Poema curto
"Aos que me condenaram:
Assim como vocês, eu sou pecadora
O que vocês acharam?
Que eu não seria uma autora?"
"Atenção: senhoras e senhores
Reguem suas flores
Preencham suas vidas de cores
Conquistem muitos amores!"
"É tempo de se ajudar
É tempo de perdoar
É tempo de sonhar
É tempo de se alegrar
É tempo de festejar
É tempo de gargalhar
É tempo de amar
Antes de o mundo acabar
Antes de você estar do “lado de lá”."
"Eu era movida pela intuição
Ele bate, bate, bate
A alma não se alimenta de pão
Não me maltrate, trate, trate."
"Passou a lentos passos
Chegou e passou
Deixou no caminho seus traços
Deu uma passada e se cansou."
Talvez tenha pensado demais
Talvez queira a noite abraçar
Talvez um olhar confuso
Talvez não deveria ter sentido
Talvez vidas não se tocam mais
Talvez não tenha um conserto
Eu escrevo pra esquecer,
E a vida ignorar,
Só de ilusão viver,
O real esfumaçar!
Num mundo de ficção,
Eu vivo dizendo não
Ao mal pra não se chegar!
A minha realidade.
No teu sorriso me apaixono;
Você me tem da forma que quiser;
Nos teus braços me abandono;
Do teu lado sou Mulher...
Quando você me chama...
Quando você me chama de "gatinha",
eu ainda penso que um dia você será minha,
quando você me chama de "anjo",
eu te desejo, sinto que te mereço,
Quando você me chama de "amor",
minha vida se enche de cor.
"...Ainda posso sentir teu olhar penetrar minha alma lentamente...".
(Fragmentos do livro "O diáro tardio de Lígia Castelli")
A infância logo passa,
feito avião de papel,
voa rápido no céu.
Brinque e de tudo faça,
pois logo perde a graça.
Solte pipa e peão,
com papel faça avião.
Essa fase passará,
um dia só haverá
lembranças no coração.
