escada que possibilita subir e enxergar mais longe. Na política os anões matam os gigantes para ter visibilidade e apresentarem a criação da roda como a novidade do século.
Tenha esperança na vida, mas não viva na esperança de realizar todos os seus sonhos; se os realizar a vida acaba.
Muitos dizem que o amor é cego. Isso é um pouco de exagero; ele é míope. Ainda bem que eu uso óculos.
Se acumular fatos fosse produzir Ciência acho que a fofoqueira da esquina já teria sido pelo menos indicada ao Nobel.
