Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Sonho com o dia chamado hoje, aonde os homens entenderão que o culto é a vida e a vida é o culto, o que passar disso é movimento religioso que não tem poder para refrear os desejos da natureza caída humana.
Sonho com o dia em que os homens vão entender que o Evangelho não é uma informação religiosa, e sim o próprio Deus encarnado na semelhança do homem; ensinado os homens a serem homens.
Sonho com o dia que os homens vão para de tratar o Eterno como ídolo, e entenderão que verdadeiramente só em Cristo chegaremos a Ele.
Sonho com o dia em que os homens aprenderão que a reunião da Igreja não é um santo clube celestial, mas sim um hospital para enfermos de almas, e o amor que é o vínculo da perfeição soberanamente vindo do Eterno curará os homens da cegueira mundana e religiosa.
Sonho com o dia em que vou ser julgado por aquEle que me ama e eu o amo com toda a minha força; entendimento e coração.
Sonho com muitas coisas.... Mas, todavia a realidade que me consome é Cristo Jesus, Filho do Altíssimo Deus, que é Bendito por todos os filhos da verdade para todo o sempre.
Esses dias me perguntaram — o que você sabe sobre o inferno, eu falei; nada. Então me perguntaram — e sobre o céu, eu falei; nada. Então me falaram — então por que você fala tanto de Jesus sem expectativa de céu, ou medo pelo inferno? Respondi — por que eu o amo, e sou automaticamente corrompido por uma paixão avassaladora, que me impulsiona a falar do amor dEle por sua criação, sem fim, movido pelo amor de Deus em Cristo que me confirma que sou profundamente amado por Ele. Isso me constrange a falar sobre a Boa Nova de Deus.
O holocausto dos judeus virou museu de reflexão, mas não virou movimento de indignação diante da opressão humana. Essa opressão, sempre volta de modo sútil atingindo outros povos.
Para conseguimos o autodomínio é preciso que controlemos as nossas paixões, vencendo barreiras, e deixando de lado o orgulho.
Autodomínio é o controle do próprio EU, conhecer o seu interior perdoando seus erros e o do próximo, tendo os olhos fito em só objetivo, vencer seu próprio orgulho.
O orgulho transforma os obstáculos em barreira e o perdão em grandes vales intransponível já mais vencido pelos orgulhosos.
O EU é o ente consciente e a consciência do homem estes são as maiores barreiras a ser vencida pelo o homem.
Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância.e pela a paciência é que atingimos a longanimidade.
Quando se é mãe você pode, gritar, xingar, esbravejar, mas no final vai estar sempre ao lado dele pra apoiar, cuidar e perdoa. Mesmo que você seja a última pessoa que ele queira ver naquele momento.
O tempo parece que não passou, parece que foi ontem que você partiu e nos deixou. Você sempre foi o nosso alicerce, o nosso tesouro precioso, o nosso porto seguro. Saudades de todos os momentos que passamos juntas, da sua música que hoje mesmo ouvi "Epitáfio - Titãs". Mas, tenho certeza que um dia iremos nos encontrar. Sei que você está sempre olhando por nós. Te amamos muito minha mãe querida, minha rosa perfumada.
E as pessoas não terão outra coisa a fazer, a não ser se conformar que ouro no meio da lama, ainda continua sendo ouro.
