Poema com o None de Andreia
AMOR DE QUARENTENA
"Já me arrependi o suficiente por não ter conseguido expressar meus sentimentos. Você esteve tão perto de mim por tanto tempo e eu apenas me contentei com a sua amizade colorida. Amizade essa que me fez tão bem e antes de te conhecer, sofri horrores. Daqueles de encostar no travesseiro e falar com Deus: - Será que eu não vou conseguir mais ser feliz ou fazer outra pessoa feliz? Pensei que tivesse congelado no tempo, tentando explicar para ele que eu precisava pelo menos da amizade dele. Que desapegar de alguém não fosse fácil. Você acha fácil esquecer alguém que te fez sentir especial com bilhões de problemas de saúde; mental, psicológica e emocionalmente? E do nada tira da cabeça dele que isso me faria bem.
No início pensei que ia surtar, morrer de amor por um rapaz que Realmente não é, nunca foi e nunca será merecedor do meu amor.
Da mulher incrível que tornei como artista, e quem chegou para preencher esse amor? VOCÊ! Chegou de mansinho como quem não quer nada. Acompanhou a minha felicidade e minha "tristeza" artística de não poder morar em uma cidade grande como Sampa, Rio de Janeiro... onde eu poderia divulgar mais meu trabalho.
Sim, confesso, talvez eu não tenha ido tão longe por pensar em nós, que em algum momento cê vai parar para refletir fazer tudo o que conversamos agarrados. É tanto sonhos, desejos, que eu não sei se construiria com outra pessoa.
Você é tão especial na minha vida, posso dizer que você fez mágica na minha vida. Sorrir por você todos os dias é incrível."
O jogo mais lindo
"A vida é como uma peça de quebra-cabeças.
Uns se encaixam, outros não.
Uns encontram rápido o seu lugar, outros demoram.
Uns se agarram com firmeza em suas posições, outros com tamanha fragilidade logo se perdem novamente.
As vezes o destino se revela a frente, mas não é percebido.
Noutras tantas se revelam dificuldades e há desistência.
Há quem possui enorme perseverança e não se cansa até se encontrar.
De vez em quando alguma peça se esconde e não tem interesse em participar.
As vezes uma fica ali dando sopa, preparada, só esperando uma oportunidade.
As vezes bate o vento das incertezas e espalha tudo.
As vezes o jogo acaba tão rápido que não dá nem graça, emoção.
Tristeza quando uma peça estava unido a outra peça e ela se perde.
Felicidade quando uma peça se encaixa perfeitamente e ambas encontram sentido para a existência.
Interessante ver como tudo ao redor é tão diferente, mas é preciso sua presença pra completar o todo.
Todos podem ser um e um podem ser todos!
Todos somos peças, vagando por aí, procurando se encaixar.
Uns serão felizes por encontrarem seus respectivos lugares, outros serão felizes na busca incessante e assim vai...
O que importa é não parar o jogo.
Cada vez que uma peça pára ou desiste, pode ser a parte que vai faltar para outra, para o todo.
Cada peça é única.
Cada quadro completo é uma história.
Virtude é gozar a linda vista, pois o tempo apagará aos poucos, peça por peça, até que restem apenas lembranças dos encaixes perfeitos e imperfeitos da vida."
Aproxime-se da luz
Deixe brotar o perdão
A vida é uma maravilha de jardim,
Devemos plantar sem nenhum interesse.
O amor nos acolhe,
Ele vê quem merece.
O meu amor tanto te procurou,
Aqui estou e quero você.
Sei que o amor nos dá liberdade,
Mas diga a verdade
Viva a verdade
Eu sei que você me ama.
Ele me deu sua camiseta regata para vestir🥺
*O convite foi feito*
Ele: Vc está trabalhando hj ?
Eu: Estou indo. Mas não queria.
Ele: Quer vim me fazer companhia ?
Eu; Agora?
Ele: Depois do trabalho
...
E eu fui...
Eu pensei que não iríamos nos ver mais
Eu pensei que já tinha acabado o nosso *lance*
Eu pensei que ele não teria uma recaída
Eu pensei que já tinha superado-o ...
Mas foi só ele me chamar para ser.companhia, que o coração bateu forte, deu frio na barriga e falta de ar
Será que é paixão ou será apenas carência?
Não sei responder, só sei que sentir falta e arrependimento das coisas que falei antes
Mas de uma coisa tenho certeza, *senti sua falta*... A noite dormir, foi tão boa quanto a última que passamos juntos.
Vc me fez me sentir desejada, não como outros desejam, vc é diferente de tudo que já vivi.
Vc me fez estremecer como todas as vezes que nos encontramos, me fez arrepiar e sentir desejo por vc como das outras vezes.
Conversar, lamentar e sorrir, é sempre bom com vc.
Vc me faz sentir vontade de lutar e continuar a viver, me faz ter esperança de que ainda posso ser amada e feliz.
Vc é especial, vc é único, vc é o homem que consegue tirar meu juízo e me fazer cometer qualquer insanidade para poder te ver e te ter, nem que seja só por mais uma única noite.
Pq assim que me sinto toda vez que nos vemos, é como se fosse a última vez.
ERMA
Amor é me achar no seu pensamento
E me vestir com sua alma,
Esquecer deste mundo sem razão
E investir em nossa comunhão.
Amar eu não sei...
Se soubesse não estaria amando
Pois meu ser estaria triste por nunca atingir a perfeição do amor.
Palavras não ditas
Caladas pelo medo
Vontades não reveladas
Desejo mantido em segredo
Porque lutar?
Se não é reciproco
Porque insistir?
Se não é correspondido
É correr e não alcançar
É lutar sozinho
É frustração ... desilusão
É vontade de gritar
Mas saber que é em vão!
