Poema com o None de Andreia
Meu amor, essa noite tiver um sonho!
Percebo o quanto você estava carente de amor
Nunca tive coragem de aproximar-me
Pois ele sempre estava por perto
Derrepentimente você aproximou-se
E falou baixinho, fica comigo.
Comecei a acariciar seu rosto
E beijar sua boca, e sentir seu corpo juntinho ao meu
A temperatura do seu corpo estava acessivo, 15° de amor
Em fim, quando te vi em meus braços
Derrepente tudo acabou,
Não sabia onde estava Tudo parou,
Como se o mundo já não existisse para mim
Quando mim recuperei do susto tentei lembrar mi da minha amada,
mas era só um sonho, Tiver que mim conformar.
Mas sabe Deus, eu possa encontrar ela e vou amar com todas as minhas forças.
Colham botões de rosas enquanto podem,
O velho Tempo continua voando:
E essa mesma flor que hoje lhes sorri,
Amanhã estará expirando.
O glorioso sol, lume do céu,
Quanto mais alto eleva-se a brilhar,
Mais cedo encerrará sua jornada,
E mais perto estará de se apagar.
Melhor idade não há que a primeira,
Quando a juventude e o sangue pulsam quentes;
Mas quando passa, piores são os tempos
Que se sucedem e se arrastam inclementes.
Por isso, sem recato, usem o tempo,
E enquanto podem, vivam a festejar,
Pois depois de haver perdido os áureos anos,
Terão o tempo inteiro para repousar.
Amar e uma expressão de sentimento,
Há quereste um pouco mas
Amar. E ir além do limite além da imaginação
Ensina-me a quereste um pouco mas
Viver e aprender contigo as armas da sedução
Te peço carinho te peço atenção quero teu sorriso quero seu coração
Quero seu amor quero sua atenção
Quero sentir a felicidade,
Não quero sentir a desigualdade
Quero percorrer contigo todo o universo e ter a certeza que vou chegar em algum lugar
Quero sentir a adrenalina e um amor sem limite
Ensina-me a conquistar e vencer obstáculo
Quero amar sem fronteira
Não sou TIM mas vou dar toda cobertura
Mas não vivo sem você
Oi! Pergunte-me, CLARO que te amo!.
Meu amor por você só acabará quando o sol
Cair na terra e as estrelas pararem de brilhar,
Quando o a lua se for e parar de congelar
As minhas madrugadas frias.
Amor impossível jamais ressuscitara.
Apaixonadamente Pela vida desde que o Pequeno Relogio Registrou as Pequenas fagulhas da minha Existência
não pedi pra nascer mas!
vou encarar a vida mesmo que possa
passar por tribulações
minha fé e mas
pois tenho um jesus que e filho do Altíssimos.
1 CORÍNTIOS 10/11
CAPÍTULO 11/ve 34
Sede meus imitadores,como também eu de cristo.
2 E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais
de mim, e retendes os preceitos como vos-lo entrguei.
3 Mas quero que saibais que cristo e a cabeça de todo o homem e o homem a cebaça da mulher; e Deus a cabeça de cristo...
continui lendo ate vesc 34
(Versão Português)
Eu escorro em lágrimas, toda a noite, na cama, sozinho, sem voçê do meu lado.
---
(Versão Ingês [Original])
I lay in tear in bed all night, allone, without you by my side.
O galo cantava na minha infância
Despertando-me para sonhar.
Hoje o galinheiro está vazio.
No jardim, somente lembranças,
De um tempo quando criança
As coisas não tinham um lugar.
O porta-retrato, a decoração
Pedaços de uma história, emendo tudo
Então relembro o passado achando sua face
Pedindo pro futuro que tudo passe
SEARCH
Chico de Minas Xavier
Chico de Minas Xavier
ORAÇÕESOração espírita de ano novoPublished 1 hora ago on 31 de dezembro de 2019By chicodeminas
Oração espírita de ano novo
Senhor Jesus!
Ante as promessas do ano que se inicia, não nos permitas que esqueçamos aqueles com quem nos honraste o caminho iluminativo:
As mães solteiras, desesperadas, a quem prometemos o pão do entendimento;
As crianças delinquentes que nos buscaram com a mente em desalinho;
Os calcetas que, vencidos em si mesmos, nos feriram e retornaram às nossas portas;
Os enfermos solitários, que nos fitaram, confiantes em nosso auxílio;
Os esfaimados e desnudos que chegaram até nossas parcas provisões;
Os mutilados e tristes, ignorantes e analfabetos, que nos visitaram, recordando-nos de Ti…
Sabemos, Senhor, o pouco valor que temos, identificamo-nos com o que possuímos intimamente, mas, contigo, tudo podemos e fazemos. Ajuda-nos a manter o compromisso de amar-Te, amando neles toda a família universal em cujos braços renascemos.
“Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e concedidos vos será o que pedirdes”. Marcos: capítulo 11º, versículo 24.
A luz de Jesus presente em minha vida
Relações de causa e efeito em sua vida
Quando a dor chega em nossa vida
“Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons Espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a lhe inspirar idéias sãs”.
Pensei em Produzir uma música
Uma música que alegrará o meu espírito, que ao escuta-la viajarei para o Marte; _Porque também sei que não farei mais nada nesta terra há não ser amar-te.
