Poema Casa
Em casa quem fala alto perde a comunicação gentil, porque a voz mansa e cândida ganha mais atenção do que a estressada e hostil.
A crítica, crítica rica, deveria ser um vaso que ornamenta qualquer casa, se não viesse da língua,
e sim, do coração.
A maldita crítica sai da toca das profundezas do inferno;
se não tapar o buraco arrasta a casa toda para dentro dele.
O dever de casa dos pais é ensinar os filhos a cumprirem
suas obrigações e suas responsabilidades para com uma comunidade exigente e educá-los para promover um mundo melhor.
Dezenas e centenas de bênçãos da sabedoria divina alcançam a família do justo, pois a sua casa se firma pela fé e confiança constante no Senhor.
A igreja não é um clube social, onde qualquer um fala e faz o que quiser, pois na Casa de Deus os Seus membros são uma só família, onde prevalecem o bem, a luz, a verdade e a edificação espiritual de todos.
Recomece a sua vida cristã pelo perdão e retorne à Casa do Senhor para Deus lhe prover forças espirituais e a sua libertação juntamente com a proteção e o seu crescimento na fé por meio da graça e do conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Ponha Jesus em um lugar de honra dentro de sua casa e logo o Demolidor da paz vai ter que procurar outro lugar para amolar o sossego familiar.
Podemos criar qualquer objeto em prol da nossa proteção. Mas a proteção maior e segura vem da Casa de Deus para a nossa sobrevivência eterna.
Os fofoqueiros da igreja são os últimos a saírem da Casa do Senhor e os líderes relapsos são os primeiros, porque perderam a sua credibilidade, reponsabilidade e ministérios por serem covardes, deixando de aplicar as correções bíblicas e de cumprir os propósitos dos oráculos divinos com entendimento, amor e sabedoria, fugindo para outras congregações para levantarem a sua moral e há outros ainda que aceitam a sua entrada, sem conhecer a sua reputação espiritual anterior ou falta de perdão, os quais deveriam ser doutrinados de como servir, amar e honrar o rebanho do Senhor.
Sacuda a poeira quando sair de uma casa negativa e durma com uma consciência tranquila para que o pó não se acumule no travesseiro de seus sonhos.
Lembremos das nossas obrigações; mas, não levemos tarefas profissionais para casa, roubando o tempo precioso de crescimento e de um sadio relacionamento junto com sua família.
A verdadeira igreja é aquela que volta para casa e transforma os seus relacionamentos pela ética e conduta cristãs, testemunha o Evangelho às pessoas, anda no Espírito no cumprimento da vontade de Deus.
O cristão que só fica ouvindo os raios do mundo e volta para casa com espírito de anarquia, ignorando a paz e a mansidão do Espírito, vive como sal insípido e torrado pelas voltagens de Satanás, soltando faíscas em cima de sua família, que o acusa de fósforo queimado ou de estopim curto.
Em época de eleições presidenciáveis me parece que há outros candidatos em casa disputando a mesa dos aborrecimentos, onde a discusão é um prato cheio para o inimigo eleger guerras contra a família.
Dependendo da colheita que fazemos, às vezes levamos para casa pepino ou abacaxi; mas, o mais importante é saber como a gente tira proveito deles.
Com as pessoas da própria casa muitos se tornam inimigos; com os parentes mantêm distantes e hipócritas; com os amigos se passam por bonzinhos; mas, quando todos pecam diante de Deus ninguém fala nada: esta é a geração do presente século onde cada um faz o que bem entender sem levar em conta aquilo que os seus pais fazem por ela.
Nenhum demônio tem poder para ficar à porta da minha casa enquanto o Anjo da igreja estiver presente nela.
