Poema Casa
Quando se tem empatia, a conscientização acontece, naturalmente. E empatia se aprende em casa, ainda na infância.
Antes se lavava a roupa suja em casa, agora é nas redes sociais. A coisa anda tão feia que até pessoas que se dizem "celebridades" (rs), estão lavando suas roupas íntimas nos vídeos do Instagram. É a internet desmascarando o encanto: o ídolo tbm faz barraco😭
Fiquei sabendo que muitas pessoas estão estocando até alimentos em casa por causa do coronavírus. Isso também aconteceu na greve da polícia. Isso não é precaução, o nome disso é avareza. O avarento deveria entender que ele não é melhor do que ninguém no mundo, que estamos todos no mesmo barco, e que todo mundo precisa das coisas tanto quanto ele. Se tivermos que passar dificuldades, passaremos juntos. Que graça tem você estar abastecido de tudo e vendo o outro sem nada, heim? Pra quem se diz cristão, deveria saber que a avareza é um dos sete pecados capitais. E sendo cristão ou não, isso é extremamente mesquinho e desumano.
Indiretas pra mim não resolve, melhor pichar a fachada da minha casa com todas as letras; do contrário, vai perder tempo.
O Brasil mais parece a casa da mãe Joana, onde tdo mundo faz o que quer, e tdo mundo mete o bedelho.
As pessoas não estão mais habituadas a ficar em casa, a ter tempo para si. Só conseguem ficar longe dos respectivos escritórios quando são obrigadas a isso.
Tem gente que vive. Nasce, cresce, estuda, namora, casa, tem filhos, se aposenta e morre. Talvez só a família sinta alguma falta.
Chegamos ao ponto em que jovens temem ficar um sábado à noite em casa pois não suportam nem a própria patética companhia.
Quer ter um relacionamento bem sucedido, só se aconselhe com pessoas que tem mais de 10 anos de casado ou mais, se aconselhar com quem não pensa ou que não tem uma vida a dois, só irá atrair pensamentos e conselhos negativos para a sua vida.
Cada um só oferece o que tem.
"O Santo de casa não faz milagre, muito menos precisamos agradecer. O santo de casa sempre tem que está disposto.
É, o santo dos outros sempre será melhor, até aprendermos a valorizar o santo de casa".
"Impressionante a capacidade que algumas pessoas têm em desejar ter a minha casa, sem ter ideia de quantos tijolos precisei para construir, quantos vergalhões utilizei para manter a estrutura de pé, e olha que nem estou falando de casa"
Não adianta ficar olhando pela janela a felicidade do vizinho, enquanto a porta da sua casa deixa fechada.
tem dias que eu choro, tem dias que eu dou risada, mas o conforto está ali quando eu chegar em casa.
Acordei com saudades de casa. Milhares de incertezas levantaram junto comigo hoje pela manhã e me acompanharam durante todo o dia. Um dia com o peso de uma eternidade.
Temos 8 horas livre de 24 horas para fazer o que quiser -3 horas almoço,banho,casa sobra -2 para progresso pessoal sobra 3 horas livre dia
Ser gênio é ser convidado pela perspicácia a adentrar a casa da inteligência e saborear uma ótima conversa com a sabedoria
