Poema curto

Cerca de 9021 poema curto

Farway...
Os tristes trilhos que você trilha
Entristecem a trilha sonora minha

Gritos de silêncio
É quando não sei expressar
Não sei falar só sentir
É quando as canções falam por mim
É quando o texto tem vida
Quando tem dor em cada sílaba

Ser pai é amar e desesperar a todo o momento
sentir e vigiar qualquer movimento
Cuidar e abraçar a filha constantemente
Soluça o coração quando está doente
sorrisos que abraçam o coração da gente
assim é a vida, o amor que sente.

ACORDES

Queria te pintar em uma tela
Em cores
Em aquarela te dar forma

Ou quem sabe fazer acordes
Te transformar em música
Fosse pra rir ou chorar
Canção pra matar a saudade
Quando saudade quiser me matar.

Junho
Julho
Júlio,
Juro!
Amizade
Amor
Lealdade
Fantasia
Felicidade
Gandaia
Chope
Mais nada

O ator é um ser pensante,
Das lagrimas sem dor
Se faz constante;
Do riso meu senhor,
Não se sabe por dentro
O choro presente e gritante.

O trem

Morreu o que um dia foi,
Pra viver uma saudade morta.
Sentiu o que um dia foi
a vida que hoje é a oposta.
- Foi descarrilamento! - Disse o transeunte.
O amor não sobrevive sem direção.

Igor Improtta Figueredo

Mundo Atual - Diversidade

Mania Humana!
Vais-tê abrir tua janela,
Verás preto no preto,
Branco no branco.
Não há o que mude,
Nem ao menos uma boa atitude
Vais-te tentar mudar, serás chamado de rude.

RETRATO ANTIGO

Quem é esta, amarelada
com este olhar distante
que me olha camarada
pra minha saudade dante?

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Setembro de 2017
Cerrado goiano
Paráfrase Helena Kolody

Era sorridente
Da dor era descrente
Era feliz
Protejer-se da ilusão não quis
Se apaixonou,
Com o amor se contaminou
Morreu
E ninguém percebeu.

Páscoa é renascimento. Transformação.
É tempo de recomeçar pela própria libertação. Com fé, esperança e renovação.
Faça da Páscoa um momento de reflexão.
E com o sabor do chocolate, comece uma doce fase, de vida e superação.
Feliz Páscoa com muito amor no coração.

Todos os nossos sonhos e planos foi anotado á caneta em um simples pedaço de papel.
A chuva molhou;
O ventou secou;
E nada se apagou;

As vezes acho que tenho um dom
Esse dom que me faz mentir
Eu minto que é um dom
Fingindo não ser maldição
Ah, mas aceito como verdade
E não como negação
Faço tudo que me ama me odiar
E tudo o que eu amo se acabar...

Gosto de ficar
no meu canto
Sem a preocupação para
provar o meu encanto

Faço o que tenho vontade
Sem ninguém
ficar observando

Às vezes
tenho essa necessidade
De ficar só

Eu e minha companhia

No silêncio da minh'alma
É onde encontro a sabedoria

Entre incertezas
Decepções e medos
Fiz uma limpeza.

E no meio de tudo isso
Encontrei a paz,
que é essencial.

Em breve, voltarei.
E será para MELHOR!
Desculpe o transtorno.
Estou em reforma.

Amor perfeito...
Não tem jeito.
Cada um ama,
do seu jeito.
E a arte de amar...
É aceitar,
cada um,
do seu jeito.

Gosto de ficar só...
Eu e minha companhia.
No silêncio da minh'alma,
é onde encontro a sabedoria.

Quando chega à noite
Os pássaros se escondem
Com medo da noite
Ou exaustos de voar

De dia
Enchem o peito
Se transformando em vitrolas com asas
Com seu doce canto
Nos fazendo valsar

Eu pensador
Eu crítico
Nos meus rompantes
Nos momentos excitantes
Penso e crio
Vivo e fantasio
Falo não só de mim, mas também de ti
Poesia é suor
Poesia é descrever um momento maior

Precisamos de mais que uma eternidade
Tempo que o tempo não pode nos dar
Quando o tempo parar
A terra não mais girar
E nada mais importar
Pararemos pra refletir
E ai sim descobriremos
O que realmente nos faz sorrir.