____________ Juliana Rossi Cordeiro
O dia não terminou mais uma vez sem esperança.
Houve perdão,
O perdão fez a diferença
A humildade fez a diferença
Acabou a infelicidade.
Meu Baú
Guardo em um baú velho
tesouros escritos em papeis soltos
coisas tão íntimas e internas
como estar nua diante de um espelho
você pode me conhecer
em cada linha que escrevo
se com atenção você ler,
logo vai perceber
que este é um baú de sentimentos
e nesse baú antigo
guardei poesia e segredos escondidos
Nas entrelinhas,
amores vividos ou não
ou quem sabe só fruto da minha imaginação
com esses papéis soltos
posso tocar sua alma
e até seu coração!
___________________ Juliana de Almeida Rossi Cordeiro
11/03/2020
Percebi que tenho um coração como uma taça de vinho vazia, no momento em que me apaixonei por vc e vi que não era recíproco.
Mesmo sabendo que não daríamos certo, insisti em algo que me fizesse ficar assim, vazia por dentro, pq todas as vezes que tentei preencher algo aqui no meu peito, me decepcionei. Mas a culpa não é sua, é toda minha, por mais uma vez achar que seria merecedora de um amor não correspondido, advindo de uma pessoa que acha que não tem conserto por ter sofrido por amar pessoas que não mereciam aquele sentimento lindo, O AMOR.
ERMA
O amor que está dentro de mim é bem maior.
Maior que a solidão do triste mundo,
O mundo que não é meu.
Quando eu vivo o meu sonho estou vivo para a felicidade.
Seguir firme no meu foco
Mostra que é verdade.
Desisto de você
Desisto de tentar lhe fazer entender que você pode e deve ser feliz e que não importa quem esteja ao seu lado, essa pessoa se sentirá feliz, pois a sua capacidade de ser recíproco é maior do que imagina. A reciprocidade é natural e não falado e vc mostra toda vez que estar comigo.
Eu desisto de você, pq é o que vc quer e demonstra.
Eu desisto de você, pq é o melhor pra vc no momento.
Desisto de você, pois sei que precisa de um tempo pois não se sente preparado.
Mas quero que saiba que eu tentei e fracassei.
Se você não pode me querer por perto, assim como eu quero vc por perto, eu não fico
ERMA
Coisas mais loucas
Eu tenho tentado não pensar nisso, mas não posso evitar.
Eu sei que você não quer ouvir de mim, mas eu sou egoísta e isso me mata por dentro.
Eu não sei como desligar o que sinto
Acho que me apaixonei antes mesmo de saber a data do seu aniversário... Beijei você no nosso primeiro encontro e alguma forma eu sabia que algum dia isso me machucaria porque eu nunca poderia deixar você ir.
Eu estava com medo de deixar isso acontecer, mas aconteceu e agora não consigo esquecê-lo.
Eu não acho que isso seja justo, mas ainda vou perguntar; se ainda pretendemos ser as coisas mais loucas que já aconteceram em nossas vidas.¿?
Você pode ter amor em seu coração e não saber como agir sobre isso.
Vou passar a vida toda esperando que seu coração esteja livre.
Você não sonha comigo?
ERMA
Somos instantes, e talvez você nem se dê conta disso pois anda distraído em suas negações. Essa sua estranha mania de dizer, que amar é uma completa bobagem, que não consegue amar e nem ser recíproco, que vai machucar pq está quebrado, é como se quisesse dizer que esse sentimento na verdade não existe e que não vale a pena se entregar a um outro alguém. Mas ainda farão com que você engula o próprio orgulho e se pergunte o pq de não ter se permitido antes. Ainda assim, mesmo sua razão insistindo pelo não, volta e meia seu coração se descuida e emite um sonoro talvez, seus músculos travam e o frio na barriga acontece. É esse tipo de emoção que você precisa sentir em sua vida. Descobrir que existem coisas que FOGEM AO SEU CONTROLE, coisas que não fazem sentido, mas fazem vc sentir.
ERMA
"Oh crédula, crédula helena, em seu véu se acoita.
Tamanha pura beleza, em tão bela escultura.
Mil navios se faz lançar, mil navios irão pelejar.
Ilhas, cidades zarpam ao mar.
Seu belo rosto como a lua, do perigo deve-se livrar.
Para uma guerra apaziguar, o bem de todos suscitar.
Homens em bronze vem a pressagiar, em cinzas a urbe Homérica tornar.
O flagelo dos filhos de Apolo veras a clamar.
Cavalos rinchando e trotando para as vidas salvar.
Brasa propaga-se a incender, tal desgraça calhou sobrevir.
Alaridos a despojos, rebentos de Troia assentam-se para sempre na escuridão.
Tolhidos em grilhões, os prezados de Apolo estão, em eterna submissão, incessantes aqueus."
Você diz que não guarda rancor,
Mas as cicatrizes ficam,
E lhe trazem o amargor,
Enquanto eu só lhe causo dor,
Um hora, isso mata o seu amor...
Portanto, procure a inspiração aonde ela estiver, pois isso com certeza nos fará falar com a alma todos os nossos sentimentos. Fique ligado em nossas crianças..elas tem muito a nos ensinar.
Como amor..carinho...e não medi o seu colega pelo que tem e nem pela cor da pele
Para as crianças o importante é ser e não ter..pense nisso quando olhar para o seu semelhante!
Deus concede a benção pela evolução do Espírito e não dá carne.
Toda criança nasce evoluida..o que estraga algumas é o mundo.
Deus abençoe a todos!
Não feche as portas por onde tens passado
Não jogue espinhos pelos camhinos por onde passaste
Se tu precisares voltar...colher flores plantas é melhor do que pisar em espinhos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp