Poema curto
Você me tem nas mãos
E me lê como um livro.
Sabe o que eu ignoro
e me diz as coisas que não me digo.
alma----
"minha alma diz.
'vamos!'.
minha alma responde.
'pra onde?'.
alma faz quem somos.
mesmo sendo um alarde.
o alarde responder.
responder nessecidade do ser.
a alma fala e grita.
até alquém poder escuta.
alma é vontade.
alma é poder."
vida----
"a vida é um sonho,
quadros brancos.
pintar de cores.
no fim somo todos pintores.
nos nossos quadros vividos.
quadro basicos de cores simples."
Poeminha para Bia
..
Bia põe o prato
Perto da bacia
A bacia está embaixo
Da pia da Bia
Bia e a pia não se bicam
A pia cai no pé da Bia
A Bia pia
A pia ria
Lembra que houve um tempo
em que era tudo imaginação?
E agora é real.
Imagine.
Quantas coisas lindas
começamos a tornar reais
no momento em que as ousamos
imaginar.
Às vezes é preciso fugir da onda
Seguir sem olhar pra trás
Ali, depois da marola
Tem areia fofa em terra firme
É preciso deixar a maré baixar
É preciso se sentir seguro
Para conseguir entrar e mergulhar de cabeça
Neste momento queria te ouvir
E em suas palavras filosofar
Pois tu és tão eloquente
Que para sempre queria te escutar***
O poeta pega palavras
E as vai entrelaçando...
Ele costura, alinhava,
Faz ajustes...
Nada além disso é o poeta,
Apenas um artesão.
O escolho dele é fazer
De algo tão fluido...
Um objeto quase matéria.
Tudo nas mãos
Sangue
Poder
Dinheiro
Ódio
Pecado
O todo
Mas e agora?
Que sabor que tem
Quer cor que tem
O que querer depois de um tudo
Vazio
Aberto
Duvida
Vácuo
Exílio
Abismo
Depois do todo
Sempre vem o nada.
É tudo tóxico
Tudo vazio
Tudo vazio
Tudo sem cor
Tudo sem nada
Tudo sem sabor
Tudo um momento
Esse tudo sempre foi um nada
Nada
Não sei direito como
Nem o porque
Mas me sinto lá
Me pego lá
Me movimento lá
Me arrasto por lá
Lá lá lá lá
Algumas coisas ficam mais detalhadas
Me sinto com sono
Não sinto fome
E de lá eu demoro a voltar.
O conhecimento é ilimitado.
Obtê-lo e aplicá-lo à vida.
Aproveite todas as chances na vida, porque algumas coisas só acontecem uma vez!
Olhando para o futuro....
A natureza
Na natureza tudo é belo e puro
Árvores e animais, um mundo seguro
Morros e rios a fluir
E no céu, o Sol a sorrir
A natureza é nosso lar
É um presente que devemos cuidar
A natureza encanta o coração
Olhe para ela com gratidão!
Ausência.
Antes nos viamos dia a dia
Hoje já não espero o teu ver
Agora a noite é tardia
Insônia no anoitecer
Dedico a fina
Camada de adormecer
Que tu seja sina
Quando não mais
Te ter
A vida é como uma obra de arte
As vezes se mostra tão bela
Mas se você ficar apenas admirando
Vai esquecer de vivê-la
E inesperadamente adormecemos, inertes para a eternidade. Como amantes de Valdaro. Ali me entreguei por inteira e minha paz, minha paz foi esquartejada.
Lupaganini
"Um balão de sonhos, inflados pela fé, Que desafia os ventos, a tempestade e o mar.
A cada passo, um novo desafio a vencer,
Mas a força do talento nos faz voar mais alto"
Dizia ser livre e apaixonado,
Mas quando notou estava abandonado.
Ele estava só,
Nem notou que ele mesmo se fez o nó.
Criou um caminho tão sozinho,
Apenas abandonou tudo no caminho.
Fez de si a própria morte,
Ele construiu a própria má sorte.
