Poema Casa
Mantenha distância dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa! Se o fizer, perderá sua honra e entregará a homens impiedosos tudo que conquistou. Estranhos consumirão sua riqueza, e outros desfrutarão o fruto de seu trabalho. No final, você gemerá de angústia, quando a doença lhe consumir o corpo.
O destino é padronizado. Você pode mudar de casa, de empresa, de igreja, o destino vai lá bater na tua porta e fazer a pergunta de sempre: Você quer "pagar sapo" ou "engolir sapo"? (Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
A estatueta neutra é o premio que o artista leva para casa quando termina uma obra. O troféu forjado e temperado no silencio da inveja e no cacarejar de congratulações e críticas.(Walter Sasso -Autor do livro "Soca Pisada")
Um dia pode ser que veja perdidos em algum canto pela casa, pela Internet ou até mesmo pela vida as minhas frases escritas e jamais ditas. Meus poemas escritos e jamais vividos, meus sonhos sonhados e que não puderam ser mais realizados.
Senzala, casa habitada, repleta de homens, mulheres e crianças; lar cheio de emoções, choros e ânsias devido as vidas escravizadas.
Saudades daquela casa da 88. Lá, não existiam baratas; havia apenas corações. Era um lugar repleto de amor, alegria e agora, saudades.
Diz para amante, eu lhe dou diamante. Quando volta pra casa de mansinho, diz para a mulher, amor, eu lhe trouxe uma nova colher.
A maçonaria brasileira sempre foi a casa de encontros dos grandes artistas, novos pensadores, intelectuais, iluministas e positivistas. No entanto hoje, isto ficou esfumaçado quase apagado no passado histórico glorioso. Pois o que se vê, independente do rito, é uma baixa de intelectualidade crescente e um analfabetismo funcional permeado por primos alpinistas sociais sem o menor comprometimento com o meio, os meios e a unidade.
Só retornará para casa do pai, se algo grave te acontecer, se nada acontecer, continuarás afastado da casa do pai.
Prepara-te
Não deixe filho menor dormir na casa de tio, primo, vizinho, de amigo.
Lugar de criança é em casa e aos olhos do pai e da mãe. 😌😌
Pensando bem, quer se tornar um monarca, soberano, senhor absoluto do seu reino ou casa; espaço ou habitat; e até do meio ambiente? Estar acima de protocolos, normas, regras e posturas? Deixar de se reprimir, ficar confortado e até feliz? Simples, deixe fluir, liberar e soltar seu despudorado, sonoro e odorífero: pummmmmmm!!!!
Sem neura, mas uma constatação: ao sair de casa nas megalópoles do Brasil, a sensação de que as ruas se tornaram as savanas africanas, onde os munícipes são a caça e, do nada, surgem os leões, famintos, vorazes e soberanos.
A AFBA, Associação Fluminense de Belas Artes não tem uma sede oficial, via de regra é a casa de um dos diretores gentilmente cedida. A AFBA, nao tem acervo, pois o mesmo foi indevidamente dilapidado por anteriores administrações. A AFBA tem correções jurídicas que tem sido feitas e dividas a serem pagas negligenciadas por antigas festivas gestões. Agora a AFBA tem muitos fantasmas, pessoas inescrupulosas com vaidades espúrias que vivem colocando em suas biografias na internet falsos títulos se dizendo associados, diretores, comendadores, representantes, presidentes de honra, beneméritos, condes e condessas...que nem artista são, pois prejudicam e maculam a transparência e a idoneidade moral desta antiga e tradicional instituição das belas artes no Brasil.
