Poema da Geladeira Elisa Lucinda
"Onde o amor lateja. Ali está uma linda mulher! Descalça e sem maquiagem. Frágil! Faz um homem renascer."
"O que certas pessoas pensaram e/ou pensam a nosso respeito é um problema delas e não nosso... O que realmente importa é o que nós fazemos com o que certas pessoas fizeram e/ou fazem de nós..."
"Não maltrate os animais! ( nem mesmo aqueles (a) que, não se sabe a razão e nem o porquê, insistem em se transvestir e/ou tentar nos convencer de que possuem caráter e/ou de que são de fato bons seres humanos)."
"Muita gente dando tiros e pouca gente sendo capaz de acertar o alvo; muita gente guerreando sem conseguir reconhecer e/ou vencer o seu real inimigo; muita gente notas 5 e 7 se dizendo nota 10; muito índio se dizendo cacique e se esquecendo que cacique é não somente aquele que faz chover, mas também aquele que faz parar a chuva..."
A busca incessante do reconhecimento em virtude do orgulho é colocar todo conhecimento na mesma futilidade.
O apego as aparências e as cerimônias na vida é tão somente o celebrar do vazio que insiste em existir.
Se você adquirir alguma autoconsciência, qualquer espécie de vislumbre simples de sua própria personalidade, você saberá dizer muito bem quais são suas crueldades, e poderá cura-se delas: será livre de toda magoa e rancor.
Não conhece o Deus das Escrituras é um perigo muito grande, pois você fica vulnerável ao discurso do deus da religião.
E mais uma semana se inicia. Um novo ciclo. Uma nova oportunidade de fazer diferente. De ser diferente. De ser a diferença. A felicidade consiste nas pequenas coisas que fazemos na vida. E o mundo continua girando.
Era Uma Garota Que Tocava Violão, Usava Fones De Ouvido, e Anotava Acordes Em Um Pequeno Diário, e, Sem Perceber, Trocamos Olhares, Sem Querer.
Maior barreira a ser vencida é o homem conhecer a si próprio, conhecer seus limites, reconhecer suas fraquezas é ser humildes para vencer o orgulho.
Há uma oposição para todas as coisas, se assim não fossem a natureza seria anulada, os homens que conhecem este principio vencem todos os obstáculos.
Não deixe que as dificuldades tornem-se uma barreira, encare isso como o principal material para aquisição de sabedoria.
Os anúncios nos fazem comprar carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos para comprar as porcarias que não precisamos. Somos uma geração sem peso na história, cara. Sem propósito ou lugar. Nós não temos uma Grande Guerra. Nem uma Grande Depressão. Nossa Grande Guerra é a guerra espiritual... nossa Grande Depressão é nossas vidas. Todos nós fomos criados vendo televisão para acreditar que um dia seríamos milionários, e deuses do cinema, e estrelas do rock. Mas nós não somos. Aos poucos vamos tomando consciência disso.
Nota: Um trecho do pensamento se trata de uma adaptação do pensamento de Robert Quillen.
Tenho me perguntado uma coisa já há algum tempo; o problema é que nunca paro para ouvir minha resposta...
Ah! Se você só conhece tangerina poncã e nunca experimentou sentar-se debaixo de um pé repleto de mexerica e depois por pura maldade, espremer um pedaço da casca no olho de seu "coleguinha"... VOCÊ NÃO TEVE INFÂNCIA!
Tenho tido muita saudade de mim e de quem fui. Ao mesmo tempo que me entristeço por ter permitido que me tornassem quem me tornei. Saudade te um tempo que não volta outra vez… Cadê eu?
A máxima que diz que os opostos se atraem, é apenas um mito. As pessoas têm a tendência de procurar pessoas que tenham hábitos, gostos, estilos e modo de viver, mas parecidos com elas. Você dificilmente vai ver uma pessoa descente, fazendo parte de um grupo de pessoas indecentes que não prezam pela moral e bons costumes...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp