Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Diplomacia: arte milenar de continuar falando de paz quando a guerra já devastou tudo e só resta fazer as contas dos estragos, das perdas, das mortes e das terras que serão roubadas pelo vencedor.
Música sertaneja: gênero escolhido por pessoas que sempre viveram na cidade, mas ganham dinheiro suficiente para comprar uma fazenda em Goiás.
Embora o trauma tente nos prender às correntes do passado, a mente tem o poder de forjar sua própria liberdade. A cada medo enfrentado, passo a passo, o cérebro aprende a transformar o peso da dor na força da resiliência. Libertar-se não é esquecer. É reescrever a própria história.
Seria possível contar a história das forças armadas no Brasil como a história dos golpes de Estado fracassados ou bem-sucedidos.
Os militares brasileiros parecem se atrapalhar com as armas sem guerras para combater. Assim, no tédio das casernas, sonham com poderes políticos.
Deus, conceda-me o Dom do Discernimento para que eu possa distinguir entre o certo e o errado e fazer escolhas sábias em minha vida. Amém.
Bom dia!
Aproveitar cada dia, sabendo que a vida é um sopro, nos traz para o momento presente e nos impulsiona a usar nossos talentos e dar sentido às nossas vidas.
"Aquilo que acreditamos ser felicidade ou infelicidade, não passa de breves momentos de nossas vidas. Independentemente de nossas emoções, o sol nasce e se põe todos os dias"
"Não deixemos de perdoar, pois o melhor de tudo é jamais precisar vermos a lei do retorno acontecer, a quem nos prejudicar. Não é da nossa conta!"
"Quanto mais relutarmos em aprender, as mesmas lições se repetirão em nossas vidas para aprendermos"
"Quando perdemos pessoas queridas, significa que elas voltaram aos Braços do Criador de todas as coisas! Se nós ainda permanecemos por aqui, é porque ainda não finalizamos nossas missões!"
"Precisamos ser responsáveis ao expressarmos nossos pensamentos, pois neles residem o poder da palavra"
