Poema Casa
A prática intencional da gentileza em casa é como plantar sementes de paz no solo mais próximo: nossa família. Não é à toa que o respeito e a paciência devem começar com quem está ao nosso lado diariamente. Então, evite os gritos ou o tom áspero só porque a convivência é íntima.
Vibre amor e receba amor em todas as coisas.
Sempre que você sair de casa leve seus valores, pois, você não sabe que tipo de provações poderá encontrar.
Ninguém deve edificar uma casa da "justiça" para que outro venha morar, isto por si só seria injustiça, tal construção está no coletivo para todos ou no individual para si, pois neste sentido cada um tem o seu dever de garantir a justiça no seu ambiente e trabalhar nesta construção. (Juliano Assis
Ficar só as vezes é bom, mas passar dias dentro de uma casa sem ninguém pra conversar é solitário.
Por isso que eu não gosto de casas grandes, o vazio é maior e a solitude se torna solidão.
Constantemente, tenho percebido que quanto mais longe da minha família estou ,estarei mais em casa do que onde eu moro.
Costumo dizer que as chances na vida são como um trem que passa na porta da sua casa; ele pode até passar outra vez, mas talvez não com as mesmas oportunidades.
Algumas coisas não importam tanto, como a cor que uma casa pode ter, mas aquecer o coração de alguém, isso importa.
Palavras são travas. O silêncio são asas. É imenso a saudade de casa. De ser acolhido, se sentir escolhido - promovido pelo que tem oferecido. Angústia é o preço de quem tem mentido. Nem sempre é fácil dominar o raciocínio. Usar bem os ouvidos. Conservar o sorriso. Manter o equilíbrio. Explorei meus domínios. Alimentei meus fascínios. Fiz da vida meu quadro. Sagrado é o dicionário. Sábio ou milionário? Quem é visionário? É só provocação, provoca-ção, provoca-a-ação. Cabelo de Sanção. Fugi de distração. Dei voz pro coração!
sou caseira e dentro de casa, fico dentro do meu quarto, dentro do quarto fico dentro de minha camisola, dentro de minha camisola fico dentro do meu corpo, dentro do meu corpo fico dentro de minha alma,
dentro de minha alma fico dentro dos meus desejos, dentro dos meus desejos fico dentro dos meus sonhos e me deixo lá ... devassada e molhada desejando você dentro de mim.
Ontem a noite passei em casa vi que a porta estava trancada por isto deixei este dinheiro por debaixo da porta para você comprar umas coisas, quarta feira vou almoçar em casa tomar um banho e ir trabalhar. Espero que você e as crianças estejam bem, beijos.
Em minha casa, é claro, o sol cheirava a incenso. O reflexo batia na janela através das folhas do jambeiro. Chegava de mala e cuia com o início da manhã e só se despedia quando todos nos recolhíamos para o banho das seis. Nem quando a chuva garoava ele nos deixava por muito tempo, escondia-se de mansinho, só pra deixar a chuva regar o jambeiro.
No quintal de minha casa tinha o pé de jambeiro. Era imenso! Cresci com ele, até que um dia ele teve que ser cortado para o progresso de nosso lar. A casa seria ampliada e não tinha mais espaço para as árvores que ocupavam, e davam alegria ao nosso quintal. Foi uma infância de lutas, mas que a natureza estava sempre de prontidão para proporcionar momentos de uma infância, modesta, mas feliz.
Já falei que comida é carinho é amor é zelo é memoria afetiva!!! Casa de vó é aconhego , vc sabe disso!
Tive muita dificuldade em entender que era possível chegar em casa uma noite e constatar que a pessoa que tinha dado risadas com você e o abraçado naquela manhã tinha deixado de existir.
