Poema com o None de Andreia
A fotografia me ajuda a questionar, ou, entendendo que é tudo errado, a frieza do ser humano é desvendada, as coisas passam a não ter graça. Os movimentos não são aceitos ou se são é borrão.
É nítido aquilo que a lente enxerga.
Se, tenho que explicar é porque ninguém entendeu e se ninguém entendeu os culpados são eles.
A sequência muitas vezes é obtida pelo medo de errar, ou pelo excesso de acertos, ou simplesmente por haver espaço sobrando no cartão e uma agilidade ímpar no dedo indicador.
O erro pode ser exposto e quem sabe até mais interessante que o acerto do outro.
Quem não mostra o erro tem vergonha de errar, mas erra.
Num piscar de olhos, apertei o botão,
Da câmera fotográfica que tinha na mão;
Como pode ser isso possível?
Não enxerguei o que fiz ou fiz sem enxergar.
Por isso se olha a foto na máquina,
Conferindo aquilo que os olhos não viram.
A fotografia resiste ao futuro?
O movimento, diferenças, o muro.
Daqui a pouco não há o que fotografar,
Ou não teremos coisas
Ou não teremos fotografia.
Pensei pra fazer aquela foto, disse o fotografo.
Mas, não saiu como pretendia,
Ou você pensou desse jeito,
Ou o problema é a fotografia.
O poeta poetizou com imagem,
Uma linguagem que o povo não lê.
A mensagem que lhe foi passada,
Só não passa na sua TV.
Fazer o Bem
Enquanto tu cruzas os braços, muitos precisam de um abraço para os confortar; enquanto tu escondes as mãos, muitos precisam de auxílio para levantarem; enquanto tu trancas a cara, muitos precisam do teu sorriso para se alegrarem; enquanto tu fazes voto de silêncio, muitos precisam da tua voz para os encorajar;Mude de atitude porq a sociedade precisa de ti... FAZER O BEM NÃO CUSTA NADA!!!!
"HALÓ AV EKHAD LEKULÁNU, HALÓ EL EKHAD BERAÁNU, MADUÁ NIVGAD ISH BEACKHIV, LEKHALEIL B'RIT AVOTÉINU".
"Não temos nós o mesmo Pai?
Não nos criou o mesmo Deus?
Por que seremos desleais uns para com
os outros, profanando a aliança
de nossos pais?"
Abaixo o volume e olho,
Imagens que movem sem som.
Identifico barulhos, ruídos,
Delicadeza das vozes no ar.
As cores vibrantes me prendem,
E me fazem sentir alegria
Pensando no som que imagino,
Barulho imaginário que crio.
O melhor de viver neste mundo,
É abaixar o volume de tudo
Sendo expectador desta vida,
Assistindo à um cinema mudo.
A gente não desiste dos sonhos mas,
os sonhos que tem vontade própria,
estes sim desistem da gente – isto é inevitável.
" Decep¢ão não mata, ajuda a rever conceitos.
Dificuldades não matam, ajudam vc a agir.
Separa¢ão não mata, ajuda vc a come¢ar a se amar.
Sofrimento dói mas não mata, ajuda vc a evoluir.
" Não sou vingativa, mas tenho orgulho próprio; Não guardo rancores, mas tenho boa memória; Não choro à toa, mas sou bem sensível; Não sou indiferente, mas respeito a vontade de cada um; Não sou deslumbrada, mas acredito no bom senso. Não sou apática, vivo intensamente cada momento; Não sou risonha, tenho espírito alegre; Sou seletiva, conservo verdadeiras amizades (poucas), procuro ser justa e luto por aquilo que acredito.
Respeito o próximo, desde que ele se dê ao respeito, mas também cobro respeito;
Me sinto querida, apenas sendo eu mesma.
Sei que nunca agradarei a gregos e troianos, mas me contento em agradar quem me cativa.
Ser feliz é uma escolha e eu escolhi ser feliz!
Essa sou eu !
" Precisei me envolver algumas vezes pra descobrir que pra ter uma companhia, bastava comprar um cão.
Que para me sentir amada, bastava contar comigo mesma.
Que todas as lágrimas que derrubei, todas as decepções que vivi, todo abandono que senti, foram frutos de permissões minhas.
E, finalmente, que não adianta vc se doar a quem não quer receber nada de você.
" Quem ama cuida;
Quem abandona perde;
Quem perde se arrepende;
Quem se arrepende, nem sempre reconquista o que perdeu...
Tão vazio são meus olhos, por não ver-te .
Há tanto pranto em meu riso e tú ser amado,
tão longe do meu abraço.
Então, ledes e diz-me!
Será assim tão insensato o coração?
Verti em vão todo o sentimento
e por muitas vezes temo a cada passo,
que do seu caminho desencontrou.
Eu vejo os pobres nos lugares santos e os ricos nos lugares imundos.
Eu vejo mendigos reinando e reis nos lugares pobres.
Se nem os passárinhos do céu passam fome, quanto mais nós pra quem tudo foi feito.
Não existe nínguem que em toda sua majestade e beleza tenha verdadeiramente se vestido como uma flor de rosa.
Até o mais tolo quando se cala passa por sábio.
A boca confessa aquilo que está no coração.
O coração é enganoso. Laços de morte são a boca do que maldiz.
Não importa o que você fizer, mas faça pra Deus.
A loucura do mundo é a sabedoria dos Céus.
Eu anestesio a minha mente na tentativa de não ver todo esse caos ao meu redor.
Os pais que se calam vendo a ruína de seus filhos, sendo eles a ruína deles, sendo eles a própria ruína. Porque eu sei que o dinheiro também traz consigo a avareza.
Quando eu tentei mostrar um pouco do que penso de mim, me deu costas. Foi incapaz de me tornar capaz. A vida o faz.
Se todos aqueles goles me fazem mal eu testemunho que veneno nenhum já tenha traído alguém.
Um terço morrerá de fumaça e um terço de fome, qual terço irá pra paz e qual terço irá pro tormento eu não sei, nenhuma reza em terço responderá, mas sei que o descanço está reservado pro terço que acreditar. O terço que torcer.
"- Eu sou aquela vontade que dá de repente de tomar fanta uva"
"- qual meu power ranger preferido?
- o azul, claro! ele pegava rosa!"
''- Se eu tivesse terminado com você depois da nossa primeira vez, você nunca ia saber o que é uma coca cola com batata frita, no café da manhã''
''- O lado bom em se morrer de amor é que se continua vivo''
''- Acho que você deveria parar de usar essas camisetas do Star Wars e esses óculos do seu avô''
(ela): - Eu vou salvar o mundo..
(ele):- Eu admiro muito esse seu plano de vida, aproveita e dá uma passadinha lá na áfrica.
Ver a vida como uma caixa de surpresas;
muito se ganha e muito se perde;
algumas coisas vem e outras vão;
sempre se tem: um desejo, uma vontade, um sonho;
Mas tudo, incondicionalmente, "tudo" se torna claro;
somos mesmo felizes com o que um dia não desejamos, nem tivemos vontade e de uma forma ou outra vivemos em sonho nunca antes imaginado.
O AMOR
A quem Deus deu
A faculdade de amar
Não subsiste a façanha oposta.
De onde exala o amor,
Não emite ódio.
O perfume que dele exala,
Contagia ao seu redor,
Uma vasta imensidão,
Afasta o ódio e a solidão.
