Poema com o None de Andreia
Vivi muito tempo como uma borboleta atravessada por um alfinete... inexoravelmente impedida de ver o sol, sentir a brisa e saborear o néctar das flores....enfim liberta, treino as asas para voos mais ousados....
Sempre surgirão os pessimistas de plantão, dispostos
a dissuadi-lo dos seus sonhos... mas, aconteça o que acontecer, siga em frente...NÃO DESISTA!
Então, de quando em quando, é preciso mergulhar fundo...
como quem desce ao fundo mar e se encanta com cavalos marinhos e corais...mas os deixa lá, intocados e protegidos...bastará lembrar que existem...
E de repente percebemos que o poço não era assim tão fundo... nossos olhos marejados não permitiam que víssemos a saída...
Então deixa pra lá....pra que olhar o espinho... a rosa tem perfume, cor, suavidade, beleza, encantamento....Perdemos tanto tempo chorando pelas mazelas que as lágrimas nos cegam para as maravilhas que nos rodeiam...
Não permitamos que o que eram bons sentimentos transformem-se em algo triste de se lembrar. Agressões gratuitas e palavras amargas não trazem nada de bom. Se não há mais carinho e respeito, tudo bem... Sigamos nosso caminho em paz! O silêncio muitas vezes é o melhor conselheiro e alimentar mágoas só faz machucar.
CikaParolin
O mundo padece cada vez mais da falta de tolerância, sinceridade, solidariedade... mas isso não é motivo para entrarmos nessa "roda"...podemos perfeitamente não nos contaminar por sentimentos que nos afastem do nosso caminho de paz e fraternidade..
Podem me chamar de " boba alegre", devo ser mesmo....mas continuarei acreditando que gentileza gera gentileza, afeto gera afeto, amor gera amor e que mãos que oferecem flores, como diz o poeta, guardam um pouco de seu perfume..
Sempre que houver algum acontecimento desagradável e inesperado procure abstraí-lo, pois o tempo sempre mostra que aquilo aconteceu para o nosso bem, como se uma força misteriosa nos libertasse de algo que poderia nos fazer muito infelizes.
Cika Parolin
Faço-me presente com a minha melhor "bagagem", mas consciente de que muito pouco sei diante das infinitas lições a serem aprendidas.
Cika Parolin
E aí é preciso olhar o céu estrelado, de vez em quando...para assim compreendermos o quão pequenos somos diante da grandiosidade do Universo.
Cika Parolin
Não permita que ruídos de almas perniciosas perturbem o sagrado silêncio do seu interior.
Cika Parolin
Olhar com a alma, deixar fluir todo amor de que formos capazes é "meio caminho andado" rumo aos corações petrificados pela indiferença.
Cika Parolin
Relevar ofensas, compreender as fragilidades alheias e também as nossas... é postura de quem quer deixar ao Universo algo mais que "rastros de egoísmo".
Cika Parolin
Quando o mal é tratado como coisa aceitável e natural... então teremos perdido os valores mais importantes que nos conduziriam a uma existência rica de paz e solidariedade.
Cika Parolin
Algumas vezes acreditamos que não há mais saída...
Então vem Deus e nos mostra que a saída pode estar no simples amanhecer de um novo dia e que apenas a noite não soube ser boa conselheira... Cika Parolin