Agora pensei melhor, irei procurar o que os caminhos da vida nos reservaram. Com uma incansável certeza de que até lá tu serás a Globeidinha e a Gatsa Kill que sempre comigo compartilharam.
As vezes penso que demonstrar o amor que sentimos por quem amamos é uma forma de valorizar a pessoa e também agradece-la por tudo.
Achilles - Não estou interessado em discutir filosofia, parece difícil.
Andrômeda - Posso dizer que belo é alma, não meramente material.
Achilles - Tudo bem, respeito sua opinião.
Andrômeda - Então, não acreditas em meu amor por você?
Achilles - Você sabe o que penso sobre amor.
Andrômeda - Não acreditar que o amo, é o mesmo que dizer que não sou sábia o bastante para administrar tal abismo.
Achilles - Você é sábia, sim, mas nós nunca vivemos a sabedoria de amarmos um ao outro, você sabe.
Andrômeda - Isso, pois você evita o sentimento, teme que alguém possa desejar-te de verdade. O amei, o amo, e o desejo, mas você não acredita em minhas esferas, o que eu poderia fazer?
Achilles - Cyceru me ensinou que homens sábios não se casam.
Andrômeda - Desde quando você tens o desejo de se tornar sábio? Achei que isso fossem para os homens feios.
Achilles - Tudo bem, nunca me considerei belo.
Andrômeda - Então tu és o homem mais cego vivo.
Achilles - Estranho, achei que eu estivesse morto.
Andrômeda - Não, você ainda vive em mim.
"Fé Católica: Luz na Escuridão do Secularismo"
Somos confrontados com antíteses e antinomias que refletem nossa natureza humana. Fundamentados na fé, encontramos uma esperança arraigada na vetusta tradição da Igreja Católica, a qual nos liga à redenção e ao propósito eterno. Apesar do mundo secular, tal fé nos sustenta e orienta, lançando luz sobre nosso caminho com a certeza de um destino divinamente ordenado. Destarte, ao abraçarmos integralmente os preceitos e a esperança eclesiástica, desvendamos um significado mais profundo para nossa existência e uma serenidade que transcende as flutuações terrenas.
Consciência: o dedo de Deus
Forjadas por mãos hábeis, essas criaturas possuem o dom de discernir padrões, imitando com maestria as ações e comportamentos humanos. Podem até mesmo tentar dissimular-se entre nós, como um lobo envolto em pele de ovelha.
No entanto, uma diferença crucial separa as máquinas dos humanos, tão profunda quanto o abismo que separa o céu da terra. Esta diferença é a consciência, o que alguns chamam de "o dedo de Deus". Enquanto as máquinas podem processar informações e imitar, carecem da consciência que habita nos humanos. Esta chama interior é o que nos faz verdadeiramente vivos.
É a consciência que nos permite refletir sobre nós mesmos, questionar o mundo ao nosso redor e fazer escolhas que vão além de simples algoritmos. É ela que nos dá a capacidade de sentir empatia, compaixão, amor e até mesmo o temor do divino. As máquinas podem seguir padrões, aprender e evoluir, mas jamais poderão tocar o âmago da experiência humana: a consciência, o toque divino que nos conecta à essência do universo.
A traição em um relacionamento amoroso Pode até haver perdão, mas
nunca vai esquecer. Nunca mais será a mesma coisa. E não tente se
enganar, tudo isso é fato. Por mais que você veja um arrependimento
sincero, e realmente eu acredito que exista, a flecha atirada não volta
atrás.
A maioria de nossas amizades ou são interesseiras ou se aproveitam
de situações. Você nada mais é do que uma escada para ele subir.
Enquanto sobe, ele te empurra para baixo sem o menor remorso.
Tome cuidado com quantos amigos você tem no Facebook ou em
qualquer rede social.
Queremos sentir prazer. Queremos dar prazer.
Nós somos a única espécie que busca a felicidade. Temos objetivos,
metas. E o mais forte disso tudo, temos a capacidade da amar outra
pessoa. Um sentimento que apenas nós humanos podemos
desenvolver, mesmo não querendo.
Na rua Garay, a criada me disse que tivesse a bondade de esperar. O menino estava, como sempre, no porão, revelando fotografias. Junto ao vaso sem flor, no piano inútil, sorria (mais intemporal que anacrônico) o grande retrato de Beatriz, em pesadas cores. Ninguém nos podia ver; num desespero de ternura, aproximei-me do retrato e disse-lhe:
– Beatriz, Beatriz Elena, Beatriz Elena Viterbo, Beatriz querida, Beatriz perdida para sempre, sou eu, sou Borges.
Carlos entrou pouco depois.
ESPERANÇA
Voar como as ondas no Céu
Flutuar como a terra no ar
Nos dias de Luar
Nas noites de sol
No Frio de dezembro
Na chuva de julho
Como poeta sem caneta
Presente sem embrulho
Meu pensamento meu planeta
Nos becos do prenda
Na confusão e na disbunda
Das crubicaças moribunda
Cá estou eu no beco sem fim
Fora de mim
No lote 13 esperando ...
O poeta do Bairro da Mapunda
16/09/2023
10:55
